Quantcast
PplWare Mobile

União Europeia quer 20.000 GPUs para criar um supercomputador da Terra digital

                                    
                                

Fonte: The Register

Autor: Marisa Pinto


  1. Blackbit says:

    Já vi melhor desculpas para minar bitcoins 🙂

  2. chinesisses says:

    mas e os gastos de eletricidade? e o meio ambiente? a poluição? xDD já sei manda f.. os carros a combustão.

    • eu2 says:

      mete-se paineis solares no telhado e está resolvido. vende-se durante o dia, compra-se durante a noite = neutralidade carbónica

    • Rafilda says:

      Mas tu duvidas??? Os de combustão são os principais culpados. 20k de GPUS ao meio ambiente só iam fazer ….bom, tenho que ir ali e não tenho para terminar a resposta.

  3. Redin says:

    Então e porque não recorrer a um modelo de computação distribuída mas oferecendo compensações a quem participar?
    Para mim o maior erro temporal do SETI@Home foi a tecnologia na altura não ter permitido oferecer compensação pelo vasto consumo de energia levando a que o “amor à camisola” perdesse aos poucos até aparecer a tecnologia blockchain.
    Não será necessário castigar o mercado de falta de placas gráficas quando elas estão espalhadas por todo o mundo bastando apenas para isso pedir esforço computacional.
    Quem sabe se daqui não sairia algum token útil e concorrente a, por exemplo a porcaria da Dogecoin que apareceu por brincadeira.

  4. Joaquim Nunes says:

    Estupidez absoluta de quem não pensa em melhor forma de gastar dinheiro.
    Que aliás não têm…

  5. Sujeito says:

    Portanto, têm de fazer todos esses cálculos e suposições para descobrir como fazer algo que já existe.
    Faz todo o sentido sim senhor.

  6. Str says:

    Ao preço que as gráficas estão upa upa!! Conheço quem tenha dado 700 e muitos euros por uma MSI RTX 3060 e para à conseguir comprar teve que quase dormir com um olho aberto atento ao telefone sempre a fazer refresh a página do vendedor

  7. Ricardo says:

    Pronto, já sabemos quem vai comprar as novas placas especiais da nvidia já que não vão ter saída na mineração… LOL

  8. Lolita says:

    Dizem que é para “investigação” mas o objectivo é claro, ataque de 51% à BTC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.