Cuidado: 99% dos carregadores falsos do iPhone são perigosos


Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Acsx says:

    Até uma série de carregadores do iPad Air tem defeito e houve recall…

    • Guiomar says:

      O defeito era na durabilidade dos pinos para a tomada, podiam partir em certas condições. Aliás só se trocava uma peça, não era o carregador todo.

  2. David Guerreiro says:

    Aplica-se a qualquer carregador. Qualquer carregador falsificado ou muito barato, pode dar molho.

  3. Figueiredo says:

    Uso cabos da SyncWire, faço mal ?

  4. Tiago Ferreira says:

    Aqui em casa tenho 4 cabos iPhone, de vários tamanhos para situações diferentes, mas todos originais, porque não quero correr riscos e porque tenho amor ao meu dinheiro 🙂

  5. ahramis says:

    Compro sempre material da Anker, cabos, carregadores de isqueiro, etc… Recomendados pela Apple.

  6. Tavares says:

    Os carregadores “alternativos” são perigosos para os consumidores…e principalmente para as finanças da Apple!!

    • Guiomar says:

      Leste sequer o texto? O teste foi feito por uma entidade de defesa do consumidor, sendo que o problema identificado é com os carregadores falsificados (que usam ilegalmente a marca da Apple), não nos carregadores que não são da Apple. O iPhone usa a norma eléctrica de carregamento por USB por isso há muitos e bons carregadores alternativos.

  7. Não vou pra fila says:

    Não percebo. Então há dinheiro para comprar o telemóvel e não há para comprar um carregador original…

  8. int3 says:

    “Twelve were so poorly designed and constructed that they posed a risk of lethal electrocution to the user.”
    Lol. Sem palavras.
    Meus amigos, sem certificado CE não podem comercializar. Se o produto for certificado CE não pode nunca ser um risco para o utilizador. E mais não digo. Dá-me a entender que é publicidade gratuita ou uma estratégia de marketing para implementar uma ideia ao consumidor que devem comprar os carregadores e cabos à marca.

    • Guiomar says:

      Não entendi esse lol. Se o produto é falsificado, para ser semelhante aos carregadores da Apple, o que é que interessa na discussão ter o símbolo CE? É uma falsificação, é suposto enganar.
      O símbolo CE é colocado em cada aparelho logo na fábrica pelo fabricante, não é colocado por uma entidade exterior, por isso não há nenhum grande entrave à comercialização, até mesmo naqueles tipos de equipamento que requerem um processo de certificação (nem todos requerem). O símbolo, na maioria dos casos, acaba por funcionar mais como declaração do fabricante do que um verdadeiro certificado.

    • Sujeito says:

      Nada a ver. Existem muitas marcas de qualidade e compatibilidade assegurada. Regra geral de muito boa qualidade.

      Agora, marcas que fazem pela porta do cavalo, com ou sem certificação são um desastre e é isto que o artigo refere.

      Além da quantidade de malta que compra cabos e carregadores nas lojas chinesas.

    • Nitroglycerine says:

      Eu tenho vários carregadores da Energyzer, um da Apple e também tenho um que veio com o meu Modem TP-Link que dá um jeitão. Quanto aos cabos, esses são variados e creio que já nenhum é dos originais…
      E os equipamentos não se queixam!

  9. Coiso says:

    Se os fanáticos têm dinheiro para comprar o iphone, também têm para comprar um carregador decente…

  10. Win10 says:

    “os carregadores não genuínos acabam por compensar mesmo tempo em conta o preço inferior?”
    Ninguém reparou no erro?

  11. chr27 says:

    Até posso concordar que os carregadores de terceiros não tenham o mesmo grau de exigência do original. Mas dizer que se for em segunda mão também podem ser problemáticos é no mínimo ridículo.
    Um carregador não passa a ser mau porque mudou de mãos. Era sim, defeituoso e por acaso foi vendido.
    Isso significa que a qualidade da própria marca tb é questionável.
    Este tipo de estudos são claramente para desincentivar a compra de material de terceiros ou em segunda mao em detrimento dos oficiais…
    Obviamente que fica no ar até que ponto estes estudos não são encomendados.

    • Guiomar says:

      Acho que não percebeste que o estudo era sobre carregadores falsificados, isto é, carregadores que foram feitos para se fazer passar por carregadores da Apple. Não era sobre carregadores de outras marcas. Ou seja, o que este estudo diz é para ter cuidado com quem vende carregadores que dizem ser da Apple.

      • chr27 says:

        Posso ter percebido mal, mas pelo que diz no artigo, foram estudados artigos falsificados mas também foram analisados os carregadores em segunda mao.

        “Para além destes testes, a UK Trading Standards analisou também 3000 carregadores em segunda mão, comprados na zona de Londres, e o cenário não foi melhor. 15% destes carregadores apresentavam também problemas de segurança, que poderiam levar a incêndios e a choques eléctricos.”

        • Guiomar says:

          E tu achas que aparelhos falsificados não vão parar ao mercado de segunda mão? Ou que não há aparelhos de má qualidade ou em más condições à venda nesse segmento? Se fores ao link verificas que eles apontam o dedo só a certas lojas que vendem estes artigos em segunda mão sem verificar o estado em que se encontram, havendo outras lojas que cumprem com as suas obrigações.

          • chr27 says:

            Ou eu estou a perceber mal, ou entao o que raio tem a ver com ser segunda mao ou nao?
            Se nao tem qualidade, nao é o facto de ser em segunda mao que piora, sendo falsificado ou original.

          • Guiomar says:

            chr27, ? Onde é que é dito que são maus por serem em segunda mão? O que falam é sobre produtos que se encontram no mercado de segunda-mão, que é preciso cuidado com o local em que se compra, que há lojas que vendem material em segunda-mão sem verificar em que condições estão os equipamentos. Não entendo qual é a dificuldade!

  12. Julio says:

    Então a malta dos telemóveis tão caros ao fim não tem guito para repor um carregador original, e tem de recorrer a carregadores da Candonga. Tanta ostentação mas é tudo fachada. Para parecer hi tec… Alguém anda a viver acima das possibilidades.
    #crisefinanceira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.