PplWare Mobile

Sony PlayStation 5 confirmada: “É necessário ter um hardware de próxima geração”


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

76 Respostas

  1. Bruno Fernandes says:

    O Nintendo Switch? O PS4? O Xbox One?

  2. Zé Bitor says:

    Não estraguem o comando da Playstation… por favor!

  3. Ficolixado says:

    Mas quê… a PS4 Pro não era a todo poderosa? Saiu a poucos meses lool
    Xbox one X wins.

    • Nãofiques says:

      Antes de mais, deixa me dizer que a PS4 PRO já tem 2 anos. Sim, não é mais poderosa que a Xbox one X, ainda bem que achas piada.
      Agora, a razão que a PS5 vem a caminho é simplesmente porque esta geração está a chegar ao fim, ao fim de 6-7 anos vêm são lançadas as consolas da nova geração.

    • João Tavares says:

      Ganha em quê? No único exclusivo de jeito que tem chamado forza?

      • mtz says:

        “poucos meses”… saiu praí em 2016.

      • Kaká says:

        Forza , gears war, halo, fable, crackdown , sea teafs …

        • Kaká says:

          PS4 por essa lógica tb só tem um exclusivo decente God ir war lol a Xbox tem exclusivo tão bons ou melhores … Quantum break , Allan wake

          • Alberto Rosa says:

            Então mas tu vives em que planeta? Eu não sou de fazer comparações mas a ps4 ganha sem dúvida alguma nos exclusivos perde em potência nada de especial, apenas falas de
            God off war que é melhor em todos os aspetos que os vossos exclusivos depois tens the last of us gran turismo spider man ou pa tantos sem falar no bloodborne porque esse nem tem comparação enfim…

          • Shikai says:

            Red Dead Redemption, God of War, Last of Us, Uncharteds
            Sony sempre foi a rainha dos exclusivos

          • Renato Nismo says:

            sim.. o red dead redemption é tão exclusivo sony que até faz 4k nativos apenas na xbox one x

      • Nuno V says:

        Forza de jeito? Depende… Para jogar offline, é muito bem. Online, infelizmente a história é outra, pois é das experiências mais frustrantes e enfurecedoras que alguma vez experienciei num jogo. Às vezes mais parece que estamos a jogar o Destruction Derby, em que o objectivo não é terminar em primeiro (ou pelo menos terminar em primeiro de forma limpa), mas sim embater contra tudo e todos. O Gran Turismo Sport fez um trabalho milhentas vezes melhores que o Forza Motorsport 7 ou Forza Horizon 4 para que a experiência online fosse na grande maioria das vezes agradável. Se calhar a empresa Turn 10 Studios deveria mudar o seu nome para Turn 1 Studios, pois a grande maioria das vezes, logo na primeira curva, dão-se logo grandes incidentes envolvendo quase todos os jogadores.

        • Hugo says:

          Exactamente o que odeio em jogos de corridas, e daí preferir, para online, project cars por exemplo. Podes tentar entrar “à ronaldo”, mas ou tens muito skill ou não te vai adiantar de muito.

          • Nuno V says:

            O Project CARS é um simcade como o Forza e GT. Eu já joguei alguns Sims no passado como o rFactor, o Grand Prix Legends aquando os seus dias gloriosos, entre outros. Mas agora que estou mais velho, e o tempo disponível também já não é o mesmo, quero jogar de forma mais relaxada, mas também sem ser um full on arcade, daí os simcades.

        • fsrgio says:

          São situações que tambem acontecem no modo single player. A unica maneira de isso não acontecer é desactivar as colisões mas isso vai contra o objectivo do jogo que é ter uma experiencia o mais proximo da realidade possivel.

          • Nuno V says:

            Que eu saiba não existe maneira de desactivar colisões em jogos online. A comunidade já anda a pedir ao tempo para que no mínimo façam como o GTS em que os corredores atrasados são fantasmas, até agora nada. Lançaram o novo Forza e nada.

            Quanto a colisões em modo offline, nunca tive problemas.

          • fsrgio says:

            Essa funcionalidade não me parece nada de especial. Quem corre atras ser fantasma so conta para quem vai na frente portanto colisões não deve haver nesse caso. Ja para quem vai tambem atras não deve ser fantasma para os restantes que tambem vão atras certo?

          • Nuno V says:

            No GTS apenas existe colisões entre pessoas que se encontram na mesma volta. Se eu estiver a ultrapassar um carro que esteja com uma volta de atraso, quando nos aproximamos, o carro em atraso fica em fantasma, impedindo-o de interferir com que vai à frente. O mesmo se diz desse carro em atraso se for ultrapassar alguém que vá com duas voltas em atraso. Isto para evitar o que se passa no Forza que quando chegamos aos atrasados, parece que a prioridade deles muda de correr para arruinar a corrida das pessoas que vão à frente, seja bloqueando a passagem desta, seja tentar mandar este para a relva/parede, e mesmo depois de termos ultrapassado, muitas vezes temos que tomar manobras evasivas para não levarmos com um anormal na traseira. Isto para não falar dos idiotas que gostam de conduzir no sentido inverso apenas para causar caos e arruinar corridas.
            Isto seria o mínimo para começar a resolver os problemas presentes no Forza aquando online.

    • Nelson says:

      As vendas parecem não concordar com o teu comentário.
      Mas enfim, falando do que interessa, está aqui um artigo interessante (se bem que peca por ser algo tardio e, tal como o Bruno Fernandes já disse, utilizar um português pouco comum.
      Acho que a retrocompatibilidade seria o que muita gente, incluindo eu, queria, mas o mais certo é tentarem encher-nos de funcionalidades online e jogos na cloud e sei lá mais o quê. Tudo com subscrição obviamente… Não gosto do rumo que estas coisas estão a tomar, mas por enquanto é esperar para ver.

      • Filipe Ezequiel says:

        Tão bom, quando os jogos online eram gratuitos, ainda me lembro de bombar o LostPlanet e limpar o sebo da malta toda, era o boss do jogo online na época hahahaha, saudades!

      • Pwnr says:

        “As vendas parecem não concordar com o teu comentário.”
        …as vendas não têm opinião, elas não concordam ou discordam. #ujustgotschooled

        • nuno says:

          As vendas tem opinião no ato da compra. Se A tem mais saída que B, então é porque A no geral é um produto melhor, mesmo se B for um artigo melhor. Os motivos de compra são muito diversos e ganha aquele que reúne as melhores condições e não melhores características.

    • Jito says:

      A XBox One X é que saiu “à poucos meses” tiveram que fazer 3 consolas para bater a PS4, a PS4 batia a XBox One depois veio a XBox One S que era pior que a PS4 Pro e depois fizeram a XBox One X no ano passado só assim é que bateram a PS4 Pro

    • V.T. says:

      Comprei a Xbox 360 (na altura) e jurei de nunca mais. Enquanto que a Sony aposta no verdadeiro português, ou seja no português de Portugal, a Microsoft, através das suas consolas, aposta no horrível português do Brasil. Epá, desde os menus até certos jogos tudo está nesse português incorrecto, que horror!

      • Erick says:

        Qual português incorreto o que, o português do Brasil é muito mais conhecido pelo mundo, sempre estou a ouvir portugueses a queixarem se que só tem o português do Brasil nas cenas, mas tu vês os ingleses a reclamar que só tem o inglês americano em tudo???

    • Rui says:

      XBOX One X saiu muito depois, btw. Mas PC é q é.

  4. Helder Pinto says:

    A PS5 não irá sair antes de 2020

  5. Mr.T says:

    De inovador bastava que trouxesse a retro-compatibilidade para permitir que todos os jogos das consolas anterioes corressem nesta. Isso por si só, acho que já valeria o price to market que provavelmente irá ter (algo parecido com o preço da ultima PS). Se não, é mais uma consola que obriga a comprar no imediato jogos novos carissimos e a colocar na prateleira todos os jogos antigos…

  6. Victor says:

    “Os smartphones com os jogos casuais e os serviços de jogos na cloud estão querer afastar os utilizadores de jogar nos “meios tradicionais”.”

    Credo…é como comparar ir jantar ao restaurante da zona ou ir a um McDrive… os utilizadores que se afastam “dos meios tradicionais” nem sequer devem ser tidos em consideração, jogador que é jogador joga numa plataforma a sério (PC/XONE/PS4/Switch)

    • Sergio says:

      Concordo com a observação numa opinião pessoal, no entanto, as empresas olham para os casuais como fonte de rendimento e rendem… muito!!!

    • Vítor M. says:

      É verdade, mas a mobilidade tem ganho um significado importante, e o exemplo do Fortnite é taxativo. Muitos adolescentes já gastam mais horas a jogar no smartphones que na consola, pese o facto da experiência de utilização ser completamente diferente, mas a mobilidade é o maior trunfo atualmente.

      • PTdoNorte says:

        Vitor achas que um dia alguém vai jogar Call of Duty, Battlefield, Crysis e por aí fora no smartphone? cvlaro que não, por muito bom que possa vir a ser um smartphone, o modo de jogo comparado um PC/ consola não tem nada haver com smartphone

        • Pwnr says:

          *nada “a ver” com #ujustgotschooled

        • Hugo says:

          Claro que não?
          Fortnite e pubg estão fortíssimos. Está em desenvolvimento um COD mobile. Claro que sim.
          Em relação à diferença das plataformas isso é óbvio, mas não invalida que não haja mercado para ambas.

        • Vítor M. says:

          Eu não concordo contigo, mas percebo a tua opinião. Há dias, meados de setembro, estava numa esplanada e ao meu lado estava um adolescente com um HTC carregado, repito, carregado de jogos. Era era o Fortnite, e muitos outros do mesmo naipe dos que referiste. E ele além de jogar no smartphone, também jogava no PC, mas como anda sempre com o smartphone, aquilo é a sua consola.

      • Victor says:

        Se de facto a mobilidade for o maior trunfo então não me admiraria nada de a Playstation construir uma máquina “à lá Nintendo” se é que me faço entender…

  7. Filipe says:

    Não estraguem os comandos da Ps, já estão a ficar como os da Xbox, e isso não é bom.

  8. PTdoNorte says:

    PC Gaming the best of all Playstation/Xbox

  9. Miguel says:

    artigo cheio de erros.

  10. zeze camarinha says:

    Matraquilhos nao a nada melhor para a mente e o corpo

  11. Patrick Correia says:

    Bem, relativamente a isso, está para sair antes do final do ano um Call of Duty mobile, portanto , quanto a isso eu já não digo nada. Se não me engano, as empresas que vão apostar nesse projeto é a Tencent / Timi a mesma que fez o PUBG Mobile. Mas sim, é sempre e sempre será diferente do que jogar numa consola ou pc, por isso acho que as consolas/pc não irão perder o destaque para os que realmente gostam de jogar

  12. V.T. says:

    Aquele comando na foto do anuncio é muitíssimo infeliz!

  13. marlon says:

    hahahahahahaha sony esta perdida como a apple (antes que me julguem este comentario foi escrito a partir de um macbook pro ) microsoft a mostrar quem manda

  14. Fak says:

    Playstation: a unica consola do mundo que parece um TDT gigante e a unica consola do mundo que mantém os comandos com um design pouco ergonomico e cada vez mais feio (então aquela côr… plástico ao mais alto nivel, nem tentam usar uma côr porreira para o desfarçar – ao menos os da 2 de longe ainda pareciam metal por causa da pintura brilhante).

    Comprem Playstation. a Empresa agradece que daqui a 5 anos comprem uma nova e encostem a velha, juntamente com as pequenas centenas investidas em jogos que provavelmente fazem como o Zeca, vendem no OLX por 5€.

  15. Hugo Jose Araújo dos Santos says:

    Talvez esteja na hora da Sony de criar algo diferente para os consumidores.como a possibilidade de criarem 1 Plantaforma virtual para o seu último lançamento os óculos vr onde já há empresas que criaram esse produto,consola ps5 não será a melhor opção para agora é só pensar nos equipamentos que já têm.

  16. Xer0 says:

    Venha a nova geração de Playstation VR!!!
    Se com a versão que temos agora é tão imersivo, imagino o futuro próximo como será.
    Com o novo Firewall Zero Hour nem quero saber de mais nenhum jogo.

  17. Diogo Freitas says:

    Jogo desde a Playstation 1 e são várias as playstations que tive, 1 2 3 e de momento 4 variando por vezes entre as suas verões “fat” e “slim”.. que venha ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.