Sony lança unidades SSD externas ultra resistentes para fotógrafos
A Sony anunciou novas unidades SSD externas ultra-resistentes e de alta velocidade. Neste sentido, a empresa nipónica aposta numa unidade de armazenamento destinada a fotógrafos, produtores de vídeo e outros criativos. A ideia é fornecer tranquilidade e segurança enquanto armazenam grandes quantidades de dados em movimento.
A nova série SL-M e a série SL-C compacta são unidades SSD externas com criptografia de hardware e novos recursos de software.
Linha de unidades SSD para armazenamento externo profissional
Tal como a linha resistente de cartões de memória CFexpress , as novas unidades estão protegidas contra muitos perigos. São unidades à prova de poeira, à prova de água (IP67), à prova de impacto (de até cerca de 3 metros) e à prova de esmagamento (pressão de até 6000 kgf e flexão até 2000 kgf).
Igualmente protegida a porta USB tipo C nas unidades é à prova de água, mesmo sem uma tampa de vedação. As unidades podem cair com segurança até 1 metro de profundidade na água.
Há duas séries nesta linha: a série compacta SL-C apresenta velocidades de leitura e gravação de 540 MB/s, enquanto a série SL-M de alto desempenho apresenta velocidades de leitura e gravação até 1000 MB/s usando a tecnologia NVMe SSD.
Estas velocidades ultrarrápidas tornam o fluxo de trabalho profissional mais eficiente, quer o utilizador queira processar fotos em alta resolução ou vídeos em 4K, duplicar ficheiros originais noutro dispositivo ou editar muitas imagens de uma só vez.
Refere a Sony nas especificações do produto.
As altas velocidades do SL-C e SL-M permitem um fluxo de trabalho rápido ao processar, editar, duplicar e armazenar dados.
Criptografia, hardware à prova de destruição e roubo de informação
Todas as unidades possuem corpos de alumínio de peça única com uma superfície em relevo. Assim, este formato onda permite uma proteção contra aperto omnidirecional tornando a unidade à prova de choque. Por outro lado, o design prateado e amarelo ajuda a tornar as unidades fáceis de identificar, entre outras coisas.
Outras caraterísticas e especificações incluem criptografia de hardware (AES 256-bit). Além disso, traz software utilitário inteligente, uma luz indicadora de LED convenientemente posicionada e elásticos para segurar etiquetas e adesivos.
As unidades da série SL-M e SL-C da Sony estarão disponíveis nas capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB a partir do verão de 2019. O preço ainda não foi anunciado.
Este artigo tem mais de um ano
Boa informação. Um desses da série mais barata por oitenta eurecos até ia
Com máquinas full frame a produzir ficheiros RAW com 80MB ou mais, bem que pode vir espaço !
Na cloud está muito mais seguro e é à prova de tudo!
Mas e de Pirata ?
2FA e um gestor de passwords a sério
E como faz aquele fotógrafo que está há 15 dias no meio do mato, sem acesso à Internet?
Exato, estas coisas são feitas para quem não tem logo acesso à internet ilimitada e rápida de casa, em certos sítios claro.
As memórias externas não passaram a serem inúteis com a cloud.
Só imagino o preço desse brinquedinho.
SSD já é caro sendo interno, imagine externo e “ultra resistente”.
vai pros mil euros cada uma