Quantcast
PplWare Mobile

Utilizador coloca 16 GB de memória numa gráfica GeForce RTX 3070 (vídeo)

                                    
                                

Fonte: Videocardz

Autor: Marisa Pinto


  1. AJ says:

    Não sei o que NVidia estava a pensar quando desenhou a RTX 3070 só 8GB de VRAM. Esta deveria trazer 12GB e a 3060 é que deveria de ter 8GB. Se calhar não sabiam que a AMD ia lançar gráficas com 16GB e 12GB e resolveram mudar a especificação à ultima da hora.

    • iDroid says:

      Pois, a RTX 3070 com 8GB de VRAM não faz muito sentido, especialmente se estivermos a falar de produtores de conteúdos – renderização 3D, pois nestes casos a cena tem que caber toda na VRAM; caso contrário, terá que ser distribuída para a RAM do sistema e o render torna-se mais lento.

      Existiram rumores no final do ano passado de que iriam existir versões da RTX 3070 com 16 de VRAM e da RTX 3080 com 20GB de VRAM, de certeza em resposta à AMD. Não sei como param essas informações…

    • EmaGon says:

      A RTX 3070 não podia ter 12GB de Ram pois o BUS da memória é de 256 por isso só podia ter 8 ou 16 GB

      A RTX 3060 é de 192Bits, o que quer dizer que pode ter 6 ou 12GB de memória.

  2. chinesisses says:

    Boa, já era comum na comunidade modding este tipo de coisas… e agora com os fabricantes a aproveitar chips para as gamas mais baixas devem aparecer mais alguns métodos de unlock caso não lixem metade do material fisicamente.(tipo 3060->3070 ou 6600->6700)

    • chinesisses says:

      e… já há relatos (apesar de não ser em GPU’s) de “Ryzen 5 5600X and Ryzen 7 5800X with 2 CCDs spotted, can the CPU be unlocked to Ryzen 9? “

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Estes tipos,os “modders/overclockers”,são espectaculares.Gosto muito de ver certos vídeos no YouTube com eles a fazerem upgrades a diversos dispositivos.Acho que havia um deles que até tinha uma coluna na revista PC Guia,se não me engano.Adorava sempre ler essa coluna. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.