PplWare Mobile

Xiaomi poderá estar a desenvolver um smartphone equipado com painel solar


Fonte: LetsGoDigital

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Sousa says:

    Conceito inovador, mas sol e calor não é bom para as baterias. Ou conseguem arranjar material que isole bem calor ou vamos criar mais problemas que benefícios.

  2. Miguel says:

    Sol, equipamento ligado, bateria, Portugal/Brasil = Kabooooommmm

    Acho que não passa de um rumor…

  3. Rodrigo Da Silva says:

    sou 110% a favor das energias renovaveis mas acho que ja houve outras fabricantes de dispositivos que experimentaram fazer algo parecido mas nunca dava em nada.

  4. jaquim says:

    O Nuno tem razão. Basta deixar o telemóvel alguns minutos ao sol com este calor e alguma app a funcionar que aparece logo uma mensagem de alerta de sobreaquecimento do sistema

  5. Filipe F. says:

    https://www.phonearena.com/news/Did-you-know-that-Samsung-launched-the-first-solar-powered-cell-phone_id67493

    Inovação dizem eles. A samsung no passado já teve telemóveis com painel solar e posso dizer que ainda cá tenho em casa o Samsung E1107 e funciona. Já foi útil em tempos de campismo. Era lento a carregar com o sol mas carregava e portanto fazia o seu propósito.

    • Nuno V says:

      O Samsung em questão não era um smartphone.

      • Toni da Adega says:

        O Samsung em questão mesmo não sendo um smartphone tambem possui uma bateria.

        • Ruy Acquaviva says:

          O consumo de energia é muito menor que em um smartphone e consequentemente a bateria tem capacidade muito inferior. Esse painel não conseguiria carregar a bateria de um smartphone atual.

          • Toni da Adega says:

            Carregar totalmente possívelmente não mas aumentaria a autonomia. E não esquecer que carrega principalmente quando não está em utilização aí o consumo é bem inferior.

    • Miguel says:

      Isso era um brinquedo não tinha processador com 8 cores ou mais e velocidades de relógio de 2.96 GHz que mesmo em stand-by aquecem porque estão sempre a trabalhar devido a notificações e sensores, não tem comparação possível.

      Hoje em dia já chegam ao cumulo de ter que meter fans nos smartphones de topo para jogos devido as temperaturas…

      • Filipe F. says:

        Mas aqui fala se dá ideia ou inovação que é ter um telemóvel com painel solar e o que quis comentar foi que isso não é novidade e já existiu. Adaptado a tecnologia da altura o que é mais impressionante. Portanto se há década a Samsung o fez, hoje em dia qualquer um consegue

  6. AP says:

    Para quem anda por fora sem acesso a tomadas eléctricas aconselho um painel solar dobrável e portátil. Por 40 euros arranja-se um brinquedo destes que serve muito bem para carregar um telemóvel.

  7. mariobrosh says:

    Parecem velhinhos que nunca mexeram em máquinas de calcular solares. Alguém andava a meter as calculadoras ao sol? O painel apenas precisa de apanhar luminosidade, não precisa de ficar exposto ao calor intenso do sol. Além disso é uma combinação tão explosiva que o Sagem Puma de 2010 ficou conhecido por ser explosivo…ah não, esperem…isso era um Samsung Note…

    • Miguel says:

      Sim, sim comparar um equipamento que não teve sucesso e as reviews diziam claramente que não carregava praticamente nada.
      E estamos a falar de um equipamento 88mAh, acho que podias meter ao sol um dia inteiro e mesmo assim não tinha poder de arranque para um topo de gama de hoje em dia.

      Tu fazes da ideia do que se consegue carregar por m² em mAh sem ser ao sol directo? Não digas asneiras.

      • mariobrosh says:

        E acham mesmo que este vai carregar através da energia solar?! Lol mt bom…
        Tudo é uma ajuda, se um carro elétrico tivesse ventoinhas para carregar com energia eólica, painel solar por toda a pintura e regeneração na travagem (este último já têm) não dava autonomia eterna mas era uma ajuda para ir menos vezes à tomada. Aqui é igual, quando não se está a mexer, deixa-se o tlm a apanhar luz, em standy provavelmente é o suficiente para que pelo menos não descarregue.

    • Woot! says:

      Comparar calculadoras com smartphones é top. A única coisa em comum atualmente é que um smartphone também tem uma calculadora.

  8. FernandoRJ says:

    Talvez pusessem fazer a placa separada do smartphone e ligá-lo por cabo.

  9. Raimundo says:

    Portanto, todos estes sábios, a cortar as pernas a um dos maiores fabricantes de telemóveis e aparelhagens eléctricas da actualidade, que por sinal está carregada de burros e não sabem nada de capacidade das baterias e consumos correspondentes e bem ainda, se podem ou não ser expostos ao sol. Acho até que eles vão incluir frasco de protector solar no Bundle de venda. Meus caros, nunca duvidem de uma má ideia inicial, porque “o caminho faz-se caminhando”, já dizia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.