Atenção, os seus auscultadores podem ouvir as suas conversas


Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Nelson Nunes says:

    Pois… Só se esquecem, é que o som captado por uns fones tem uma qualidade mediucre, e que para ouvirem é preciso quase berrar…

  2. Francisco Santos says:

    Não é novidade a captação de som por altifalantes, nos ‘Walkie Talkies’ antigos a emissão também era feita via altifalante. No caso dos auscultadores, se forem magnéticos dão óptimos microfones 😉

  3. censo says:

    Podem ouvir à vontade as minhas conversas!!

  4. Hugo says:

    Ja tapei os meus fones com esponja a volta assim ja n espiam

  5. Vlad says:

    Onde está a novidade? Muitos chips da realtek dão para escolher o que ligamos à porta. Ou seja, mesmo que lá esteja indicado microfone podes ligar uns auscultadores e vice-versa. Também não é novidade nenhuma que uns auscultadores podem servir para captar som. Isto porque o principio de funcionamento de um microfone/auscultador/coluna é idêntico. A única diferença entre estes é que no auscultador/coluna um impulso eletrifico faz mover o diafragma gerando uma onda de pressão, no caso do microfone é uma onda de pressão que faz mover o diafragma gerando um impulso eletrifico. Por isso é que um microfone também consegue reproduzir som. A única novidade era se o exploit desse para ouvir musica e captar som ao mesmo tempo usando o mesmo auscultador. Ora como tal não é o caso, isto é um não problema.

    • Guiomar says:

      Não é um problema, como assim? Não é por não ser o pior cenário que deixa de ser um possível problema para organizações (etc) terem em conta, já que poderá ser uma maneira de contornar as políticas de permissão/segurança dos sistemas sobre os microfones.

  6. Pedro Barros says:

    OKkkk…. Pergunta estupida: Só é possivel esse cenário para phones que não estejam em utlização a reproduzir musica ou som no momento, certo…?
    E que tal desligar os phones quando já não se estiver a utilizar…? Problema resolvido!
    Só pode haver mais algum problema é com as colunas do pc…

    • João Simões says:

      Se as colunas do pc forem amplificadas também não me parece que exista problema. A membrana do altifalante até pode captar alguma vibração mas chega ao amplificador e “morre na praia” A mim parece-me que esta notícia como muitas outras do género sirvam apenas para dar a conhecer as vulnerabilidades existentes nos mais diversos equipamentos electrónicos. Tal como foi dito, é preciso algum volume nas conversas para se poder captar algum conteúdo. Acho que não vale a pena entrar em paranóia por causa disto.

  7. Az8teiro says:

    E agora pergunto, conhecem telemóveis ou portáteis que não tenham microphone? Para quê darem-se ao trabalho de ir buscar o som ás colunas/phones?

    Hoje em dia até os relógios têm microfone… Quem quiser ouvir. liga o microfone e ouve, não precisa de invenções… Entre telemóveis, portáteis, e pcs com headsets…. Boa sorte a tentarem esconder alguma coisa.

  8. Paulo F. says:

    Ui que medo. Mais más notícias então: a TV da sala, a aparelhagem e imagine-se, até os automóveis têm disso!!! ☺

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.