HP Envy 110 – Uma all-in-one com classe
Design elegante
Não é comum uma impressora ter um ar tão distinto e elegante, mas esta HP Envy 110 é disso uma excepção á regra. apenas com 102mm de altura esta impressora é mais fina que muitos scanners que temos no mercado. Tem uma estrutura robusta onde o branco e o tom creme permitem nuances claras e leves, numa mistura de alto brilho dos plásticos envolventes à tecnologia HP. Para cortar os tons pálidos, a HP colocou umas subtis linhas de metal no vidro que serve de tampa ao scanner.
Para comandar este centro de impressão, cópia e digitalização, a marca colocou um ecrã táctil para o utilizador ter acesso a um alargado leque de outras funções, a aplicações web e às preferências da própria máquina. Mas não é tudo. A sua elegãncia vê-se na tampa em vidro e vê-se a cima de tudo nas bandejas automatizadas de recepção do trabalho imprimido.
Na frente da impressora, a HP colocou o acesso à porta USB e aos leitores de cartões de armazenamento. Além disso e muito importante é o suporte para a tecnologia que é nativa do iOS, o AirPlay, assim pode o utilizador imprimir directamente o iPhone, iPad e iPod Touch sem ter de instalar qualquer software.
Rápido arranque
Esta impressora, tendo em conta que os comandos para a mesma estão disponíveis no ecrã táctil, tem um arranque rápido. Mal liga a impressora vê logo um logo animado da HP e os menus de guia para inicializar os serviços. A instalação é toque a toque, simples com informações adicinais caso precise, é-lhe indicado o método para colocar os dois tinteiros, carregar a bandeja de papel e configurar outros parâmetros. O mais importante será configurar logo o acesso à rede wireless, se tiver alguma rede disponível.
Claro que esta será a função mais interessante, contudo mesmo que tenha acesso à Internet, pode usar o CD de instalação para instalar os drivers e o software de apoio no seu computador. Os actuais sistemas operativos, o Windows 7 e o Mac OS X Lion detectam a impressora e instalam automaticamente recorrendo às suas bases de dados. Mas, caso algo não tenha sido devidamente interpretado, use o CD de instalação.
Ligar a impressora à rede wireless de casa permite logo usufruir de várias aplicações web interessantes, uma delas é o sistema cloud da HP. Ao iniciar a configuração e quando ligar a sua impressora à internet, irá receber uma folha imprimida com um código único dessa máquina, isso dará acesso a outra função fabulosa, o ePrint.
ePrint
Para isso vá ao site ePrint da HP e assine o serviço, é gratuito, só tem de inserir esse código único que a impressora imprimiu. Depois pode de qualquer parte do mundo, em qualquer hora, enviar os documentos, fotografias, imagens, etc... directamente para um endereço email subscrito no serviço e tudo sairá na sua impressora que está em casa.
Mas há mais... pode mesmo usar este endereço que lhe será atribuído pelo serviço para colocar no serviço da Google, o Google's Cloud Printing service. Depois basta colocar os documentos nesse serviço cloud da Google e este será imprimido em sua casa.
Acima de tudo convém referir que a Envy também suporta aplicações web desenhadas pela HP. Estas podem ser lançadas no ecrã da impressora e dão acesso a um vasto leque de conteúdos existente na Internet. Por exemplo, existe uma aplicação que permite enviar as nossas fotografias para um centro de impressão e estas depois de encomendadas e pagas chegam-nos a casa. Mas ainda temos o contacto com o mundo das redes socias, não poderia faltar, verdade?
Então a HP colocou uma função que auxilia o utilizador a imprimir as fotografias do Facebook directamente na impressora. Também pode imprimir páginas para colorir dos personagens da Disney ou Dreamworks, num claro chamamento ao mundo infantil... e ao consumo de tinta claro!!!
Aqui deixo a sugestão para que veja com atenção o que a HP ainda lhe oferece, além do que falei, existem canais de informação que podem ser colocados e as suas principais notícias podem ser imprimidas em papel de forma automática.
Scanner e cópia
A qualidade do scanner é muito boa. As cores são muito fidedignas, o tempo de intervalo entre o digitalizar e o imprimir é aceitavel e até nos trabalhos mais exigentes, como nuances subtis e sombras determinates, o scanner apanhou tudo e traduziu muito bem a leitura.
Ao fotocopiar não tem uma velocidade por aí além, é mais lento mas para o segmento doméstico também é aceitável (23 segundos numa página a preto e braco), embora que, lá está, ao preço que pedem... poderia até nisto ser melhor.
Em resumo, tudo o que é oferecido está perfeitamente enquadrado com as necessidades do segmento doméstico, qualidade, rapidez de execução qb. e interligação perfeita entre dispositivos.
Velocidade, qualidade e custos
Como referi em cima, a impressão não é de todo o ponto forte. Isto porque a Envy ao contrario das mais recentes impressoras HP, que fazem um barulho descomual, é mais silenciosa, mais elegante, mais delicada até no fazer sair automaticamente a bandeja que recebe a folha imprimida.
Os testes que realizámos mostram que duas páginas a preto e branco, com texto e uma imagem a ocupar 2/5 da folha A4 demorou 40 segundos a imprimir, embora que a primeira, o arranque do trabalho, compromete claramente o desempenho colectivo.
Há impressoras a 80 euros, da HP que têm melhor desempenho... é verdade também que fazem muito mais barulho e, na Envy está em causa também a delicadeza do trabalhar.
Num teste de 10 páginas com impressão frente e verso, a função "duplex printing" demorou cerca de 3 minutos. A cores os tempos são logo outros, aumentando significativamente o tempo de impressão, inclusive a impressora em modo de fotografia faz uma pausa para a tinta secar, portanto... tenha paciência!
A qualidade difere do imprimir texto e imprimir fotografias, cada um destes exemplos em papel diferente. Numa impressão numa folha A4 de 80 gramas, o texto é bom, não é perfeito, mas a olho nu tem qualidade quanto baste. Nota-se, se olharmos com muita atenção que existe uma indefinição nalgumas letras, mas não será isso que terá influência na escolha do cliente.
Quanto à impressão a cores, aqui há maior destaque, as cores são vivas, brilhantes e vibrantes, há um controlo por parte da impressora quando a tinta é injectada, não havendo sobreposição das cores desvirtuando padrões de impressão. As fotografias em papel própria são fabulosas, claro que não estamos a falar numa qualidade de laboratório, mas a Envy esmera-se.
Índice
« página anterior pág. 2/3 página seguinte »
Este artigo tem mais de um ano
7ppm?
‘ppm’ significa páginas por minuto.
Eu acho que ele sabe isso. A questão é 250euros por uma MULTIFUNÇÕES (bonita) que imprime 7 páginas por minuto, a preto?
Isso é normal, se for em modo fotográfico irá imprimir 1 pag provavelmente.
Nenhuma maquina faz mais que 7/10 pag.
Só a lazer.
mentira…bruno basta pegares por exemplo na hp 6500 plus e imprime muito mais e nao e a laser e quem diz 6500 diz 8500a e plus e por ai adiante alem de que tem um preco por pagina a nivel de tinteiros absurdo…mas esta maquina nao tem nada de especial a nao ser o design…
A minha HP PhotoSmart 5510 imprime 22 ppm!
Esqueceram-se de analisar o mais importante, o custo de impressão por página.
Com a tinta a custar tanto ou mais que o ouro gostava de saber quais os custos de impressão com um bichinho destes.
Os consumíveis estão na pagina da impressora, deixamos o link no final. Os preços dos tinteiros e concordo plenamente contigo, são altos mas diferem de sítio para sítio… além dos reciclados e tal…
O preço por página poderia ser calculado, mas… não sei se será fidedigno.
Não tinha reparado no link no final do artigo.
Vá lá ainda utiliza os tinteiros 300 (relativamente fáceis de reencher), pensei que a tivessem lançado com um novo formato de tinteiro, só para nos fazer gastar mais uns eurozitos.
tenho uma impressora hp laser a cores, não me estou a ver mudar para uma impressora a jacto nunca mais. o ppp no laser é muito mais baixo, não há risco de secar o tinteiro, a impressão não fica borratada e em qualquer lado mandas encher o toner.
impressoras baratas, consumíveis caros…
E o que acontece quando o teu fusor avariar?!?
Estão a comparar páginas por minuto em modo normal (Envy 110) com páginas por minuto em modo de rascunho (5510).
A Envy em modo de rascunho imprime 30 páginas por minuto.
Já a 5510 imprime 11 páginas por minuto em modo normal.
Onde arranjaste esses números relativos à Envy?
Se a 5510 faz 11 por minuto e não custa nem metade…
a minha imprimi 10 paginas por mes (ppm)… mt boa 😀
True Story.
Bendita Officejet 6500! Tem tinteiros enormes, e não se queixa na velocidade. E tem alimentador automático de folhas para o scanner e fax.
250 euros??? Bastante cara para um “look à la Apple”…
… e sem porta de rede!