Nvidia suspende a produção das GTX 16 e RTX 20 para vender mais RTX 30
Como já aqui referimos anteriromente, parece que os novos modelos GeForce RTX 4080 estão a amontoar-se nas prateleiras. Se por um lado o modelo topo de gama RTX 4090 está a vender bem, muitos consumidores estão também a aguardar pelas placas gráficas da nova linha, mas de gama média e baixa.
Portanto, a Nvidia tem que arranjar estratégias para conseguir escoar o stock que ainda existe das RTX 30, até porque a venda das mesmas tem ficado parada por vários motivos, especialmente pelo facto de a mineração de criptomoedas com gráficas ter chegado ao fim. Assim, a fabricante norte-americana decidiu agora suspender a produção das GTX 16 e RTX 20 para conseguir vender mais RTX 30.
No geral, a venda das placas gráficas não está a atravesar uma boa fase. E se antes tinhamos o problema de escassez de equipamentos, atualmente temos vários modelos parados nas prateleiras das lojas, à espera de serem vendidos.
As informações indicam que nem na China as placas gráficas da anterior geração da Nvidia, as GeForce RTX 30, estão a ser vendidas. E parece que os modelos que estão com mais stock são as RTX 3060 e as RTX 3070. Portanto, quando a fabricante começar a lançar para o mercado as GPUs da nova geração RTX 40 de gama média e baixa, possivelmente muito menos probabilidade têm estes modelos de serem comprados, pois certamente os consumidores vão querer gastar o seu dinheiro em gráficas mais recentes.
Nvidia suspende produção das GTX 16 e RTX 20 para vender RTX 30
Assim sendo, segundo as últimas notícias da indústria, a Nvidia suspendeu a produção de alguns modelos das GTX 16 e das RTX 20 como forma de tentar vender as GeForce RTX 30. Contudo esta suspensão não afeta todas as GPUs, mas sim quatro modelos:
- RTX 2060 SUPER
- RTX 2060
- GTX 1660 SUPER
- GTX 1660
Esta informação também aparece depois que soubemos que algumas empresas da China estão a comprar placas gráficas anteriormente usadas na mineração de criptomoedas para retirar as suas GPUs e as colocarem nos seus próprios modelos.
Este artigo tem mais de um ano
Pelo que tenho lido muita gente está a apostar nas RX 6600 da AMD.Dizem que até são superiores à RTX 3050 da Nvidia.Agora se a Nvidia resolveu livrar-se das RTX 2060 SUPER,
RTX 2060,GTX 1660 SUPER e da GTX 1660 é lá com ela.Se calhar ainda vão torcer o nariz e quem fica a ganhar em certa medida com isto é a AMD.
A Nvidia vai ter que baixar os preços dos seus equipamentos , perante a noticias que estão e sair, já chega de enganar os consumidores.
Baixem os preços da série 30 e adicionem compatibilidade com o DLSS 3 e vão ver se não começam a ser vendidas.