PplWare Mobile

Unboxing: Xiaomi Mi Notebook Air 12


Autor: Hugo Cura


  1. Modem says:

    Apenas 1 porta USB e teclado sem layout em PT são limitações.
    Até mesmo a versão do windows em chinês serve para???

  2. Hugo says:

    A maior limitação é mesmo o teclado sem o layout PT…
    De resto, é uma excelente máquina…

  3. Redin says:

    Tenho um PIPO 10º, hibrido win10/Android5.1 com teclado americano que me custou 210€. Para o mudar teria de comprar letras em decalques cor branca, mas procurei e já não se encontra. Outra possibilidade é comprar folhas autocolantes para impressora e imprimir um novo layout. O problema é que com o uso, o papel vai-se desfazer.
    Como diz o Hugo, é uma questão de hábito.

  4. Tico says:

    Alguém sabe se estes computadores (http://www.gearbest.com/laptops/pp_437664.html?wid=21) são bons para fazer coisas comuns (como navegar na net, ver vídeos do youtube e usar o office)?

    • Anywyay says:

      Sao bons, tens o Jumper/ Honda nao sei que/ o DEEQ etc etc

      a cena mesmo desses pcs, é aquele cpu (ato cherry tail, baiscamente é um processador que foi feito para moblie ou para aqueles pcs em forma de PEN), de resto, para o preço, nada a apontar.

      • David says:

        O segredo é mesmo o processador como sao feitos para tablets e telemóveis são mais baratos além disso nem SATA têm. Se quiseres aumentar o disco rigido esquece porque não dá. Nem memória ram. No máximo aumentas com cartão de memória até 128 gb.

        Eu comprei um, não nenhum que falaram. E não me arrependo porque para trabalho serve muito bem 🙂 É um luxo. E são muito rápidos. Só não à toturiais a ensinar instalar linux nos cherry.

        • Tico says:

          Mas não dá para usar discos externos e/ou pens usb?

          Para instalar o linux deve ser só instalar o linux numa pen, em windows usando por exemplo o rufus ou em linux com o unetbootin… depois deve ser só reiniciar o PC e carregar no F12, ou F8 e escolher o arrancar pela pen…

          • David says:

            Dá para usares discos externos mas disco SATA interno não. Claro que tem USb. O que quero dizer é que não podes aumentar o disco rigido do pc nem as ram’s. Acho que para instalar linux não é assim tão fácil. Penso eu que não.

    • Ruffy says:

      Devido a configuração e para tu queres já é bom e bastante.

  5. Luis says:

    O único problema destas cenas da Xiaomi é mesmo não estarem disponíveis nas lojas portuguesas “normais” senão isto vendia cá como pãezinhos quentes.

  6. Acelock says:

    O video está muito bom, o som podia ser melhor, o próximo gaget a ser “unboxed” pela pplware talvez pudesse ser um bom micro? Só uma sugestão. Juntava-se o bom ao agradável! Mais uma vez muito bom com o unboxing!

  7. Luis Braz says:

    Como há à venda autocolantes com letras para colar no teclado, que tal um tutorial pela pplware para mudar o layout do teclado deste (ou de outro) portátil?

  8. Carlos Rodrigues says:

    Esta história da gearbest, priority line etc, etc é muito bonito mas…
    Realmente os produtos são a um preço interessante, o envio é gratis e efectivamente as coisas não vão parar à alfandega. O problema é outro. Já fiz varias encomendas de baixo valor e sempre chegaram bem.
    Mais recentemente fiz 2 encomendas, de valor já consideravel, pelo que já estariam sujeitas a parar na alfandega. Assim utilizei a priority line. Nenhuma chegou.
    A primeira ficou perdida entre espanha e portugal. A segunda ficou perdida entre inglaterra e espanha.
    Acho que o pessoal das transportadoras já se apercebeu que certas encomendas é mesmo aproveitar.
    Depois fala-se com espanha e dizem-nos que por lá passou e tudo bem.
    Fala-se com a transportadora de portugal e dizem-nos que lá não chegou nada.
    Ou seja, o material fica nas fronteiras.
    Felizmente a segunda encomenda que não me chegou (que era uma repetição da primeira) fiz seguro de transporte. Agora vamos ver se a gearbest não se corta também.

    • Hugo Cura says:

      Obrigado pela descrição, também é importante sabermos isto.
      Das várias dezenas de encomendas que já recebemos da Gearbest, não houve um único problema. Tenho dois conhecidos que, sabendo que a encomenda já se encontrava em PT, tiveram de esperar cerca de 1 semana para que fosse entregue, mas foi sempre entregue sem problemas.

      Quanto a ficar entre “inglaterra e espanha”, nunca recebi uma que tivesse feito esse percurso.

      • Carlos Rodrigues says:

        As minhas têm feito sempre esse trajecto: China, inglaterra, espanha, portugal.
        Fiz 3 encomandas priority line.
        A 1ª perdeu-se
        A 2ª (2 xiaomi redmi 3 pro + uns acessorios) chegou bem e em apenas 9 dias
        A 3ª (basicamente uma repetição da 1ª) está parada algures desde dia 3 entre inglaterra e espanha (mas como fiz seguro espero não ter problemas). Vou amanhã abrir um ticket.
        Também tenho a dizer que

    • David says:

      Epá agora assustaste-me. É que eu encomendei coisas. Querem ver a bolsa a descer? É que o marcado (eu) está a ficar desconfiado. A ver vamos se corre bem, espero que sim.

  9. Carlos Gabriel Lopes says:

    Basta ir às definições e mudar a língua para Português (Pacote de linguagem) e se o esquema chateia muito pode sempre alterar no windows para o layout PT-PT, mas convém que saibam a posição das teclas especiais.

    A licença deve já vir integrada na UEFI, pois se carregar na opção para alterar a chave de produto vai aparecer sempre aquela janela.

  10. Ruffy says:

    Não sei não, ainda estou por lado do ASUS Transformer Book T300 Chi.

  11. David says:

    Do que percebi um dos grandes motivos deles conseguirem estes preços tem também haver com os processadores. Ainda não foi respondido soluções ao teclado para pt.

    Muito bom o video!!!

  12. NT says:

    Nice unboxing…

    Já agora mete uma “cábula” atrás da câmara e fala para lá, senão parece que estás a inventar :p

    Se tens o bicho e poderes mete um linux qualquer para saber se é um bom pc para o sistema do linux !

  13. Renato says:

    Nao sei se há possibilidade aqui em Portugal de introduzir o layout pt no teclado com uma máquina a laser. Assim ficava com o o teclado pt mas mas sem estragar a estética.
    Tipo este http://www.dsi-keyboards.com/wp-content/uploads/2015/03/KA-TurkishQ-20844.jpg

  14. Jonaz says:

    Algem me pode informar se a versão NOT ACTIVATED WINDOWS 10 HOME ENGLISH VERSION ainda tem de ser paga a activação ou não?
    cumprimentos
    obrogado

  15. Pedro says:

    Para quando a publicação da análise ao portátil?

  16. Pedro says:

    Ainda não há previsão da review? Ando à espera antes de me mandar para a compra! 🙂

  17. Hugo Cura says:

    Para os interessados, a análise do Mi Notebook Air 12 acabou de ser publicada:
    https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-mi-notebook-air-12-o-ultrabook-da-xiaomi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.