PplWare Mobile

Samsung corta produção dos chips de memória para forçar o aumento dos preços

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Comentador Comediante says:

    É aproveitar e comprar SSD barato enquanto se pode

  2. Fernando says:

    Mercado livre!

  3. palex says:

    Mais um cartel à vista, tal como nos combustíveis… Mais inflação… Acho que qualquer dia vamos “comer” chips embebidos em crude.

    • José says:

      Sem dúvida, as empresas perderam o tino, a ganância ultrapassou a ambição de ser tornarem grandes e de referência para os seus consumidores, mantendo-os fiéis e leais à marca! Hoje, perderam a cabeça como o “Tio Patinhas”, só vêm dinheiro à frente com poucos ou nenhumas contrapartidas. Isto está a atingir tal situação que um dia poderão acordar e verificarem que estão com as prateleiras cheias e sem procura alguma, a não ser de um perdido qualquer com a mania que é rico. Já começaram com as placas gráficas e irão por aí adiante. É como na habitação o que antes era casa de gente pobre, se for no litoral passa a ser exclusivo de meia a dúzia de endinheirados que não sabem viver sem mordomias fúteis e parasitárias. Enfim, a “inteligência” humana desilude sempre.

  4. jota says:

    Pode ser que a Samsung tenha um aumento da…diminuição da procura dos seus produtos em geral!

  5. PN says:

    Memórias Crucial ( chips da Micron ) têm qualidade e também são boas para overclocking, isto para quem quiser uma alternativa. Uso e recomendo.

  6. João says:

    Um bocado estranho que possam fazer isto “à vontadinha”… a história não me parece bem contada

  7. jaquim says:

    Os chineses agradecem

  8. Elia says:

    Como se pode ver não existem monopólios nem controlo de mercado, muitas vezes os acionistas de várias empresas do mesmo ramo são os mesmos.

  9. Silvan says:

    Mais vale fechar a caixa de comentários, já que sobre a questão em si ninguém escreve..

  10. SANDOKAN 1513 says:

    “Samsung: corte para quase metade na produção de chips—>…Dados recentes indicam que 2023 está a ser um ano bastante complicado para o setor dos semicondutores e não se esperam grandes melhorias no próximo ano.” Evidentemente. Está a ser um ano muito mau.

  11. RRR says:

    depois a culpa é do chineses, passem numa worten e vejam a quantidade de marcas de maquinas de lavar roupa dessa marca e dos amigos da lg, se la estivessem umas 5 marcas chinesas achava normal, agora um pais pequeno ter tantas industrias no top mundial é de descomfiar

  12. mikado says:

    Depois vem uma empresa chinesa, a vender barato, e fica com 60% da cota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.