PplWare Mobile

Western Digital compra Sandisk por 19 mil milhões de dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Zefra says:

    questao de orgulho pela WD. Menos um player no mercado que para mim tem sido dos melhores.

  2. Rúben Sousa says:

    Uma boa jogada da WD. Menos uma empresa concorrente a nível de discos externos e ganha ainda uma nova vertente no mercado, as PEN’s e SSD’s.

    De longe, uma das melhores a todos os níveis e cada vez mais se alarga.

  3. Baptista Batos says:

    FusionDrive é uma marca registada da Apple, que eles usam para discos rígidos híbridos. Correcção SFF…

    WD e SD são as minhas marcas preferidas respectivamente de discos rígidos e de memória flash!

    Bom casamento, a SD está muito promissora!

  4. Vitor says:

    So uso discos WD e pens ou SD/Micro SD Sandisk. Gosto das duas marcas. Esta jogada da WD mostra que uma empresa criadora/detentora de um produto com morte anunciada, não tem ela que morrer também. Reinventa-se…

  5. alisson says:

    Eu não gostei, desde 1997 mexendo com informatica, e a maioria dos hds bichados era e sao western digital.

    tenho um ssd sandisk a 2 anos e ele é top. só espero que a WD nao faça estragos. um western digital blue e green em menos de 6 meses para usuarios domesticos estragaram, e eu tive de fazer rma.

  6. David Guerreiro says:

    Agora ainda metem a Sandisk a lançar HDDs. A WD não entrou nos SSD porque não quis. A Samsung foi esperta, vendeu a divisão de HDD à Seagate, e dedicou-se aos SSD, e tem lançado excelentes produtos, fiáveis e bons. o mercado dos HDD estagnou, a tecnologia não evolui, aumentam apenas as capacidades.

  7. HMonteiro says:

    WD em termos de discos mecanicos é como as outras marcas. Tem discos melhores e piores.
    Algumas series sao muito boas, outra têm alguns problemas. A Sandisk em termos de SSD não conheço. Tem grandes marcas aí fora, como Sansung, Crucial, Kingston com verdadeiros best sellers em SSDs . Quer seja em termos de preço quer seja em velocidade.
    Na realidade os SSDs já se encontram ultrapassados, e o futuro já são os NVMe.

    • m4x says:

      NVMe continua a ser um SSD…

    • O Movimento Livre says:

      Só serão futuro quando baixarem de preço… E os SSDs estão longe de ficarem ultrapassados – então, porque é que ainda se vendem discos mecânicos? Bem, uma razão é o preço, e outra o espaço.
      Primeiro vão cair no esquecimento os HDDs, só depois os SSDs – e penso que essa mudança não vai ser assim tão rápida.

  8. A says:

    Têm de ter em atenção que os SSD também têm desvantagens, Para mim a WD é um fabricante normal do mercado HDD, esta fusão poderá permitir uma combinação das duas tecnologias com evidentes benefícios para os consumidores por outro lado, é sabido que há concorrência, penso que o maior problema da fusão é algo que já se sabia o SD ganhou face ao Compactflash, o formato da sony, o XD da olympus acho…!!??? etc… a WD com isto pode vir perfeitamente a ser um líder incontestado no mercado, se souberem fazer bem as coisas a começar na fusão das tecnoligias quando faça sentido e uma boa dianteira para lançar novos produtos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.