Tesla baixa preço do Model X para atrair mais clientes
Estando na ribalta com o lançamento do novo Model 3, a Tesla tem conseguido cativar cada vez mais clientes e assim aumentar as suas vendas. Não sendo estes automóveis baratos, a marca resolveu agora baixar o preço do Model X em 3 mil dólares, tornando-o ainda mais interessante quanto ao preço.
Não é anormal a Tesla fazer ajustes nos preços de venda dos seus carros, mas por norma não são elevados. É por isso muito interessante esta nova baixa de preço que a marca resolveu aplicar no Model X. São menos 3 mil dólares que Tesla cobra agora no veículo de entrada de gama deste modelo.
A redução de preço está associada a uma melhor eficiência nos processos de fabrico e que, assim, permitem manter a margem de lucro com preços mais baixos.
When we launched Model X 75D, it had a low gross margin. As we’ve achieved efficiencies, we are able to lower the price and pass along more value to our customers.
Esta oferta vem reforçar as propostas da Tesla, juntando-se assim ao novo Model 3 que foi lançado recentemente e que está a cativar todos os (potenciais) clientes da marca.
Depois de em abril ter alterado o preço do Model S 75D em 3 mil dólares, a Tesla apresenta agora outros ajustes nas ofertas que tem nos seus modelos, percorrendo toda a sua gama.
Outras variantes do Model S e do Model X recebem nas ofertas base outros pacotes de extras que antes eram pagos. Falamos de aumento de distância percorrida e melhorias nos valores de arranque.
Com estes ajustes de ofertas espera-se a diminuição do número de configurações possíveis nestes dois modelos, deixando espaço para o aumento da produção do Model 3, a mais recente oferta da Tesla.
Este artigo tem mais de um ano
Trás água no bico…..
Uau! Já não vai custar 95 500 Euros, só vai custar 92 500€ é um bom negócio…
Mas mesmo assim estou indeciso pelo model s, afinal de 76 000€ passou para 73 000€
E o model 3? Esse sim é um bom negócio só vai custar 55 000€…
queres modelos inovadores e de alta gama a preço de Clio? Vais ter que esperar..
inovadores como assim? 😮 tudo o que é inovador no tesla é “extra” e pagas a preço de ouro.
Claro o que custa dinheiro é a inovação = extras.
O resto é um carro mais simples tipo Model 3 de base.
Estive a ver uma carrinha opel insígnia de base com preço bem apelativo e claro escolhi logo uma serie de extras para poder ter um carro mais interessante. Pumba lá se foi o orçamento. Fui à procura de outro…
Queriam um Tesla a preço de Dacia?
Sim queria… 🙂
Olha que a renault com o seu Zoe fez algo muito interessante, vocês é que acham que não é possível ser inovador, ter qualidade e mesmo assim a preços sem ser obscenos..
O carro que acabei de comprar é inovador, lane assist, front assist, cruize control, park assist, etc… Não foi ao preço de um clio mas custou metade que o model x custa e não vem com as hastes dos piscas de um mercedes classe A…
Tesla = iphone 🙂
ha os maluquinhos da Apple e agora começam a aparecer os maluquinhos da Tesla. Tesla (ou apple) é que é bom e o resto lixo lol
Não, a tesla ainda inova e tras tecnologia para o mercado tal como as baterias que andam a desenvolver. Ao contrário da Apple que compra tudo feito e tem uma alergia enorme a concorrência.
Lol, querem um carro elétrico barato? comprem um smart ou um Renault zoe, o tesla, a Tesla é a Porsche dos carros elétricos…
Ou também vão chorar porque a Porsche não vende carros 30mil eur? lol
Aí está, eu não quero um carro barato, aliás acabei de comprar um carro de 50 000€ com os extras que quis e escolhi, porque haveria de pagar o dobro por um Tesla com metade da qualidade interior?
Só os tansos que acreditam que estes meninos da Tesla estão a fazer algo de muito inovador é que vão na conversa, eu não nasci ontem e sim, ainda vale a pena comprar um superpoluente carro a diesel mas que venha com os extras que eu quero.
Deixo para vocês a compra de carros tecnologicamente muito evoluídos.
Quanto aos carros electricos baratos até os há, um leaf ou um prius mas lá está eu não os comprei porque não gosto deles, são feios (e gostos não se discutem).
LOL
Esse LOL é para quem?! Lol para ti também, se achas que é assim que se comunica.
Os outros podem usar o lol como bem entendem e eu não posso? Que critério vem a ser esse? E o que é que isso tem a ver com comunicação? O LOL foi aplicado à última exclamação que fiz de dizer que os gostos não se discutem, simplesmente deu-me vontade de rir…
1º porque ao fim de 5 anos o carro a disel vai ficar muito mais caro se for empresa então nem há comparação. (IUC, IVA,Tributação autónoma)
2ºMaterial que qualidade interior já entraste num Tesla?
3ºquantos anos de garantia tens no teu carro de 50000€, 10 anos?
4ºLeaf barato?
5ºPrius elétrico? mostra logo o que sabes.
6ºporque pagar 300 000€ por um Ferrari quando posso comprar um carro de 50 000€?
LOL
O típico comentário português. O que eu compro é que é bom, nova tecnologia não presta mas nunca usei.
barato!!!
Descobriram a pólvora do marketing: baixar os preços para defrontar a concorrência…
bem, tirando o zoe que realmente e mais bonito o resto dos carros electricos (e vamos falar de electricos pk o prius nao o é e tambem e feio como a m****) sao feios como tudo, a tesla tem carros com aparencia normal, nao os abortos do costume
Gostos, acho o zoe muito mais feio que o leaf e muito menos carro mas são gostos pessoais.
Também gosto do I3 em preto.
Mas para quem diz que são um aborto mais uma vez está pouco informado
em relação ao especto:
hyundai ioniq elétrico=combustão.
Mercedes class B elétrico=combustão.
Volkswagen Golf elétrico=combustão.
Kia Soul elétrico=combustão.
Smart elétrico=combustão.
Renault fluence elétrico=combustão. Já não se comercializa
Opel Ampere segunda versão Ainda não se comercializa em PT
2 perguntas
o primeiro telefone que existio erra carro?
Os smartfone que temos hoje sao uteis e bons?
É pena os Tesla serem um bocado para o feio. Decididamente, os americanos têm gostos peculiares no que diz respeito a carros.
É pena os Tesla serem um bocado para o feio. Decididamente, os americanos têm gostos peculiares no que diz respeito a carros.
Depois de ler alguns destes comentários percebe-se porque Portugal continua na cauda da Europa. Num país onde a maioria da população não chega a ganhar 1000 euros por mês, muitas vezes tendo que alimentar uma família, pagar luz, água, gás, telecomunicações, dispensar 100.000 euros num carro. Ou até mesmo 30.000€. Enfim, acho que a sociedade tem as prioridades trocadas. O pior é que o estado e a banca incentiva este tipo de consumo e em simultâneo queixam se da falta de poupança em Portugal. Não digo que não exista quem possa comprar estes carros, inclusive a pronto. Mas é apenas um meio de transporte. E como tal as pessoas deviam procurar não gastar mais do que 10 a 20% no máximo dos máximos do seu orçamento mensal num carro. Em vez de ganharem 1000 e andarem a pagar 600 ao banco por um carro para as vistas e depois andar a comer atum. Mas é a própria sociedade e cultura portuguesa que incentiva a isto. Um Clio, um Fiat, um Dacia, a título de exemplo já tem conforto e segurança para satisfazerem as necessidades de transporte do comum dos cidadãos. Em tudo isto os media também têm a sua cota parte de culpa e o pplware não é excepção, a menos que tenham um acordo de patrocinio com a Tesla. Existem muitas marcas com automóveis eléctricos com preços menos bíblicos que seria interessante serem analisados. Fica a minha opinião.
Trabalho muito para ter o que tenho por isso esse discurso de comprar só aquilo que posso aplica-se claramente a mim, daí eu ter feito o comentário inicial, um Tesla para já não posso, comprei um carro de 50 000 euros, mas para isso, andei com o mesmo carro 15 anos, trabalho 14 a 16 horas por dia e tenho 2 atividades, e mais digo, se não fossem alguns pseudocomunistas que não fazem nada e vivem à custa dos impostos que eu pago, se calhar já tinha dinheiro para o Tesla. Mas a ideia que queria passar é esta, a Tesla tem carros de luxo, no preço, porque nos pormenores não o é e para mim ainda não se compara com a BMW, Audi ou Mercedes.
Quais pormenores ter um GPS e para meter uma morada necessitar de andar com uma roda para a direita e para a esquerda? hahaha
Qual a garantia dessas 3 marcas e da Tesla achas que a Tesla dá 10 anos de garantia se o produto não tem qualidade?
Mas a tua conversa já alterou bastante ao inicio dar 100.000€ quando posso comprar bom por 50.000€ agora é não compro porque não tenho possibilidades.
Zé Povinho achas mesmo que quem ganha 1000€ por mês compra um Tesla?
A maior parte dos Teslas são comprados a pronto e não há retomas de outro carro.
O carro mais vendido em Portugal é o clio e ai a maior parte deve ser comprado a credito porque estamos num pais onde a maior parte não chega aos 1000€ mês.
Mas há quem possa comprar porque não pode comprar? se ainda por cima está a ajudar o ambiente.
Com o dinheiro que custa um carro destes, ando de Porsche…LOL
Comprem comprem…muito bom…