Chit – O primeiro “disco rígido” químico


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Kendimen says:

    Artigo muito interessante!

    Mas será que estes cientistas pensaram bem no nome deste produto? 😛

  2. Ricardo Rodrigues says:

    O “disco” químico – mal e o disco é virtual! 😉 mas SIM a MEMÓRIA química. A unidade da memória química tem a futura geração de armazenamento e sucederá a unidade SSD (unidade de (memória física)). 🙂 Porque… ver site inglês – https://phys.org/news/2017-05-one-bit-chemical-memory-unitthe-chit.html

    • Vítor M. says:

      Está lá, o exemplo de “disco rígido” é ilustrativo e se ler o texto diz isso mesmo “alternativa totalmente nova de armazenar, ler e transferir informações.” 😉

      • Ricardo Rodrigues says:

        A palavra “disco” é a brincadeira. Obrigado. 😉

        • Vítor M. says:

          Brincadeira? Não, é a forma de corresponder o armazenamento do que será feito num futuro, assim como genericamente se chama disco a um armazenamento SSD. Pese o facto de não ser literalmente um “disco” é uma tecnologia que se define como disco/armazém/memória. Nós não brincamos com a informação, é um assunto sério.

  3. João Ferreira says:

    Interessante, mas fica a curiosidade de saber mais detalhes, como por exemplo, que capacidade de dados estão para já a conseguir armazenar? Qual a velocidade de escrita e de leitura? É só um conceito testado em laboratório?

  4. Pérolas says:

    Isto é muito interessante! Creio que equivale à descoberta do fogo na idade da pedra…

  5. Nuno Fernandes says:

    Com todo o respeito por todos o que trabalham na pplware, não me interpretem mal, mas isto sim é um artigo de tecnologia, ja fazia falta artigos destes na pplware. Excelente artigo com boa informação, embora compreensivelmente escassa. Esta um pouco farto de ver todos os dias basicamente Android VS IOS e os comentários posteriores…
    Continuem com este tipo de informação e mais uma vez, Excelente artigo!

  6. Marco Castro says:

    Rìgido ou maleàvel ?

  7. Pedro S. says:

    Foi só a mim que esta notícia fez lembrar aquele gajo do Exterminador II, com forma líquida e mutável??

    Skynet está próxima!! 😉

  8. Pedro M. says:

    Agora só falta um departamento de marketing para lhe mudar o nome, porque quando os pequenos discos começarem a ser implementados nos equipamentos serão conhecidos como Little Chits.

  9. TC says:

    espero que não seja uma grande chit isto 🙂 lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.