Portégé Z10t – A combinação flexível de Ultrabook e Tablet
Os dispositivos móveis estão a chegar a uma saudável mistura em que conseguimos ter o poder de um computador portátil num equipamento do tamanho de um simples tablet.
Cada vez mais surgem equipamentos que nos conseguem dar a experiência de utilização de um equipamento verdadeiramente móvel, mas com as características e funcionalidades de um portátil, com todos os seus periféricos a que estamos habituados a usar.
Dando resposta à crescente necessidade dos actuais profissionais no que respeita à combinação de portátil e tablet, a Toshiba apresenta o Portégé Z10t.
Este fino e destacável computador está equipado com o Windows Pro 8 e é um Ultrabook resistente, conveniente e potente que, com apenas um clique, se transforma num tablet prático e intuitivo, que garante uma invejável experiência de escrita manual.
O equipamento oferece uma flexibilidade total aos utilizadores profissionais que desejam um computador que se adapte às suas necessidades. Além disso, o Portégé é reconhecido pela sua resistência, fiabilidade e mobilidade. Graças ao Toshiba Easy Guard, os utilizadores podem beneficiar de uma experiência de computação sem quaisquer problemas.
Maior conveniência de utilização
O modo tablet do Portégé Z10t oferece uma experiência de utilização muito conveniente em todos os tipos de tarefas, como a criação de notas manuscritas ou a navegação de páginas web quando em movimento.
No entanto, quando a prioridade é o processamento de documentos que requer muitos dados, o equipamento transforma-se facilmente num laptop profissional com suporte para um teclado amovível com retroiluminação.
Em ambos os modos, o Portégé Z10t oferece um desempenho sólido e ágil, graças aos mais recentes processadores Intel Core para Ultrabook e aos discos SSD de alta velocidade.
Grande variedade de opções de navegação e de introdução de dados
O Portégé Z10t oferece muitas formas convenientes de navegar e de introduzir dados. No modo laptop, os utilizadores têm acesso ao teclado físico ou podem escrever recorrendo ao teclado virtual, se preferirem.
É possível navegação adicional através dos menus utilizando comandos com os dedos no ecrã táctil ou no touchpad multitoque. E quando for necessário um nível superior de precisão, a funcionalidade Accupoint é a opção mais indicada.
Utilizando as funcionalidades de tablet do Portégé Z10t, o ecrã táctil de 10 pontos de contacto e com resposta pronta assegura uma experiência de navegação intuitiva. Além disso, com a DigitizerPen (opcional), os utilizadores podem desenhar diretamente no ecrã do tablet.
Podem ainda tocar numa área específica para substituir o cursor e navegar com maior precisão através dos menus. A funcionalidade de reconhecimento de escrita manual confere ao equipamento uma óbvia mais-valia, já que transforma as notas criadas no ecrã em documentos digitais editáveis.
Toshiba Easy Guard dá resposta ao uso diário intensivo
O fino e ultra móvel Portégé Z10t foi concebido para um uso diário intensivo e testado para estar à altura dos standards de alta qualidade e de fiabilidade da Toshiba.
Como resultado, os dados guardados estão menos vulneráveis em situações de queda do equipamento. Além disso, o teclado é resistente a salpicos, pelo que o derrame de líquidos em cima do computador não significa obrigatoriamente perda de informações.
O Portégé Z10t tem várias funcionalidades avançadas de segurança e de gestão de dados instaladas: a Intel Anti-Theft reduz o risco de acesso não autorizado, o Trusted Platform Module (TPM) salvaguarda os dados mais importantes gravados localmente e a tecnologia Intel vPro constituída por um abrangente conjunto de definições de segurança concebidos para lidar com as tarefas diárias e fazer frente às ameaças de segurança.
Para além de disponibilizar mais segurança, a tecnologia Intel vPro permite ainda que os departamentos de TI monitorizem, giram, reparem e façam atualizações ao Portégé Z10t remotamente.
As mais recentes tecnologias de conectividade
Pensado para os trabalhadores móveis, o Portégé Z10t está equipado com funcionalidades avançadas de conectividade para mais rápida transferência de dados e fiável acesso à rede.
O Ultrabook amovível conta com portas USB 3.0 onboard, permitindo assim troca mais rápida de informações com periféricos. Através de HDMI e RGB, pode estabelecer-se uma ligação rápida ao ecrã da televisão, enquanto que a tecnologia Intel Wireless Display permite que os utilizadores enviem documentos e ficheiros multimédia para televisores compatíveis sem recorrerem a quaisquer cabos.
Para além de um acesso rápido e fiável à rede através de Gigabit LAN, o Portégé Z10t suporta ainda as mais recentes tecnologias de redes sem fios, como HSPA e LTE, para rápida transferência de dados e sincronização.
O Portégé Z10t com ecrã táctil de alto brilho de 29.5 cm (11.6”) Full HD chegará em julho ao mercado nacional.
Homepage: Toshiba
Este artigo tem mais de um ano
Qual o preço estimado? Parece-me uma boa alternativa ao surface-pro, no entanto parece-me que este será um dispositivo de valor superior…
O problema deste tipo de equipamentos é a duração da bateria, eu até comprava um tablet/hibrido windows 8, mas depois a autonomia de 5/6 horas deixa muito a desejar. Qual será a autonomia deste equipamento?
Comprar agora é mau investimento, esperem algum tempo e comprem portáteis ou híbridos com os novos processadores haswell, que pode ter + de 10horas de bateria na boa.
Algum tempo?? quanto? um mês? 6 meses? um ano? dois anos?
Imagino que seja o peso total tablet + teclado 1.46kg, pesa tanto como o meu portátil Sony vaio S 1.7kg
Para quem quer algo híbrido, com funcionalidades mais avançadas tal como um pc com windows é uma boa opçáo, para quem quer usar como um tablet é usado, internet ver vídeos, deve escolher algo mais portátil, mais leve mais fino.
É a minha opinião.
Façam um teste ao Sony Vaio Duo 11,6 e 13,3″, parecem muito mais funcionais que este Toshiba, além de que a duração da bateria no duo de 13,3″ é muito superior, mais de 10 horas.