Surface Pro 4 e Surface Book têm graves problemas de bateria
As duas recentes propostas da Microsoft para o mercado dos portáteis têm-se revelado os alvos que a concorrência escolheu para combater. Com uma excelente adesão, como se tem visto, estas máquinas prometem trazer a Microsoft de novo para a ribalta.
Mas tal como muitos outros equipamentos, têm estado a sofrer alguns problemas de juventude. O mais recente está ligado à bateria, que se esgota em muito pouco tempo, principalmente quando estão hibernadas.
Estas duas máquinas são o que de melhor a Microsoft consegue produzir. Se uma trilha os caminhos que a marca já havia mostrado com as versões anteriores do Surface, a outra, o Book, é uma estreia da Microsoft.
Ambas estão equipadas com o Windows 10, que parece ter sido criado de propósito para as sustentar e explorar o máximo delas.
Mas os utilizadores têm estado a queixar-se de alguns problemas, graves em alguns casos. A Microsoft tem sabido tratar desses problemas, mas alguns persistem e são bastante incómodos.
A mais recente fila de queixas tem-se debruçado sobre graves problemas de bateria, que se esgota quando estas máquinas estão hibernadas.
As queixas têm-se acumulado nos fóruns da Microsoft, com os utilizadores a relatarem quebras de autonomia muito grandes, o que compromete a utilização quer do Surface Pro 4 quer do Surface Book.
A Microsoft já reconheceu o problema e garantiu estar a trabalhar numa solução para ele. O problema é que a mesma não é esperada antes do início de 2016, algo que não agrada aos utilizadores que estão impossibilitados de usar os seus Surface de forma completa.
Segundo a Microsoft, o problema está na forma como estão a fazer a gestão da energia. Há ainda relatos de que o Edge poderá ficar activo sempre que as máquinas são colocadas a hibernar sem que o streaming de vídeo ou de música seja parado.
A própria Microsoft desaconselha, para já, que estes equipamentos sejam colocados em Suspensão e passem a ser colocados em Hibernação. Deste modo a energia é efectivamente cortada e as máquinas ficam num estado em que consomem muito menos energia.
Este é apenas mais um problema a somar aos já descobertos no Surface Pro 4 e no Surface Book, o que está a manchar a prestação das suas excelente máquinas.
Este artigo tem mais de um ano
ÓBVIO que não podia haver uma publicação a dizer que o surface era melhor e mais bem recebido pelo público do que o ipad que tinha de haver logo a seguir um artigo a criticar algo que já tinham falado antes, só assim mesmo para relembrar e deitar a baixo.
Mas se existe o problema não deve ser relatado? Ou só podemos falar bem? Depois somos acusados de preferir outras marcas e outras máquinas…
Já se sabe disto há muito mais tempo… É só para reforçar a vossa imparcialidade (inexistente diga-se de passagem)
Bem, esse é o caminho da Apple, não relatam os problemas e depois dizem que os produtos são “perfeitos” eheh, mas se formos a ver, problemas de bateria é o que mais existe, vemos tudo a evoluir excepto as baterias.
Interessante seria a publicação do mesmo tipo de artigo com os problemas, esses sim gravíssimos, do iPad pro. Chamar pro a um brinquedo é outra anedota .. mas isso é normal no mundo atual.
Outra vez? Mas quantas vezes tem de se publicar os artigos?
Na minha opinião o título devia ser reformulado, já que os aparelhos não tem problemas físicos nas baterias, mas sim o Windows 10 tem problemas graves na gestão da hibernação/sleep nestes modelos, levando a que os modelos fiquem num modo quase normal de uso, em vez de modo ultra poupança.
Repito a pergunta que fiz antes. Se é um problema do Window, porque não afecta outras máquinas? Os outros Surface anteriores não têm este problema.
De facto o problema é de consumo e não da própria bateria.
Revê lá o artigo que está todo engatado.
Lá estas tu a fugir… Agora é consumo?
afecta pois…
E tem a ver com as drivers das baterias… procurem informação no Windows Central e atualizem o vosso artigo
As baterias não têm drivers.
Mas têm firmware de controlo.
sim enganei-me mas estava a referir ao software que nelas existe
O artigo é uma anedota. Façam lá o favor de pelo menos traduzir como deve ser.
O primeiro surface PRO sofre do mesmíssimo problema -.-
O meu asus transformer passou a ter o mesmo problema depois de actualizar para o Windows 10.
É um problema de SO e não de hardware. O título é tendencioso.
A Microsoft confirmou e até veio pedir desculpas por este problema e tu vens dizer que o título é tendencioso? Ó alminhas do purgatório!!!!!
Mas a marca do tablet não é “Microsoft”?
Hardware + Software da Microsoft… Devia ser a combinação perfeita!
é problema de software da bateria
Facto
ficam todos sem bateria
fim de papo.
o problema está no hibernar e aconselham a hibernar? a tradução deve ter falhado aí por algum lado 🙂
Pois…pensei exatamente o mesmo…penso que o problema estará na “suspensão” e não na “hibernação”.
Eu bem avisei que o surface n vale a pena, mto caro e so bugs e problemas. Feliz com o toshiba z30 b100 e ipad pro
O surface n vale a pena, demasiado caro e so problemas..so meia duzia de geeks que usam isto, o resto escolhe ipad pro ou macbook air
Olha que os números de vendas provam o contrário
https://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-ja-vende-mais-tablets-online-que-a-apple-nos-eua/
estás a ver Vitor? Qual foi a mensagem que passou com o artigo em questão?
loooool, meu rico nexus 7 e asus Rog, mete esses dois no bolso para não falar do preço
Inveja n tens ipad…ninguem liga a nexus e as tuas tretas
loool, excepto tu eheh, que sabe que é mais um enganado
A minha mulher tem um e sem duvida que foi enganada, o meu nexus 7 2013 mete o ipad no bolso, só serve mesmo para os cromos dizerem que têm e pensarem que são os maiores, amigo, eu não tenho mas como peixinho do mar e bife do lombo, tem calma contigo rapaz 🙂
Tenho um Nexus 7 2013 e continua fantástico, e uso-o cada vez mais, portanto essa conversa que os tablets Android são lixo, só quem não tem um Nexus pode dizer essa bacorada
É preciso nao ter dois dedos de testa realmente…
Têm graves problemas de bateria?? Não o Windows é que tem problemas. Aqui convêm sempre ler a noticia e não ligar ao titulo 🙂
Se fosse, como dizes, um problema do Windows este seria um problema generalizado e afectaria todas as máquinas, algo que na verdade não acontece. Está restrito a esses dois modelos!
Todos os PCs onde instalei windows 10 têm problemas, estranho é um feito pela própria microsoft também os ter. No meu caso um dos portateis, e apenas desde o update que perde o sinal wifi. Outro tem freezes constantes e a barra do menu deixa de funcionar. Em ambos a bateria deixou de ter a mesma capacidade e dura agora bem menos tempo. Como ja disse anteriormente este windows 10 é promissor mas foi lançado demasiado cedo.
quanto mais leio estas balelas
mais gosto de MACINTOSH
Sim porque o problema é no Windows. Pelo artigo não mostra que o problema seja das baterias 🙂
Insisto… Sendo do windows o problema pq não afecta outras máquinas?
Pedro, não o alimentes…
O Windows 10 que tenho instalado no portátil é igual ao Windows 10 do surface pro 4 e book? Eu acho que houve trabalho específico nessa versão do Windows para o surface.
Mas este é um problema de software logo não será problema da bateria em si. Porque se não se hibernar a máquina não existem problema de bateria.
Pedro:
Tenho o Surface Pro 1 e Pro 2. Ambos com SSD de 128 e a capa retroiluminada. O Pro 1 tinha uma autonomia de 4 horas e meia, só com meia dúzia de apps a correr no backrground (Teamviewer, Malwarebytes, etc) e o Pro 2 tinha 5 horas, mais ou menos a mesma coisa mas com o Steam também. (Windows 8.1)
Com o Windows 10, a autonomia dos dois caiu. tenho duas horas e 25 no Pro 1 e 4 horas no Pro 2.
Aparentemente não é só o 4 e o Book… Pelo menos no meu caso. Já agora, há alguma espectativa de um dia poder ter um Surface Book em Portugal?
Esqueçam essas porcarias todas a sony google microsofre
isso é tudo lixo
não percam tempo a vida passa depressa
comprem ou… um apple e vivam felizes para sempre
este problema ja vem desde o primeiro PRO .. Nao me afecta assim tanto mas é algo que é um flop
O que mais me chateia nesta noticia, é um problema de gestão de energia que pode ser resolvido com software, chamar de “graves problemas de bateria”, o que sugere que tem problemas ao nível de hardware e mesmo problemas de fabrico que pode levar a recalls de aparelhos. Mas não, é um problema de software, como aconteceu já noutras marcas. Depois a pplware não quer ser acusado de noticias tendenciosas, quando vocês mesmo utilizam expressões exacerbadas.
Mas ninguém falou em recolha de equipamentos ou outras situações. Tens de concordar que se uma máquina é criada para mobilidade tem de estar à altura disso e não passar o tempo ligada à corrente.
E se é tão simples, com também dizes, o que espera a Microsoft para o resolver?
Revejam a notícia por aquilo que o Pedro Fernandes já disse, o problema é hibernar e a Microsoft recomenda hibernar?
Já disseram que está a ser resolvido… não sejam tendenciosos
Exatamente. É como o iphone, como nao tem bateria suficiente para um dia, agora metem lhe uma capa grossa para ele aguentar. Fazem no mais fino e depois tornam no mais grosso. Enfim. Este problema vai ser resolvido com uma atualização, nao vai ser preciso troca de baterias! Ha um conflito de software e hardware, que e resolvido através de software. Neste caso, estas a por a culpa no hardware.
Toma lá rennie Pedro..nao aguentaste o artigo que diz que vendeu mais que os ipads..
Existem problemas sim, mas a nivel de software..e já agora passar o tempo ligado a corrente? Mas o problema nao é na hibernacao? Suspendem ou desligam e ficam com o problema resolvido ate aparecer resoluçao..deixa de ser imparcial..
Guarda as pastilhas porque te podem fazer falta mais tarde. É importante pensar no futuro, mas não esquecer o passado.
Diz-me uma coisa, quando o Surface está hibernado e consome a bateria de forma excessiva ao acordares e veres o que afinal está sem bateria o que fazes? Eu ligo-o à corrente, tu não sei…
E já agora estás a confundir imparcialidade com pontos de vista tortos e enviesados. Sim, podemos ver isso do teu ponto de vista, mas estamos a ser demasiado básicos e a ter visões muito particulares e que não abraçam a verdade toda.
Mas tudo bem, eu vou continuar mostrar que qualquer marca tem coisas boas e coisas más. Tu podes bem ver as que mais te interessarem e ignorar as outras, as que te causam azia… e nesse caso aproveita as pastilhas rennie!
Pedro Pedro, não é assim que se responde aos leitores! Menino feio. Só uma questão… o Windows 10 hiberna?
Há um problema de Software. a ACPI destes modelos pode não estar a gerir bem a carga das baterias na SUSPENSÃO HÍBRIDA. (Hibernar não gastava energia, nos tempos do Windows 7) A Microsoft não é como a Apple! Tenho um iPhone 4, só uso como comando do Kodi e outras funções de domótica (Fabricantes Fanboys) e a bateria daquilo é uma miséria… Posso esperar um patchzito na próxima versão do iOS? O meu Lumia 520 teve!
+1, estes fanboys da M$, desculpam-se com tudo, mas vejamos por outro prisma e com exemplos reais:
Para portabilidade a sério, o aparelho nunca deve ser desligado, caso contrário passamos a comparar alhos com bugalhos, até porque sai mais em conta um ASUS ROG que voa pertos desses surfaces de lixo, e se a ideia era autonomia estamos conversados, um tablet Nexus 7 2013 com 2 anos com o 6.0 marshmallow dá 100 a zero a essas bostas dos surfaces
yh, isto com um update fica resolvido
Venha ele… Lá para 2016…
Nossa, que imparcialidade.
Se eles resolveram isto como a apple demorou a admitir o problema dos mac retina no ecra, so para 2017. 🙂
Toma lá rennie Pedro..nao aguentaste o artigo que diz que vendeu mais que os ipads..
Pessoal mesmo cego pelas marcas, tanta era a cegueira para por o artigo ca fora que esta todo mal escrito ou pior, traduzido e nem lido..
E insiste. PPWL a entrar nas anedotas do ano.
uma surface que só aguenta 4 horas
é ridículo
qualquer , eu disse , qualquer iPad dura muito , muito , mas muito mais.
Estes devices são só EXCELENTES.
Todos os outros neste momento não lhes chegam aos calcanhares em nada.
Pois por isso digo que este produto apesar de interessante nao tera sucesso como os produtos da Apple. Os outros funcionam Out of the Box, os da Microsoft so dao problemas. Tive um surface pro 3 e devolvi o pois alem de bateria ter problemas, o barulho da ventoinha é inconcebivel num tablet.
Foi aquele que tiveste durante 24h e que nunca conseguiste ter mais que 4,5h de bateria :D?
pois mas isto é um computador a sério. sabes que há quem utilize mais do que o facebook ou o angry birds.
Eu não sou engenheiro da Microsoft para saber o problema por trás disto, o que sei é que é um problema do Windows 10, tenho o surface 1 e começou a dar o mesmo problema. Agora desligo-o em vez carregar no botão do sleep. Para iniciar é quase o mesmo tempo e não tenho o problema da bateria. Logo, o título da notícia devia ser, “Problema de gestão de energia do Windows”. E não, problema de Bateria….
Então o problema é em hibernar e depois a MS aconselha a não suspender e usar a hibernação porque corta toda a energia? Em que é que ficamos afinal?
turn off… remédio santo.
Desliguem o windows hello.
http://news.yahoo.com/having-surface-pro-4-surface-book-battery-problems-201006263.html
http://www.techradar.com/news/mobile-computing/laptops/surface-book-and-surface-pro-4-battery-life-woes-caused-by-windows-hello–1308020
Tenho um Surface à meio ano sensivelmente e tenho tido um desempenho brutal, uso como se fosse um portátil, nunca tive problema algum tenho pena por este portal mais uma vez não ser neutro e tomar partido de outras marcas e estar sempre pronto a denegrir produtos Microsoft…mais uma vez é pena que sejam tão tendenciosos…até gostava do vosso portal, mas de facto é melhor começar a seguir noticias noutro que não seja tão tendencioso…adeus e até nunca mais…
Tendencioso e facilmente influenciável estás tu a ser. Não preferimos a marca A à B ou ao contrário. A verdade é que se as notícias existem, elas têm de ser dadas, por muito que custem ser lidas.
Repara na cobertura que temos dado ao Windows 10 e a panóplia de guias que temos apresentado. Sim, é essa a prova de que preferimos outros sistemas.
E já agora, vê este artigo, onde mostramos que o Surface está em grande:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-ja-vende-mais-tablets-online-que-a-apple-nos-eua/
Onde fomos tendenciosos ai? E já agora, quando mostrámos o Surface Pro 4 em primeira mão em PT? Dissemos mal dele? Não me parece:
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/unboxing-surface-pro-4-o-bom-acaba-de-ficar-ainda-melhor/
Agora tens de concordar que ver apenas as coisas de um certo prisma e de uma certa forma leva a comentários como esse.
O tem surface não deu problemas? Excelente! Na verdade nem deveria dar pois o problema está no Pro 4 e no Book.
Pedro desculpa lá em vez de fazer um artigo como este (da forma como foi apresentado), se se dessem ao trabalho de ir pesquisar na net quais as soluções que o pessoal tem encontrado para resolver o problema e se fizessem um apanhado e as apresentassem, é que eram uns gajos porreiros.
Agora relê o artigo e como te apontaram, e muito bem, porque algo está mal, não sei é o artigo que não está bem escrito ou se é houve confusão pelo meio quando transcreveste o artigo. Porque como te disseram no artigo referes que quando se hiberna o surface ele continua a correr os streaming e companhia, mas que a solução passa por pôr o surface em hibernação e não em suspensão. No artigo também referes o seguinte: “Mas os utilizadores têm estado a queixar-se de alguns problemas, graves em alguns casos.” Que problemas graves são esses? Era bom que pudesses detalhar alguns dos problemas graves.
Eu acredito que entre a “Suspensão” e a “Hibernação”, esta ultima seja sem qualquer margem para duvidas a mais aconselhada, até porque a tecnologia aplicada aos discos neste tipo de equipamentos, são os SSD e a rapidez de acesso no boot é absolutamente equiparada tanto numa como noutra.
O único inconveniente que vejo, é a escrita/reescrita constante durante a reposição do “estado” do SO o que se pode traduzir no tempo útil de vida dos SSDs que sofrem com isso. Mas a evolução dos controladores e tecnologia deles, permitem ter uma vida mais longa num futuro muito próximo.
Foi o que aconteceu aos Dallas Cowboys:
http://goo.gl/9fGIIS
Surface = problemas ipad = solucao
Isso é daqueles comentários mais ridículos. O ipad para mim não tem utilidade, o Surface é o meu pc/tablet pessoal. Onde tenho todo o meu trabalho na qual eu utilizo fora de casa. Ao trabalhar em casa, ligo ao meu monitor fullhd de 23pol, teclado, rato, disco externo, impressora e teclado midi e trabalho normalmente. Logo, a solução não é a mesma para todos… E para este tipo de soluções, o ipad é um brinquedo ao pé do surface, trabalho com pessoal da área da música que tem macs, ipads, iphones, e o que safa são mesmo os macs, de resto faz-se umas brincadeiras, mas não se trabalha com programas a serio, só a partir dos macs, portáteis ou fixos é que se trabalha mas os preços são sempre obstáculos, daí eu ter um surface. Volto a repetir, o problema não é da bateria. É o Windows que não gere bem o corte de energia. Prova que o meu surface pro 1, tem esse problema desde que actualizou para o Windows 10.
Li até à parte do teclado, monitor, bla, bla, bla… Para isso uso um portátil a sério, um asus rog, se quero usar pra ver videos, ouvir som, apontar umas notas, organizar files e navegar na net o nexus 7 chega perfeitamente e tem uma vantagem….
Já começou a campanha!!! do contra!!
querem fazer crer que não testaram baterias antes de colocar o equipamento no mercado? foi por distracção com certeza!! a orquestra do contra está a afinar os acordes!!
tenho surface e tenho ipad..e não percebo estas noticias…
estranho, o que temos aqui na empresa não tem tido problemas 🙂
Eu tenho Surface Pro 4, este problema é bem real. Carrego o Surface durante uma noite, ligo-o de manhã, bloqueio, volto a ligar 6 ou 7 horas depois e já não tenho bateria