Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 3G: Teste de resistência

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. É duro, sim é duro…
    duvido que 90% dos telemóveis do mercado aguentassem o teste da queda de 1.80m 2x seguidas.
    o telemóvel mais resistente que tive até agora foi o velhinho Siemens ME45, filho da mãe contou as escadas do meu prédio umas boas 5x por me cair das mãos, andar e meio a dar saltos. As vezes o cartão saia do sitio e dizia para meter o “sim”, bastava reeniciar o telemóvel.
    eu não sou apologista de andar com o telemóvel enfiado numa embalagem de latex embora ajude bastante, mas axo que ele ir direito dentro duma bolsa ou pasta, mala, etc, é mais seguro que o ter no bolso das calças ou mesmo na mão. ao pegar nele pode escorregar. ja tive com o iphone 3g na mão e realmente as vezes com o suor o gajo parece banhado em manteiga e pode saltar da mão. mas parece que aguenta

  2. Bruno says:

    @Paulo Ribeiro

    qual é o telemóvel que conhece que não aguenta umas quedas? acho que já chega de publicidade enganosa com esta porcaria do iPhone. Eu tenho um SonyEricsson velhote e quando o quero largar atiro-o, já nem me dou ao trabalho de o pousar. Também tenho um Nokia e faço o mesmo, gostaria de saber quais os telemóveis que avariam com quedas!

  3. Francisco says:

    @Bruno

    Propaganda de telemóveis? Quem é que quer saber se tem um sony ericsson ou uma porcaria de um nokia e o uso que lhes dá? E suposto vir aqui comentar as notícias e não mandar frases e perguntas estúpidas para o ar.Se existem telemóveis que se estragam com quedas é evidente que existem e sucede variadíssimas vezes. Veio para aqui falar por falar.. Arranje uma vida pá..

  4. Sergio Br. says:

    A parte mais interessante é de ser resistente aos riscos. Quanto as quedas é igual aos outros.

  5. pirata says:

    Não os estraguem ofereçam-nos =P
    Aqui Nokia 3100 farto de levar “porrada” e ainda vivo, em relação aos mp3 creative muvo tx fm já desceu as escadas do metro já se partiu a patilha da pilha já se ouve para la coisas soltas e ainda funciona tens uns 2anos. Venham mais =)

    Cumps
    http://soupirata.net/

  6. Vítor M. says:

    Calma povo, de facto existem argumentos que são válidos para muitos dispositivos, não são exclusivos deste ou daquele aparelho.

    Mas, todos podem usar como trunfo, sabendo que o conjunto de vários desses trunfos fazem um bom motivo de publicidade, logo vende mais.

    Faço das palavras do pirata as minhas, não destruam, manda aqui para o povo 😉

  7. kendimen says:

    Curto muito estas ideias do WILLITBLEND!!! O pormenor em câmara lenta é delicioso!!! 🙂

  8. a says:

    Qual a marca daquela Picadeira? Fonix! 😀

  9. mdascoves says:

    pessoal, tenham calma. é claro que existe muita gente que será contra um determinado produto… é natural que assim seja, mas temos que reconhecer que realmente este iphone ainda consegue resistir a algumas coisas, também não acredito que haja assim alguem tão descuidado para levar o iphone áquelas provas sem o querer fazer…

    Já esprimentei este iphone e surpreendeu-me em relação aquilo que estava a espera…

    fiquem bem :d

  10. @Bruno
    vou dar-me ao trabalho de responder:
    Telemóveis que tive que se avariaram com quedas ou prederam peças:
    Motorola V3x – (caiu-me 3x ao chao, da segunda vez nunca mais fechou bem e saltou a tampa da camara de filmar interna. Descasca com o uso. é o azul escuro)
    HTC TyTN – fartava-se de encravar e riscou-se com imensa facilidade. uma queda e um dos lados da tampa basculante abriu, nao voltou a fechar, teve de ir para arranjar.
    Samsung SGH-L760 – do meu pai, bastou pousa-lo mal no banco, numa travagem foi voado contra a zona onde se mete os pés no carro, avariou o ecrã.
    O meu antigo nokia 3310 – caiu da altura duma mesa de café, o ecrã partiu. sem falar que as capas partiram as peças de encaixe com uma facilidade monstruosa. (eram as de origem e o telemovel na altura era dos melhores da nokia e era novo)

    mais forte: siemens Me45. teve uma borracha da bateria que metia nojo mas era ultra resistente. e a borracha da parte de traz da tampa da bateria com o uso saia. de resto, telemovel mais forte que ja tive.

    “qual é o telemovel que conhece que nao aguenta umas quedas”
    todos aguentam quedas, em principio, todos, especialmente os novos, o problema sao os de tampas basculante ou tampa normal de abertura e os ecrãs. os telemoveis mais antigos bastava cairem com o ecrã virado pro chão e adeus ecrã. partia peças por dentro e ou deixavam de dar imagem ou partiam o vidro. (se fosse vidro).

    os telemoveis nao servem para cair, mas considero o iphone resistente, é um telemovel com maior ecrã que conheço e é resistente pro aspecto que tem. mais resistente que alguns nokias da série N como o N93 que caindo ao chão como o de um amigo meu avaria o motor da camara de filmar e pode rebentar completamente o encaixe do ecrã. foi vendido para peças por 50€ no miau depois de ter caido duma altura de 60cm das maos dum amigo meu

  11. Tiago says:

    Bem, o que mais gostei foi a parte dos riscos e da água.
    Quanto à queda evidente que anda por aí telemóvel mais resistente e uns já trazem embutidas capaz já próprias mas até se saiu bem o phone i 😛

    cumpzz

  12. zes says:

    will it blend FTW

  13. Rui says:

    Agua e sabão… há mtos que não aguentam. Quanto aos riscos parece-me mto bom o iphone. Já as quedas, igual a tantos outros, há melhores e piores, mas para se ter ideia, teriam de atirar varios e não apenas um. O mesmo telefone pode cair de 50 cm e partir-se mais do que se caisse de 5metros tudo tem a haver como cai, é mais sorte que outra coisa…

  14. Alexandra says:

    Vá lá, pelo aspecto pensei que o iphone 3G fosse ligeiramente menos resitente a quedas, à primeira queda só um risco já não é mau. Se bem que se se tiver em conta o factor preço vs qualidade, o resultado da terceira queda é um aspecto negativo.

  15. JC says:

    Ora aqui está um bom uso para o iPhone 🙂 Deviam fazer mais testes destes 😀

    Ontem tive a brincar com um. Que trambolho de todo o tamanho. É bem maior que o HTC Cruise por exemplo, ou que o HT Diamond, e francamente falando, para alem do trend de ser iPhone…. enfim… não lhe vejo piada nenhuma.

    Já agora… já alguém viu o HTC Diamond? Esse sim merecia uma review a sério 🙂

  16. Felipe Rei says:

    Este vídeo serviu para me fazer desistir do IPhone! Me recuso a comprar um aparelho que não resiste a um liquidificador, coisa tão comum no dia-a-dia…

  17. azeiteiros says:

    A qualidade deste blog já foi melhorzinha.

  18. luis carreira says:

    quanto à durabilidade dos telefones é muito relativo. É uma questão de sorte… O meu nokia 6630 caiu de 6 metros de altura e ficou impecável e nem sequer foi abaixo. O meu 3310 tb durou bastante e sem problemas… Agora basta saber que cuidado temos com eles e a maneira de como caem como já o disseram anteriormente.

  19. el viciado na net says:

    isso nao é nada o meu htc touch, ja foi 2 x á maquina de lavar, caiu das escadas, e ainda funciona só partiu a tampa da bateria

    viva htc

  20. Vitor says:

    Ainda me lembro do meu 3310..tanta pancadinha e só morreu do “coração” (bateria)..

    E o meu Siemens MC60, que caiu do primeiro andar enquanto tava debruçado na janela…la se foi a tampa…encaixei o cartão, o que restava da tampa e voilá, tava a trabalhar numa maravilha…para lá das outras imensas quedas.

    Não façam desses testes, deem os telemoveis… 😛

  21. sniqper says:

    “Após o sucesso inicial de vendas (1 milhão de unidades vendidas nos primeiros 3 dias)…”
    Realmente é de louvar a conversa dos portugueses, CRISE!
    Podem continuar a encher os bolsos das operadoras, do governo, dos bancos, das financeiras e similares, eles agradecem a vossa ALUCINAÇÂO.
    Triste mundo este que vive de modas…

  22. _Planax_ says:

    Extremamente relativo. Depende da qualidade de construção do lote do telemóvel, da qualidade dos materiais que a marca usa, das leis da física, etc etc etc…

    Com uns corre bem, com outros mal…
    Comprei um Nokia 3310 em 2001/2002, perdi a conta das vezes que foi ao chão, uma vez até voou à parede, tinha adormecido com ele em cima da cama e ao levantar-me puxei os lençóis para o lado e lá foi ele, capa para um lado telemóvel para outro, foi à piscina também, e ainda hoje funciona, usa-o a minha mãe.

    O iPhone é um telemóvel bastante resistente (só tinha de o ser), e aguenta-se bem com os comuns problemas do dia a dia.

  23. Vítor M. says:

    Claro que estes testes são relativos, mas a forma compacta do aparelho também ajuda a uma certa resistência.

    Seja como for, ainda está a nascer, este iPhone, praticamente ainda usa fraldas, no entanto está já sujeito a provações. Quer isso dizer que daqui a uns anos, a Apple terá um dispositivo a roçar a perfeição, tudo graças aos muitos testes particulares que a “malta” vai desenvolvendo.

  24. Miguel Chaves says:

    Tive um 3310 em 2000 penso eu, foi quando saiu, morreu me (problemas cardíacos) há uns meses..

    Entre os episódios que ele passou (convém realçar a minha tendência para partir tudo) conta-se:

    – Passei-lhe com o carro por cima
    – Caiu de um 3º andar
    – Foi á piscina
    – Foi à maquina de lavar e secar
    – Vários tombos ao longo dos anos

    E andou sempre a funcionar, e apanha melhor rede que os novos lol

  25. aver says:

    Esta parece-me uma boa utilização para um iPhone 3G desbloquado – como modem telefónico para o portátil. Vai depender é do tarifário.

    http://lifehacker.com/398961/get-your-computer-online-using-your-iphones-data-connection

    Os Kangurus lá da empresa não chegam para todos na altura das férias. LOL
    P.S. Não pensem que é desperdício levar para férias os Kangurus que não estejam em utilização, dentro de certos limites de tráfego, paga-se o mesmo quer se utilizem, quer não. Com algum jeito, ainda se consegue-se que a “malta” trabalhe qualquer coisa durante as férias graças ao Kanguru 😉

  26. RwR says:

    Lembro-em de fazerem este teste com um iPod (touch penso eu) e aguentou muito mais que o iPhone. Claro que as razões são óbvias mas só queria dizer isto 😛
    Ao iPhone os testes foram os mesmos mas passaram-lhe com um carro por cima e continuou a funcionar. Mas neste vídeo só passaram a mota por cima depois de o iPhone já estar estragado.

  27. Pirotas says:

    Eu já tive um Ericsson T10 e aquilo era um autêntico carro de combate blindado.
    Levou banho de vinho, Bacardi, champanhe, cerveja e tantas outras bebidas, excepto água.
    Numa discoteca, caiu do 2º andar para o meio da pista, foi pisado, pontapeado e a única coisa que saltou foi a tampa que protegia o teclado.
    Passou a vida ao sabor do ar húmido do mar e do salitre, não em terra ao pé da praia, era mesmo mar dentro e só está parado porque a bateria deu o berro.
    “Era” um carro de combate, pensava eu! Afinal de contas era fraquinho pois duvido que passasse no teste do liquidificador!

  28. jrpfernando says:

    Eu acho é que já chega de falar do iPhodes…
    Tenho um colega meu que o comprou no dia de saída, inclusivé esteve na fila e era o 13º (azar o dele). Será possível que ontem já tinha áreas do ecrã com pouca sensibilidade e hoje já não conseguia aceder por exemplo à calculadora??? Amanhâ lá vai ele para a América. Melhor sorte para outros que compraram um “engana meninos” como diz a minha avózinha.

  29. Rui Pedro says:

    Tenho um 3310 desde que saiu ao mercado, já deu trambolhões “a dar com pau” e continua aqui “vivinho da silva”, tem uns arranhões mas ainda não tem nada partido…nem mesmo a capa da bateria está solta. 😛
    E como disse o Miguel Chaves apanha melhor rede do que a maior parte dos telemóveis de agora. 😉
    É realmente um dos melhores modelos da nokia! 😀

  30. dany says:

    eh pah….quando se fala sem saber é complicado, como por exemplo o “JC”, q diz q o iPhone é 1 trambolho d todo o tamanho, cá pra mim JC, tu sim és 1 GANDA TRAMBOLHO, visto q eu tbm ja mechi nele e digo, aquilo é excelente
    é maior q os outros telems, OBVIO, ja viste aquele écran, experimenta a ver filmes ou coisas do genero lá e diz-me se nao compensa!!??
    quanto ao “jrpfernando “, tens razao…o teu amigo teve azar…agora alguns gajos acham q é reles so pq n gostam da apple e pq a microsoft é boa “MERDA”, sao fundamentalistmos, tal como nvidia em detrimento de Ati…pra mim ATI é melhor em relaçao qualidade x preço
    agora quem nunca viu um Nokia a ir pa garantia?? eu so gosto de Nokia, tenho 1 e ja me deu problemas de Firmware, n foi pa garantia pq eu resolvi o caso, por 2 vezes…e os 5300 q dao todos problemas ou partem o ecran!!!!!!???

    oh pah…a industriaçizaçao tem os seus contras, nada é perfeito…mas há coisas q se aproximam da perfeiçao, como por exemplo o iPhone 3G

  31. Dário says:

    pessoal um milhao em tres dias?? mas isso foi em portugal ou no primeiro mundo?

    ja agora: Sabem que o governo dos USA, apesar de gastar 5000dolares por segundo em guerras parvas, deu 500USD a cada americano que trabalhe, sim a cada um, para gastar em electrónica nacional? não sei se pense bem ou se pense mal, mas dá que pensar…

  32. Vítor M. says:

    Sim, penso que esgotamos o assunto iPhone, pelo menos na estreia do mesmo. No futuro continuaremos a acompanhar este telefone.

    Algo relevante será posteriormente colocado.

  33. Sombra says:

    azeiteiros diz:
    22 de Julho de 2008 às 7:57 pm

    A qualidade deste blog já foi melhorzinha.

    —————————-

    Concordo perfeitamente contigo.
    Acho graça que hoje em dia em qualquer fórum ou Blog nacional só se presencia “Bitch fights”.
    Infelizmente o nível de educação e QI anda muito baixo a nível nacional.
    O povo português só sabe falar mal, talvez reflexo na crise nacional quem sabe…
    Criticar é fácil, o mais difícil é ser construtivo.
    E o que eu tenho observado aqui ultimamente é exactamente pessoas criticas e não construtivas.

    Cumps.

  34. Vítor M. says:

    azeiteiros e Sombra, permitam-me que discorde de ambos. O grande e mais intenso motivo destas discussões, passa pela maior quantidade de pessoas que nos visitam, pessoas com opinião, pessoas que gostam de exprimir o que sentem e entendem, mesmo que dêem erros de português, mesmo que discordem por nunca terem experimentado.

    Claro, que a controvérsia gera sempre pequenos focos de “Flame wars” ou como refere o Sombra “Bitch fights”. Nada que não seja normal, aqui, na Assembleia da Republica, num qualquer local de livre expressão.

    O dom da palavra não é privilégio de certas facções apoiantes ou discordantes, o dom da palavra é universal e pode ser utilizado para espicaçar os detentores do lado oposto da nossa posição.

    É notoriamente despeito afirmar que já tivemos melhor qualidade.

    Seja como for, subscrevo parte das palavras do Sombra, na citação “O povo português só sabe falar mal, talvez reflexo na crise nacional quem sabe…
    Criticar é fácil, o mais difícil é ser construtivo.”

    Apoio esta ideia, sem que com isso tire o mérito ao sumo que sobra de uma conversa afiada.

    Peço-vos, que sejais vós a parte do “não dizer mal”, não o conseguíste claro, fazeis parte (como eu) do povo português que só sabe dizer mal, o adágio popular é certo e conhecido:

    “Olhai para o que eu digo e não para o que eu faço”.

    Abraço a todos os que têm liberdade de comentar.

  35. JC says:

    Dany: Sempre ouvi dizer que só parte para os insultos quem não sabe argumentar as suas convicções. Por isso… vai já ali para o canto, mete as orelhas de burro e só sais de lá quando tiveres juizo.

    Queres saber porque eu acho que o iPhone é um trambolho? Mete-o lado a lado com um HTC Diamond por exemplo (Que custa desbloqueado menos de 500 euros). Além do diamond ser um telemovel bem mais interessante esteticamente, compara as especificações.
    Ou então, para não ser Microsoft, compara o iPhone 3G com o Nokia N95 8gb por exemplo.

    Deixo aqui umas questões acerca deste dispositivo maravilha que custa dois ordenados minimos nacionais:

    – Já tens uma camera com mais de 2 megas ? (até o meu htc cruise já tem uma de 3mb).
    – Já podes gravar video?? LOL Até o QTEK S100 que tenho ali na gavela com uma carrada de anos grava video.
    – Já podes mandar MMS?
    – Tens algum SDK para desenvolveres para o iPhone ??
    – Já podes usar WiFi para sincronizar com o PC ou para ligar com outros iPhones??
    – Já consegues fazer CUT + Paste de texto no interface? LOL
    – Já consegues fazer Foward de uma mensagem? Hehhee. Neste nao sei mas no anterior não podias pelo que pude ver
    – Jogos? tens algum de raiz?
    – Lista de tarefas? Já ha?
    – RSS Feed reader? Já tens?

    Vá… já podes sair do canto, mas fica com as orelhas até responderes às perguntas sff.

  36. Pinto says:

    A cair de quina são todos resistentes xD agora quando se trata de cair com o visor é que são elas… e o iPhone não me parece dos melhores 😛

  37. Luís Santos says:

    SonyEricsson Z600: quase 5 anos, inúmeras quedas, um banho numa poça de água, queda num poço de elevador do piso 0 para o -3 (em cimento). Ainda funciona.
    SonyEricsson k750i: sempre que tiro o casaco do fato e o atiro para cima do ombro, lá vai ele. É uma alegria vê-lo voar. Ainda assim, só tem um risco neste primeiro ano de vida.
    SIemens: perdi a conta aos Siemens que tive, mas todos voavam. E aterravam. Porra, até parecia que tinham o “brevet” 😛

    Mal do iPhone se não aguentasse isso.

  38. jrpfernando says:

    Grande comentário JC!
    Deixaste alguém sem argumentos para te responder.
    Isso já eu tinha dito no primeiro post do iPhodes e tb não me responderam (mas nem fui tão longe como tu, apenas o comparei com o meu htc P4550).

  39. JC says:

    Vamos a ver jrpfernando… Eu espero que não e espero que me apresentem argumentos minimamente interessantes para me poderem mudar alguma ideia pre-concebida que tenha.

    Já agora aos gestores deste blog: Penso que sería bastante interessante em vez de se apenas fazer noticias com base em outras já existentes, que eu gosto diga-se porque sigo este feed religiosamente a encontro muito boas novidades por aqui, talvez não fosse má ideia fazer artigos tipo review.

    Por exemplo este post fala da resistencia do iPhone mas não seria mal pensado, e já que anda para aí tanta malta mal informada, em fazer-se um artigo de comparação do iPhone com a concorrência. Por exemplo: iPhone 3G vs Nokia N95 vs HTC Diamond. Eu por exemplo não me importava de fazer um artigo destes mas como não tenho nenhum destes dispositivos não o posso fazer. E ir à net a procura das specs e fazer só esse tipo de comparação não interessa porque isso qq um com dois dedos de testa faz. Talvez não fosse má ideia, dados os hits que este blog tem (que deve dar bastantes dividendos com os ads 🙂 ) investir na compra ou no pedido de material para testes e depois fazer uns artigos mais a sério 😀 Só uma sugestão mesmo.

  40. @ JC

    Obrigado pela sugestão.De facto esse caminho de fazer as próprias reviews seria interessante e estamos a desenvolver esforços para o conseguir. Em breve terás novidades! 😉

    Cumprimentos

  41. JC says:

    @ José Gonçalves: Se precisarem de alguém para a área de fotografia ou informática, sabem qual é o meu email 😉

    Cheers

  42. Ricardo Goulart says:

    Meu rico Nokia 3310 que funcionava sempre… quando caia, parecia que tinha uma protecção de auto defesa… que o fazia tirar a capa lol
    o meu nokia 6630 tambem esta farto de cair e ainda esta 5 estrelas.. já levou foi 3 capas, mas o que é preciso (o telemovel em si) está bom…
    já o meu N95 nao me atrevo a fazer testes com ele lol
    mal o tiro de casa 😛

  43. jrpfernando says:

    Eu sou assumidamente anti – i-Phone!
    Como devem reparar o meu comentário é tendencioso, mas ao mesmo tempo fundamentado. Em termos de tecnologia e opções de equipamentos do género, o i-Phone tem protagonismo a mais do que aquele que merece, pois é facilmente ultrapassado por tecnologias já existentes. Acho que quando se lança um equipamento novo para o mercado, deve-se inovar em tudo e não apenas no aspecto exterior (coisa que acontece com o i-Phone). O i-Phone vive à custa da design e da marca, apenas isso! Está bem que seja forte e resistente nas quedas e demais coisas do género, mas qual é a pessoa que depois de comprar um equipamento tão caro, não se acautela e toma as devidas precauções para que nada de mal aconteça ao bichinho??? O i-Phone deveras não deve ser comprado por trolhas que andam em andaimes 20mts acima do solo…
    Atenção que sou anti – i-Phone e não anti – Apple.

    Por minha parte acabaram os comentários ao i-Phode e para terminar digo: se o i-Phode tivesse as capacidades do meu htc, eu comprava-o!.. mas apenas por possuir estética.

  44. Ricardo Goulart says:

    pois, eu até comprava o iphone.. e ei de comprar um dia…
    mas só quando ele tiver as funcionalidades do meu N95.
    Corre aí um rumor que a HTC ou outra marca que já não me lembro, vai fazer uma ganda movel tipo iphone.
    eu acho que se o iphone não se por a pau, vai dar ganda barracada, tipo o VISTA!
    já corre a noticia que se o comprarem desbloqueado e fizerem update para o firmware 2.0, ele fica bloqueado completamente e tens que o levar a uma apple-store
    lol
    so o compro quando ele tiver 5mp de camara,
    2 camaras
    Videochamada
    MMS
    e mais coisas assim uteis…..
    acho estes 2 iphones que sairam uma ganda merda! esperava muito mais da apple!!!!
    o primeiro saiu a coisa de 6 meses… eu já tenho o meu 6630 a 3 anos, e ele é 3G (o 1º da nokia a ser 3g) e o 1º iphone nao era…
    o 2º o iphone 3G…. não tem camara a frente…
    a camara que tras e uma ganda noja… até o N73 da minha irma tem 3.2mp
    para nao falar no meu N95 com 5mp e lentes da Carl-Zeiss….
    Não sou anti-iphone…
    o XP por exemplo quando saiu era uma ganda merda.. e so com 2 service packs depois é que ficou a maravilha que vemos agora…. muito bom mesmo…
    o vista é a mesma merda.. o vista para ficar bom teria que ter uns 40 SP em cima!!! (por isso e que foi descontinuado)
    eu acho que o procimo iphone que sair vai ser muito bom.. e também mal posso esperar pelo novo portatil que a apple vai lançar a rivalizar com o ASUS “eeepc”.

    Sem mais nada a acrescentar

  45. jrpfernando says:

    @ Ricardo Goulart

    Achas mesmo que o vais comprar???
    Quando ele tiver as características do teu N95, já haverá outro da Nokia ou HTC com mais inovações. Atenção à Samsung e LG…

  46. Ricardo Goulart says:

    eu sei disso, mas também compro uma coisa porque gosto dela… não me interessa se á bem melhor ou não. se o aparelho que eu gosto, tem os requisitos que eu quero.. e me chega para o dia-dia. compro.

    mas estás completamente cheio de razão.
    a LG, samsung, nokia, htc, BLACK-BERRY, ASUS!

  47. JC says:

    Devem estar a falar do Samsung omnia. Mas não falem alto porque aquilo tem windows mobile e já sabemos que o que é MS não presta… segundo alguns iluminados 🙂

    Babem-se donos do iphone 🙂

    http://samsungomnia.com/omnia-review/

    Algumas specs:
    – 5megas de camera com autofocos, estabilizador de imagem, geo-tag, face detection, smile detection (nunca mais vao ter de dizer cheeeese e esperar pela sorte)
    – Faz video 🙂
    – Video de DivX, xVid, H.263, H.264, WMV, MP4
    – HSDPA até 7.2mbps
    – Rádio com RDS
    – Audio em MP3, AAC, AAC+, WMA, OGG, AMR
    – GPS, AutoRotation e … TV out
    – 8GB e 16GB de opção extensivem som MicroSD HC

    Cheers

  48. JC says:

    Esqueci dizer que o samsung omnia também faz…. CUT+Paste e envia MMS 🙂

  49. Ricardo Goulart says:

    @JC

    lololololol
    Esqueci dizer que o samsung omnia também faz…. CUT+Paste e envia MMS

    lol dissestes isso só porque o iphone não manda mms lololololol
    camara de 5 MP é muito bom
    e ainda digo mais!
    esse samsung Tem camara á frente para video-chamada e FAZ videochamada
    coisa que o iphone não faz
    não esquecer que o OMNIA também GAVA VIDEO coisa que o iphone não faz….
    e é Quadri-band como o iphone…
    podem comparar aqui
    IPHONE
    OMNIA

  50. Tino says:

    O iPhone também envia MMS, basta instalar software adicional:

    http://www.piratices.com/informatica/iphone/jailbreak.html

  51. Kako says:

    JC… isso tudo cheira-me apenas a única coisa, que praticamente todos os portugueses sofrem. Inveja e dor de cotovelo.

    Tens lido reviews a nível internacional feitas ao iPhone? Não dadas por um fanático qualquer… É certo que não é perfeito, mas está lá perto.

    Apenas uma pergunta, já navegaste na Internet com um iPhone e com um Omnia? MMS? Ok, desde que existe a tecnologia enviei duas. Já ouviste falar de emails?

    Conheci hoje este blog. Recomendo que passem a citar a fonte dos “vossos” artigos. E de preferência acabem com os comentários, Subiria de nível sem dúvida.

    Cumprimentos a todos os geeks.. ou aspirantes a tal. Sad, very sad….

  52. tchikyds says:

    eu tenho um iPod video, um mac boock pro i un iPhone. o iPod video so tem a desvantagem de se riscar com o olhar. de resto, ja perdi a conta as quedas de bicicleta e outras que sofreu e esta impecavel. o mac boock pro, caiu-me da muchila da escola desde o 1 andar. so um risco na parte de baixo. o iphone foi nadar cmg este verao na piscina. continua lindamente, como se nada tivesse acontecido. como vem apple e apple, e se comerem uma maça por dia ivitam ter de ir ao medico XDD

  53. vivivamp says:

    Bem..tanbem estou conhecendo este blog hoje!Pelo que vi uns gajos aqui tem a lingua solta..só falam m….!!Primeiro que os videos falam de testes sobre iphone..e não de outra marca!segundo que acho que quem não gosta fica quieto e compra o que gosta então!agora negar que o Iphone da aplle é um telemóvel de avançada tecnologia e que supera muitos outros por ai..ai ja é ser muito cego..e burro!!Se um dia um telemóvel superar o Iphone futuramente ,este vai ser o Nókia MORPH: vejam ai abaixo:

    http://www.nokia.com/A4852062

    Fora isso muitos são bons..mas não se deve negar as maravilhas do Iphone!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.