Teste de benchmark indicia as especificações dos futuros Surface Pro e Surface Go
Aquando da proximidade do lançamento ou apresentação de um produto, os rumores e fugas de informação são recorrentes. Ora, tal está a acontecer com os próximos híbridos da Microsoft, nomeadamente o Surface Pro e o Surface Go.
Estes dois equipamentos foram detetados em testes de benchamark do Geekbench... O que levanta o véu sobre as suas hipotéticas especificações!
A gama de híbridos da Microsoft levou a empresa de Redmond a ser uma referência neste segmento, quando o seu forte não é propriamente o hardware. Não obstante, com uma proposta inovadora e fiável, a Microsoft conquistou o mercado.
Estas características levaram ao sucesso da gama Surface e ao renovar destes equipamentos para especificações cada vez mais modernas e poderosas. As atualizações ao nível de processador e demais componentes é bastante comum de modo a que os equipamentos continuem a proporcionar uma boa experiência ao utilizador.
Ora, tal poderá acontecer em breve com o modelo Surface Pro e Surface Go. Segundo informações adiantas através do Geekbench, estes equipamentos serão atualizados em breve e o Surface Go vai ter uma excelente melhoria no que toca ao processador!
Será este o próximo Surface Pro?
Foi detetado, através de um teste de benchmark no Geekbench, um dispositivo que pode corresponder ao próximo Surface Pro. Este dispositivo, com o nome de código OEMJL, recorre à última geração Ice Lake de processadores da Intel.
Mais especificamente, o Intel Core i5-1035G1 pertence à 10.ª geração de processadores desta família da Intel. Assim, conta com a possibilidade de aumentar a frequência de funcionamento até 3,6 GHz através de TurboBoost. A acompanhar o processador, este Surface conta com 8 GB de RAM.
Um novo Surface Go pode também estar a caminho...
Ao acompanhar o novo Surface Pro, a Microsoft aparentemente lançará um novo Surface Go. A geração atual, que recorre a um Intel Pentium Gold 4415Y, consegue prestações decentes mas com limites muito restritos. Contudo, isso poderá mudar no seu sucessor...
Segundo o teste de benchmark, o próximo Surface Go irá equipar com um Intel Core m3-8100Y que é bem mais capaz que o Intel Pentium atual. Este dispositivo, com o nome de código OEMTX, não irá acrescentar muito mais novidades para além do processador... Mas irá assim corrigir uma das maiores lacunas da primeira geração do Surface Go!
Com estas novidades, a Microsoft conseguirá manter a receita vencedora que criou com a gama Surface. São vários os utilizadores que encontram nestes equipamentos uma máquina de trabalho versátil e poderosa. Num futuro próximo, poderão contar com as mais recentes especificações atualmente disponíveis no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: WinFuture
Neste artigo: especificações, Geekbench, Microsoft, rumores, Surface, Surface Go, surface pro, testes de benchmark
Eu tenho a atual geração do Go e é de longe o meu PC principal, os outros PC (muito mais potentes) quase nunca os uso, só mesmo para tarefas muito exigentes. De resto o Go é pequeno, leve, potência q.b. para net, Office, edição leve de fotos e vídeo e é o meu média center nas muitas horas que estou de viagem à semana. E tem USB C! Contras: bateria apenas suficiente
Se o Go 2019 vier com esse CPU, mais bateria e umas bordas mais pequenas, então é compra certa.
Tenho um surface 4, e neste momento após 2 anos nota-se a falta de experiência na construção de hardware da microsoft.
Ecrã queimado nos cantos e a saltar do encaixe do plástico, existem vários outros utilizadores com o mesmo problema.
Ecrã “queimado”? O que é isso? Não conheço essas coisas em LCD…
Eu tive um SP3 durante muito tempo e a qualidade de construção (excetuando a bateria) era de altíssima qualidade, só o i5 (Como qualquer cpu Intel) aquecia e drenava a bateria mais do que devia. Isso da falta de experiência parece-me muita conversa.
Há marcas com muitíssimos mais anos de experiência e unidades vendidas (Acer, Asus por exemplo) com problemas de construção recorrentes e infantis, totalmente incompreensíveis.
Em equipamentos da microsoft seguro é um MUST HAVE. Começa a dar problemas, parte, joga à água, dá ao cão como brinquedo, tanto faz. Liga à seguradora dizer que teve um acidente e ir à loja levantar outro.
Ps. Não sou um burlão, foi uma ‘ideia’ dada por um vendedor de esse tipo de equipamentos. Até em cópias fisicas de jogos(que depois se põe a chave na Steam) funciona, eles devolvem o dinheiro por causa do CD ter partido.