PplWare Mobile

A Netflix deixou de funcionar na sua TV? A razão pode ser muito simples

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Lucas Caminhante das Estrelas says:

    Sou da opinião que devemos usar os nossos equipamentos enquanto funcionam e não aumentar a criação de lixo electrónico artificialmente.
    A hipocrisia de vamos ser mais amigo do planeta mas usar obsolescência programada ou tornar algoritmos mais pesados só porque sim para provocar essa obsolescência indica a real consciência dessas empresas.
    E por fim, uma expressão antiga mas que continua bem actual: a mim o dinheiro custa a ganhar

    • Oscar says:

      Tudo muito certo, mas a realidade é que as tecnologias evoluem e pedem mais recursos para as novidades como é natural o hardware nestas situações não é feito a pensar nestas evoluções o que acaba por ficar limitado com o tempo, isto, é comum a todos e quaisquer equipamentos eletrônicos…

      Ainda assim 10 anos e muitos dos equipamentos lá chegarem é muito bom…

      • Dinis says:

        Eu tenho uma TV da Sony com 20 anos e está aqui para as curvas… Não é inteligente mas a imagem é boa. Uma TV tem que dar boa imagem e enquanto der boa imagem não se troca. Se tu trocas assim que está tecnologicamente atrasada mas dá boa imagem TU é que estás a contribuir para o lixo electrónico.

        • Oscar says:

          Pelos visto o amigo, não sabe interpretar as coisas, mas já que a massa cinzenta que tem na cabeça não lhe assiste interpretar o que se está aqui a falar, mais valia nem sequer falar do que não percebe…

          Estamos a de equipamentos smartv em que as aplicações são descontinuadas solução passa por uma box android e problema resolvido, as restantes funcionalidades da não são de forma alguma afetadas, já no seu caso se tem uma televisão com 20 anos a funcionar ainda bem para si, pois de certeza que tem de ter igualmente uma box para ver os canais de tv…

          • Dinis says:

            Óscar acho que não percebeste o meu ponto. Uma TV é para ver televisão… Há milhares de maneiras de ver o Netflix até com uma televisão antiga de cátodos. Trocar uma TV porque o Netflix já não funciona é estupido porque a principal função da TV funciona. Se eu deitar uma TV fora porque não tem netflix estou a contribuir para o desperdício. No fim dei o meu exemplo que tenho uma Sony com 20 anos que não tem funções nenhumas inteligentes mas a imagem está boa. Para mim é tudo o que me interessa.

    • Fred says:

      É verdade o que dizes e é também culpa nossa (de quem aceita) esse comportamento das empresas. A ânsia frenética do mais, mais, mais leva ao consumismo e à agressão ambiental.

    • DV says:

      As engrenagens do capitalismo selvagem são alimentadas com o teu sangue.

    • David Guerreiro says:

      Isso é fácil de resolver mantendo a TV. É comprar uma TV box Android ou até mesmo o FireTV stick da Amazon e fica-se com acesso à Netflix de novo nessa TV. É uma estupidez ir jogar para o lixo uma TV perfeitamente boa só porque a app da Netflix deixou de dar. Há boxes Android bem baratas.

      • Jose Lapao says:

        Verdade, mas se compraste uma TV com tudo e depois esse tudo deixa de funcionar e tens de voltar a comprar adereços, é estupidez, nesse caso os fabricantes de TVs deveriam começar a vender só a tela sem hardware nenhum, não há SO, não há sintonizador, nada, pois a Box do operador é o sintonizador, e a box android é o restante SO quando a Box do operador não é já o sintonizador e o SO android ao mesmo tempo, e assim baixar o preço do televisor já que ele é só uma tela.

    • O impostor says:

      Lucas, descontextualizando isso faz sentido mas muito do hardware em TV e alguns aparelhos já estava desatualizado quando foi lançado. O exemplo foi uma TV minha da Samsung e outra Philips que já na altura tinham menus lentos e, alguns Updates depois (em especial a Philips) tornaram-se horríveis. Já na altura em blog li que o hardware já era limite para as funções básicas quanto mais para as Apps. Uns anos depois passei a usar um Chromecast Google TV porque eram insuportáveis.

      A culpa é comprar Hardware limitado ou suportes de software limitados. A Netflix não tem que dar suporte e fazer App para dispositivos lentos ou desatualizados

    • Miguel says:

      100% de acordo

  2. Manuel da Rocha says:

    A razão para isso é que a Netflix vai passar a usar adware interno e irá passar a usar o codec Av1 (freeware) para poupar 26000 milhões de dólares, de comissões, e tráfego usado, pelos 12 codecs que usavam. Já que consegue ter a compressão igual ao x265 e com mais 17% de qualidade de imagem e som, o que permite colocar adware incluído em todos os ficheiros, sem necessitar de apoio externo, que é possível de bloquear, em computadores.
    Assim, vão começar a avançar para o fim do suporte a Android abaixo do 10, todas as tvs produzidas até 2020 e vários computadores, com menos de 16gb de Ram e 100Gb de disco disponível, vão perder possibilidade de aceder ao serviço, até 2026.
    Até o Youtube está a seguir a mesma linha, usando a desculpa da pirataria ser baseada no X264 e Hevc.

  3. Yamahia says:

    É comprar uma box android que resolve. Há para todas as carteiras.

  4. João says:

    Obsolescência programada pura e simples.

  5. Carlos Patiño says:

    Graças NETFLIX por me dar uma razão para tirar você de dentro da minha casa! Não vou comprar outro aparelho para assistir seus conteúdos repetitivos, cheios de violência e truculência.

  6. ASilva says:

    Com uma tv LG a funcionar perfeitamente, que à alguns anos era topo de gama da LG, só tive mesmo 3 opções.
    – Comprar uma nova.
    – Comprar uma box.
    – Deitar abaixo a Netflix.

    Dá para imaginar qual optei, é menos uma mensalidade…

  7. Miguel says:

    O que não entendem é que o conteúdo pirata continua a funcionar nessas TVs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.