Huawei apresenta Honor Band A1
A Huawei é uma das marcas com maior crescimento mundial, sendo responsável por algumas das maiores novidades tecnológicas dos últimos tempos.
Num evento na China, dedicado à marca Honor, a empresa chinesa apresentou a Honor Band A1, uma pulseira de fitness.
Segundo a IDC, em 2015 venderam-se 117 mil unidades de wearables, sendo estimado um aumento de 46% para 2016, ultrapassando as 170 mil unidades.
A Huawei não quer ficar de fora deste mercado e, através da sua marca Honor, apresentou a Honor Band A1, uma pulseira de fitness que se irá juntar ao Huawei Watch como representantes da marca neste segmento.
Esta pulseira é capaz de registar a atividade física do utilizador, sendo capaz de reconhecer se o utilizador está a andar, correr ou andar de bicicleta com uma taxa de reconhecimento de 97.14% e uma taxa de precisão de 97.64%. É também capaz de monitorizar e analisar o sono do utilizador, conseguindo fazer a distinção entre um sono normal e uma sesta.
A Honor Band também inclui uma luz LED através do qual é possível notificar o utilizador de chamadas e mensagens, sendo possível utilizar a vibração para o mesmo fim.
Uma característica inovadora nesta pulseira é a inclusão de um sensor para monitorização dos raios UV de forma a medir a intensidade da radiação e fornecer recomendações de utilização de protector solar.
A conectividade está à responsabilidade de uma ligação Bluetooth 4.2, compatível com smartphones Android e iPhone, além de possuir uma bateria de 70 mAh, que promete uma autonomia de 28 dias, podendo ser carregada através de um conector microUSB.
Adicionalmente, a pulseira possuí um construção em metal, pesa de 20g e possuí uma certificação IP57 que oferece uma protecção contra a poeira e água até uma imersão 1 metro durante 30 minutos.
A Honor Band terá um custo de, aproximadamente, 13€ se acompanhado com uma bracelete de silicone e 26€ para a bracelete de couro, estando disponível, na China, a partir do dia 25 de Maio.
Este artigo tem mais de um ano
Estará para breve um novo Huawei Watch?
Sou só eu ou isto parece-me demasiado direcionado ao público feminino? A julgar pelas opções mostradas nas imagens…
Cidadania…, cidadania…, o “Firmino e Marcolino” está em extinção acelerada…, corremos a passos largos para a “abolição” do género… 😉
Também se destina a um sector do público masculino. Mas de facto o design não é propriamente apetecível para nós, público masculino em geral.
Será melhor que mi band 1s? Os preços são aproximados, autonomia parecida, porem o mi band 1s traz sensor de frequencia cardiaca e tem certificação ip67
A diferença está mesmo na estética e no sensor de batimentos cardíacos. É ver a questão dos gostos estéticos e se valorizas o sensor
Estranho que em 2016 marcas, que já gozam de algum estatuto, apresentam um novo produto e não têm no seu site qualquer informação sobre o mesmo.
Neste caso não é um produto direto da Huawei mas sim da sub-marca deles Honor
um pouco PINK
os smartphones n fazem isto ja? Tanto o google fit como o apple health distinguem se vou a correr andar ou de bicicleta. No iphone SE a precisão é assustadora…
Sim os telemóveis já possuem isto. Mas tens de ter sempre o telemóvel contigo. Neste caso é uma simples pulseira que regista isso tudo e ainda te avisa de chamadas e mensagens.
Se pegarmos na mi band da Xiaomi até te avisa de notificações de aplicações e permite definir alarmes
Mi band é puro lixo! se eu tiver a sentado a escrever ao computador por exemplo o movimento do braço vai contando como passos. Mi band está tão bem cotada não percebi ainda pq… comprei e ao segundo dia encostei logo
Bem, exceptuando o cenário em que seja ambidextro, é óbvio que a mi band deve ser colocada no pulso da mão que não é utilizada para escrever! Nas instruções da mi band existe uma referência a esse detalhe.
A mi band acaba por estar bem cotada, porque a sua relação preço/qualidade é das melhores, (se não a melhor) do mercado. Existem fitness trackers mais precisas e/ou com mais funcionalidades, mas os preços situam-se num patamar quatro ou mais vezes superior.
A minha Mi Band por acaso não detecta como passo quando estou a escrever (e olha que escrevo muito) por isso não sei se será bem erro do hardware ou do utilizador.
Não não ….é muito macho andar com essa pulseirinha para medir os meus passos. “Olha hoje já dei 200 passos e tu amor”? Lolol
Eu uso a mi band e não é pelo fitness, é mais pelo alerta de notificações
És tão macho. Posso tocar-te? De macho é escrever “Lolol” nos comentários.
tem gps ?
Não foi apresentado qualquer nódulo GPS pela marca e pelo valor duvido um pouco
Tem funcão de tremer quando recebemos um chamada ou sms, como a Xiaomi MiBand?
Sim tem vibração para alerta de mensagens e chamadas
como conectar esse aparelho?