Orange Pi 2G-IoT: O concorrente do Raspberry Pi Zero W na IoT


Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Hernani says:

    O verdadeiro concorrente do Raspberry Pi 3 e zero w é o novo Tinker da Asus.
    O que dizem desta máquina?

  2. Metro says:

    Será uma coisa que depois de estudada irá estar no meu quarto. Comprei um rpi2b para controlo de luzes, e de momento está a servir de Kodi e web host, é pecado usar um 2b para isso, mas para o projeto de escola e o que vai ser :p Ver se mando vir um desses para controlo de luzes e talvez tomadas para o meu quarto

  3. jgago says:

    Ainda ontem recebi um OrangePi Zero para tentar usar no lugar do Rpi2, mas este sem ler muito parece-me melhor, só é pena vir só com 256MB e com 2G em vez do 3 ou 4G, uma vez que o 2G dentre de pouco tempo deve acabar. Por outro lado não sei se a tecnologia 2G está preparada para as nossas bandas de frequências.

    • Jorge Franco says:

      2G serve perfeitamente para enciar pacotes para um servidor isso é feito para iot nao para navegar na internet . Imagina uma estacao a ver se ta a chover e manda para o servidor a dizer chove ou nao

      • jgago says:

        Eu não disse que o 2G não é suficiente porque para mandar pacotes no formato MQTT é mais que suficiente. Agora para ter um servidor de NodeRed que possa ser acedido por 2G já não sei se terá capacidade. Eu na minha casa tenho o Rpi2 com esses servidores a funcionar e com não me interessa a parte de X, pretendo por isso arranjar uma alternativa mais acessível (-€).

  4. Elypse says:

    É barato mas realmente 256MB de memória deixa a desejar. Bom para controlar a iluminação da casa.

  5. Hernani says:

    Ainda ninguém teve curiosidade de conhecer o novo Asus Tinker.
    Custa 60 euros.
    Segue um Link com um video para verem.
    https://www.youtube.com/watch?v=CS66_BbalG8

    • Jorge Franco says:

      Jovem são coisas diferentes.

      o W e esse custam 10 dollars , não 60

      são segmentos diferentes com objectivos diferentes.

      porque hei de pagar 60 € quando posso pagar 10 para ter um equipamento desse no quintal que me diz se chove se faz sol e envia para o servidor / tlm ?

      não quero isso para ver kodis nem navegar na net etc

  6. Marcelo says:

    Alguem sabe como eu poderia usar o orange ou o raspberry pi para pesar automaticamente caixas de abelha? Existe algum sensor de peso? Seria legal obter o peso da colméia algumas vezes ao dia e obter essa informação online. Também seria interessante saber temperatura interna da colméia, externa… Mas isso acho que seria mais fácil. A balança é algo que eu não tenho ideia, nem por onde começar.

    • jgago says:

      No site Aliexpress existem alguns sensores para fazer isso mesmo. É uma questão de procurar “HX711 Weighing Sensors”, é preciso ter em conta o peso máximo que se vai pesar e depois é só uma questão de programação tal como para os sensores de temperatura.

  7. Bruno Martins says:

    Afinal onde ligo um monitor ou uma TV. Não tem HDMI, nem VGA, nem s vídeo. Não deve ser tão linear como o rpi para configurar inicialmente.

    • Ulisses Hen says:

      Você segue o mesmo tipo de programação que se faz no arduino. É uma placa para desenvolvimento iot e não uma placa de mini pc. Embora sejá possível usar ela para tal finalidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.