Quantcast
PplWare Mobile

Nvidia CMP 90HX: a placa para mineração deverá ser baseada na RTX 3080

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. paulo says:

    e agora uma parte da producao vaiproduzir este produto ! resolve o problema de stock???? acho que nao!

    • A maníaca says:

      Mas se a maior parte do lucro de venda destas placas de nível consumidor foi a vender para mineração, achas mesmo que a Nvidia ia dar um tiro no pé?!

      A máquina de marketing da Nvidia:

      1) placas com mesmo chip mas sem saídas hdmi ou chips extra (= mais baratas) em que têm ainda mais lucro e dão a poucos anos são pisa papéis, logo não serve para revenda; no final, mais dinheiro ainda!

      2) manobra de marketing onde os gamers mais inocentes acham que a Nvidia está a fazer uma boa acção e pensa no bem dos gamers, logo marketing positivo.

      Final: mais dinheiro + imagem positiva para com os gamers. Em inglês chama-se ” win + win”

  2. Redin says:

    Entre uma placa dedicada somente a mineração que tem como curto prazo a passagem a “pisa papéis” depois de já não ser útil, enquanto uma tradicional de vídeo daria para voltar ao mercado, basta pensar que mais vale a compra em exchange dos activos desejados sem ficar preso a hardware potencialmente obsoleto.

    • Eduardo says:

      Se estas placas de mineração rodarem (com a mesma performance) aplicações científicas (como machine learning, deep learning, etc)… certamente irei procurá-las… (Só precisamos de mais detalhes se irão capar a quantidade de vias do barramento pci-Express)

  3. André says:

    Na verdade isto é para prejudicar os gamers e beneficiar a NVidia.

    É facto que nao vai haver graficas para venda nos próximos tempos.

    É facto de que quando daqui a 1 ano quando o mining estagnar, vai haver muitas graficas usadas para os gamers comprarem barato e a Nvidia nao vai vender nada.

    Solução da Nvidia, lanca graficas que nao dão para jogos e diz que é para bem dos gamers quando o resultado é que continua a nao haver graficas agora, e daqui a 1 ano tambem nao haverá usadas para os gamers comprarem, e terão que comprar novas á Nvidia que assim nao terá a concorrência do mercado de usados.

  4. jorge says:

    Os preços terão de ser bem mais baixos para compensar a compra destas gráficas, uma 3080 gasta 220 w e dá quase 100 MH’s. Escolher uma GPU que daqui a uns anos perde o valor completo ou teres uma 3080 com 220w a dar mais de hashrate e com possível venda daqui a uns anos é facil escolher qual a melhor

  5. Aloe Vera King says:

    Mais vale a pena andar a pé do que não ter pernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.