Quantcast
PplWare Mobile

Qual é para si a melhor fabricante de chips gráficos?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. João says:

    até aos dias de hoje Nvidia sem dúvida… agora veremos o que para aí vem =) já houve por parte da AMD algumas aproximações no passado, mas nunca levou a melhor.. falta concorrência no mercado das GPU’s vamos lá ver se é desta que a AMD dá o salto… Intel tb vem a caminho… o consumidor agradece

  2. Celso says:

    A AMD tem o melhor custo benefício. O meu portátil tem um ryzen 7 e um VEGA 10 e acho que dá bem conta do trabalho apesar de jogar só uns jogos do game passe como forza e assim. Para jogar uso a xbox e de futuro a nova xbox que chega dia 10 eheheh

  3. Filipe Rafael says:

    Para mim a AMD, claro! Sempre gostei da AMD e sempre irei gostar. A NVidia só tem um defeito é demasiado cara!

    • José Fonseca Amadeu says:

      Então mas queres falar do que estás disposto a pagar ou qual consideras melhor?
      Ou vais considerar melhor aquilo que estás disposto a pagar ?

      • Gabriel Neves says:

        A amd é a melhor, sem dúvida nenhuma, pegas em 200€ e vais comprar uma gráfica da NVIDIA e eu pego em 200€ e compro uma gráfica da AMD e depois vamos ver quem tem mais fps no mesmo jogo com as mesmas configurações

  4. PGomes says:

    Já houve alguns anos, em que a ATI/AMD tinha as melhores gráficas.
    Mas nos últimos anos a nVidia tem estado muito forte.
    Do que se sabe das RDNA2, parece que a AMD vai voltar a competir taco a taco com a nVidia.

  5. Jota says:

    A Nvidia de lonnnnnnnnnnnnnnnnnnge!

  6. Victor says:

    Atualmente, AMD

  7. Tiago Alves says:

    Por algum motivo, tanto PS5 como Xbox series X usam uma gpu da AMD

  8. Luís Silva says:

    Sempre gostei mais das nvidia, embora numa coisa ou outra gosto da AMD em ligação de ecrã externo. Mas de resto acho NVIDIA melhor.

  9. SMOKESCREEN says:

    NVIDIA é a melhor.

  10. joao matos says:

    Isto é um dos temas que utilizamos para fazer preenchimento, pelo simples facto gerar sempre grande discussão. Pessoalmente nVidia, e dentro das placas com este chip existem marcas que evito. Diria…cada um que compre o que quiser. Interessa é que se fique satisfeito.

  11. Bruno M. says:

    AMD pelo custo / benefício!

  12. Bruno says:

    Depende do prisma por que se quer olhar. Se formos ver por apenas performance, NVidia é superior. Se quisermos ver por preço por performance, AMD é melhor. O que é excelente neste momento, porque andámos aí muito aninho a comer só com NVidia nas GPUs e Intel nas CPUs, a competição era pouca, logo a inovação também. Esperar para ver as novas GPUs da AMD, ansioso pelo que pode aí vir!

  13. JimMorrisson86 says:

    A Nvidia está sempre um passo à frente a nível de performance.
    Quanto ao custo/benefício temos o exemplo antigo da RTX2070 e a RX5700 com performance semelhante.
    A RTX2070 era mais cara mas, não tinha problemas de drivers, não consumia tanta energia como a RX.
    Sou suspeito porque tenho uma RX5700.

  14. agamotto says:

    Visto que as AMD 6xxx ainda nem saíram este questionário peca por prematuro. Mas vai dar muitos clicks! Fanboy flamewar ahead.

  15. Jorge Fernando says:

    hoje? A nvidea, de longe. Até porque neste momento é impossível conseguir comprar a nova geração tanto da nvidea como da AMD por isso temos de olhar para a geração anterior. Agora mesmo olhando para a próxima geração não sei até que ponto a nvidea não irá fornecer mais performance para o utilizador mesmo que a nível de performance bruta as próximas AMD sejam mais ou igualmente potentes e mais baratas.

  16. JJ says:

    Para mim a AMD,sem sombra de duvidas! Sempre gostei da AMD e sempre irei gostar. Até porque trbalho com computação gráfica e sempre achei vantagens na AMD. Quanto À Nvidia, para além de cara, só é ou era melhor para jogos porque estavam optimizados para elas, está-se a ver um inversão nessa tendÊncia.
    Basta ver por exemplo na apple ( não sou Fan da apple, só para avisar) os jogos corriam melhor como menos maquina, porque eram optimizados para as api’s apple. Apenas a minha umilde opinião

  17. Indignado says:

    Deixei a ATI de lado no dia em que os drivers começaram a necessitar de ter o .net-framework instaldo para funcionarem correctamente. Os drivers servem para “facilitar” a comunicação entre o sistema operativo e o hardware quando é necessário algo mais para esta comunicação existir algo está errado.

  18. Henrique says:

    Em termos de custo e performance/custo escolheria a AMD que até em termos de monitores se torna mais económica devido ao FreeSync.
    Só há um factor que ainda me faz optar por Nvidia que é o software. Que eu saiba ainda não existe na AMD algo equivalente aos filtros que se aplicam no geforce experience e isso para mim é fundamental em alguns jogos.

  19. RM says:

    Alguém dá importância à eficiência energética (TDP) das GPU’s, para além da performance e preço ?

  20. AlexX says:

    Para mim as Quadro. Votei Nvidia porque acho fazerem parte dessa turma, se votei mal, está feito.

  21. Ze says:

    Tenho AMD, mas reconheço que a Nvidia está ainda à frente da AMD.

  22. Helder says:

    Neste momento Nvidia, mas se AMD resolver os problemas constantes de drivers, como aconteceu na recente 5700 XT que estive quase para comprar, mas devido aos problemas constantes de drivers optei pena nvidia 2070 super, penso que brevemente passará á frente por questões de relação performence verso preço.

  23. J.Santos says:

    Daqui a uns anos, vamos ver os chips gráficos dos smartphones, tipo Adreno, a aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.