Quantcast
PplWare Mobile

NAS Synology DS213j – Primeiras configurações (Parte II)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson says:

    Mandem-me uma, Pplware! 🙂

  2. Rui says:

    Bom tutorial para começar. Na configuração destes bichos tem aqui matéria com fartura 🙂

  3. Miguel Dinis says:

    uma marca excelente, e um DSM muito intuitivo para quem tem parcos conhecimentos da matéria.
    tenho uma Synology ds 1513+ com 5 discos red de 3tb em raid… e digo-vos foi a melhor coisa em termos do mundo tecnologico que comprei até hoje.
    está ali tudo centralizado, onde quer que esteja consigo aceder, nao gasto quase electricidade, estou a sacar coisas permanentemente pois o ds download é muito bom, tenho websites, e-mail, servidor de teamspeak, servidor de video, de audio, etc tudo configurado e a bombar sem grandes problemas.
    E nem sequer é necessário ip fixo, pois dá para configurar na propria DSM um ip dinamico e caso ele mude isso actualiza automaticamente.
    alguma coisa que precisem podem perguntar, no que souber ajudo…

    • José Pedro says:

      Gostava de ter uma ideia do preço que te custou o teu Synology e onde o compras-te. Obrigado.

      • Miguel Dinis says:

        Eu comprei directamente ao revendedor em portugal, a digicomp. poupei no iva pois foi atraves da empresa, e ficou-me cerca de 550€ já com um modulo de 2gb de memoria extra.
        Os discos foi cerca de 100€ cada… mas para este tipo de equipamentos é fundamental ter discos RED e de preferência todos iguais, se quisermos utilizar o RAID na máxima capacidade.

    • JS says:

      Tenho 2 QNAP 659 PRO II com 6 HD de 2TB cada… BRUTAL!!!
      2 Placas de rede para balanceamento de carga… enfim…
      Substitui-me as pesadas máquinas que tinha até agora e finalmente acabo por ter um pequeno servidor como Controlador de Dominio e um Servidor TS para ligar o pessoal dos thin clients…
      Mas como NAS, é do melhor também….

    • Duque Miguel says:

      Boas caro Miguel Dinis, referiste no teu comentário que tens na tua NAS websites e email, quando te estavas a referir email tens 1 único ou vários?
      Pergunto isto pelo seguinte, atualmente tenho na minha DS414 1 website, mas vou adicionar mais e queria ter mais que 1 domínio a utilizar o mail server.
      Explo: user@domain1.ss user@domain2.ss
      Gostaria de saber se tal é possível, até ao momento só consigo com 1 domínio.

  4. Rui says:

    Onde trabalho, temos uma RS812+ e só tenho a dizer uma coisa: 5 Estrelas! Cumpre o que promete!

  5. okapi says:

    Sabemos que Synology é sinonimo de muito bom nestes materiais mas para bolsos curtos e que não deixa ficar 150 euritos é o omnia na versão que vai sair em Novembro que não deixa de ser uma boa solução para 2 HDD. http://bit.ly/19QB814 ou no Synology DS214 mais caro mas muito interessante. http://bit.ly/1aukvXD

    • Jorge Sousa says:

      Boas

      Já está anunciada para sair em finais de Novembro a DS214se com um preço muito interessante (cerca de 120 Euros+IVA).
      Um pouco mais limitada que esta DS213j em termos de memória e processador mas excelente para orçamentos limitados.

      Cumprimentos
      Jorge

  6. Marchisio says:

    Malta os 2 discos instalados nesta NAS ou numa da mesma gama é obrigatorio que fiquem em raid? Por exemplo, eu tenho 2 discos 3.5 no meu pc, ambos ja com mta informaçao, é possivel instalar logo directo numa destas NAS, sem perder informaçao? e funcionam como dois discos separados?

    Cumps,

    • ptiol says:

      Os discos estão formatados em que sistema? NTFS? O meljor é guardar a informação, colocar os discos no Nas e formatar no seu sistema de ficheiros, depois copiar para lá a informação.
      Cumps.

  7. Pedro Ferreira says:

    Boas,

    Alguém que tenha um NAS destes experimentou o Video Station ou Media Server para visualizar conteudos na TV? Que tal?

    Obrigado.

  8. Miguel says:

    Para quando o tutorial da ez-internet Para configurações com o ZON hub? Abraço e continuação do bom trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.