Quantcast
PplWare Mobile

Preço da memória RAM deverá baixar cerca de 40%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Jesus says:

    É desta que meto 16GB ram no portatil

  2. Ricardo says:

    Nayan? Na quem??????????

    Desculpem, só conheço Hynix, Micron, Samsung

  3. Zane says:

    Ou seja pro ano, com sorte no final do ano, é que se vai sentir a descida de preços. Se baixar 10% não é nada a mau 😀

  4. Macgyver says:

    É desta que vão 32 GB na a MSI

  5. Daniel says:

    Os preços de venda dos lotes até pode descer, no entanto duvido que no segundo semestre se veja grande descida de preços em retalho, nem perto dos 10% quanto mais dos 20%. Quando os lotes que já estão nos mercados começarem a desaparecer aí sim os preços irão descer mas isso vai depender do quão concertado as lojas estarão pois só descerão os preços como forma de ganharem vantagem à concorrência e garantidamente nenhuma loja vai descer o preço anunciado de forma drástica, é incremental (uma loja de peso desce uma migalha, outra loja de peso reduz a margem para não ficar atrás, etc). E para deixar isso bem patente, é lembrar a questão dos discos rígidos, eram super baratos até que um belo ano diversas fábricas foram afectadas por desastres naturais e aí o preço subiu a bem subir… no entanto quando voltaram a retomar a capacidade de produção os preços não voltaram a descer muito.

  6. Jorge Rosa says:

    Boa!
    Esperemos agora que os impostos, os sistemas operativos e os distribuidores não preecham esse “vazio”, para ir dar “tudo ao mesmo” valor….

    • NT says:

      Impostos… ora bem… se formos a ver é memória deve-se então aplicar o devido imposto lá paa os tachos… herr os músicos pimba e afins, agora se o preço baixa, aumenta a carga fiscal visto que é mais rápido “ouvir” a partir da ram do que do disco.

  7. Miguel says:

    Já agora, alguem sabe porquê que no último ano os CPUs dispararam de preço?
    Comprei um i5 haswell em abril de 2015, passado meio ano o preço tinha duplicado

    • Carlos says:

      Da mesma série e socket? Não notei esse aumento. Notei até uma ligeira descida em alguns preços e outros têm-se mantido inalterados há já alguns meses

      • Miguel says:

        core i5-4570. comprei a 170e

        passado meio ano já se vendia a 230 ou assim.

        ok nao é o dobro, foi um aumento rápido, e penso q em toda a gama da intel.

        • Renato Borges says:

          eu notei, há uns anos i3 era 110 e tal. e i5 160 e tal..

          arquitectura um pouco melhor a cada ano, e nm cada vez mais pequeno, não é suposto manter o mesmo preço ou mais barato ?

  8. RuiP says:

    Como os preços já andam, com as marcas a tentar arranjar lucro onde já têm pouco e ainda falam em baixar 40%, não sei onde isso vai parar. Com os sticks de 4GB a saírem por 20€, não me parece que valha a pena esperar 1 ano para essa descida teórica.

  9. Almeida says:

    Será que me podem responder por Email á seguinte questão ???

    Placa de memória RAM para Pc de secretária ;será que existe memória RAM de 2 GB DDR ? se sabem digam onde posso encontrar por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.