PplWare Mobile

Samsung aposta nos Chromebooks com duas novas propostas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos V says:

    Tem bom aspeto e com caneta… Um must.
    É pena ter o sys operativo da Cuscoid…

  2. Ruff says:

    Se o modelo que têm o processador M3-6Y30 Skylake, deve dar para instalar o windows 10, ou estou enganado?

  3. Dumitru says:

    Se nao houvesse windows full em tablets deste genero ou tablets simples entao isto poderia ser uma boa aposta pois o windows rt antigamente nao era la muito bom,mas agora com full windows nao me vejo a optar por isto

    • P says:

      Não vejo estas coisas a serem muito usadas por cá, pelo simples facto de as pessoas comprarem PCs que são overkill para a utilização que lhes dão.
      Este tipo de PCs, para pessoas que fazem navegação na net, edição de documentos de texto e folhas de cálculo básicas, algumas apresentações, e nada mais, serve perfeitamente.

    • Celso says:

      Com touchscreen de de 12,3″, resolução Quad HD e suporte nativo para stylus não encontras na em Windows por este preço.

      E olha que com um Chromebook já fazes muito, especialmente agora com Apps Android.

      Para, por exemplo, um estudante que necessite apenas de Office e alguma edição gráfica básica é perfeitamente adequado.

  4. Carlos Silva says:

    Mais vale? Logo pelo preço morre ali.

  5. Celso says:

    E quando é que a Google se lembrará de lançar estes bichinhos em Portugal?

  6. Celso says:

    Nos Chromebooks, para além das apps mobile como tens no iPad Pro, tens um browser desktop com suporte para extensões e apps próprias.

    Para além disso, todo o ambiente de trabalho é do tipo desktop/laptop, com janelas, multitasking, suporte para rato e leitor de MicroSD.

    Isto por um preço inferior a metade do iPad Pro de 12,9″.

  7. jrofurtado says:

    Assisti a uma apresentação de um engenheiro da Google (Google Cloud Platform) que utilizava um Chromebook. A apresentação incluia várias demos utilizando Google Cloud Shell.
    Acredito que em boa parte, para empresas que apostaram em cloud principalmente Google for Work, o Chromebook é o dispositivo ideal.
    Mesmo para developers parece que em alguns casos pode ser uma boa alternativa: http://www.eq8.eu/blogs/18-chromebook-for-web-developers

  8. Fábio Magaia says:

    Jamais compraria (sem ofensas)!

  9. Biomarcelo says:

    Comparar chromebook com iPad e querer instalar Windows, mostrar que no Brasil poucos entendem a proposta dos chromebooks. Uso há três anos e acho fantástico. Leve, inicia em 7 segundos, multiusuário, 10h de bateria, rápido e agora com apps Android.

  10. Francisco Santos says:

    Alguém sabe onde encontrar uma ISO actualizada do Chrome OS, a última que encontro é esta já bem velhinha http://getchrome.eu/download
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.