PplWare Mobile

MSI Air Power Cooler

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge says:

    Mas se ele funciona pelo calor, ao arrefecer vai ter menos calor, logo vai deixar de funcionar tao bem :\ pelo que eu percebi lol
    Ou ha alguma maneira de o fazer trabalhar sempre com o msm rendimento?

    • Denildo says:

      Nao me parece muito seguro, principalmente em overclocks, apesar q acho q nesses casos, como o calor seria mais constante o funcionamento tbm seria, de qualquer forma prefiro o convencional, um desses eu desmontaria pra fazer mais uma de minhas “invencoes” XD

  2. francisco says:

    é um cooler suicida!!! 😀 😀

  3. Rodrigo says:

    Se calhar trabalha em ciclo, recebe calor do processador e refrigera. Quando não há calor suficiente não é necessário a refrigeração.

  4. Não sei pk mas nao me inspira uma confiança muito grande… Não digo que nao seja seguro, simplesmente o parece… esperar que o processador aqueça para o arrefecer é como esperar que se faça um corte num dedo com uma faca para depois por um penso… manter o processador a uma temperatura baixa aumenta o seu desempenho e a vida da maquina, pelo menos sempre pensei assim…
    se estiver errado algum super-entendido que me esclareça que eu ando cá é para aprender

  5. Morbus says:

    A ideia está lá toda, só é preciso aplicá-la… E não é difícil de entender. Um processador é bastante quente, basta estar nos 40 graus para já haver energia suficiente para o não deixar subir muito mais… Um dissipador não ser para arrefecer mas sim para não deixar aquecer…

    Go go MSI.

  6. LULZZZ says:

    @ Rodrigo

    A ideia é essa, quando o chip tá quente o motor trabalha e então refrigera, quando o chip mais tá fresco trabalha menos ou não trabalha. É basicamente um sistema inteligente que se ajusta sozinho. E atenção que este sistema não é para processador mas sim para o chipset.

  7. @Lulzzz
    na foto ele ta ao lado da ram e o chipset ta sozinho la ao fundo caso te refiras à bios

  8. Nuno says:

    Que grande treta

  9. bem encontrei isto:
    http://youtube.com/watch?v=p1EJvq5wkio
    e no video ve-se que está em cima da bios…
    aparentemente LULZZZ tens toda a razão mas esta foto nao esclarece bem

  10. xarakr says:

    ja tinha visto no # historia a pessoa ke registou essa patente esta mt bom

  11. Luís Sena says:

    Então mas vocês pensam que o CPU corre a temperaturas negativas ou a 0º com coolers/fans normais n? Ele está sempre a uma temperatura positiva, ou seja, está sempre a fornecer calor, portanto o motor está sempre a funcionar, e caso a temperatura aumente, n deve durar mt tempo, pois o motor deve aumentar a velocidade. Resumindo, exelente iniciativa, só é pena n terem aplicado isto mais cedo, pq n é uma ideia assim tão brilhante quanto isso.

  12. Rui says:

    Isto é muito simples, acham que a MSI se dava ao luxo de lançar um produto para o mercado que deixava queimar os nossos processadores?
    Quem não acredita neste tipo de tecnologias não vale a pena continuar no ramo das TI… mas prontos, é a minha opinião… (10 anos de informática, são 100 anos para nós) alguns não conseguem acompanhar…
    Abraços a todos.

  13. Radnor says:

    Motores Stirling é uma ideia do passado, mas que sinceramente depois de ler bastante sobre isto, é um excelente caminho para a futuro. Neste caso, claro, é pratico e tal, mas poderia ser mais eficiente.

    No caso de CPUs dependerá de como o motor estiver desenhado. Sinceramente, so para terem uma ideia de que um motor Stirling é capaz, este link esta fantastico:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Stirling_engines

    O conceito breve deste tipo de motores vai um pouco contra o senso comum. Mas a verdade que sao estremamente simples.

    @Luis Sena:A ideia é brilhante pela sua simplicidade e complexidade ao mesmo tempo. Finalmente comeca a ser aplicada na informatica.

  14. wjnanet says:

    Gostei do comentário do Francisco sobre Cooler Suicida…hahahaha;; quanto ao que o Jorge falou… ele pode perder rendimento quando refrigera o chip. Mas perdendo o rendimento o chip esquenta novamente, fazendo o cooler funcionar a todo vapor….hehehehe

  15. TopPlus says:

    Boas!

    Gostei!
    Isso de esperar que o cpu aqueça para começar o cooler a funcionar não me parece problema, pelo menos com os AMDs aquilo é instantâneo, experiência própria que já pus um a funcionar sem cooler e puff foi o tempo de ligar reparar na asneira e desligar a fonte.
    Fico mais na expectativa relativamente ao rendimento do motor, vai conseguir potencia suficiente para conseguir baixar a temperatura?

    Mas uma boa iniciativa sem duvida.

    Hasta!

  16. Erich8Chuck says:

    Otima Ideia!!!
    Sensacional!!!
    Essa seram minha opniões a partir do momento que eu o vir funcionando

  17. Nelson says:

    É uma boa ideia mas atenção repararem que este motor embora tenho um rendimento de 70% a converter calar em energia mecânica não pode servir para o processador e alem disso na foto ele esta em cima do Chipset primário conhecido também por Nortbridje porque esta entre a ram e as PCI e a slot do CPU esta tapada.

    Não sei se é permitido mas deixo este link em que se pode ver melhor:

    http://gizmodo.com/362646/msi-motherboard-fan-powered-without-electricity
    http://clockitup.co.uk/msi-powerless-chipset-cooler/

    PS: E pelo que diz não sei ate que ponto seja verdade a primeira motherbord a ter isso podera ser um nvidia lol.

  18. Henrique says:

    Não sou muito entendido mas acho uma ideia muito boa só gasta o que precisa.
    bom trababalho

  19. spielmann says:

    Prezados Colegas,

    Eu desenvolvo motores de stirling,e é possivel fazer o que esta sendo dito. o motor necessita de um pistão estar em contato com algo que produza calor e o outro pistão deve estar em contato com algo frio ou na temperatura ambiente.
    Dai o motor gira sozinho,inclusive pode gerar energia se sor colocado um dínamo no eixo do motor. è um motor de energia limpa.

  20. Legal spielmann.. pode gerar ate energia??
    entao se fizessemos um desses a beira de um vulcao a beira-mar, e com uma parte proximo da boca do vulcao que e bem quente e a outra parte no mar, poderia assim se produzir uma usina de energia limpa??? usando esta tecnologia me parece viavel…. abraços…

    • Spielmann says:

      Thiago,

      De certa forma,seria possível sim,mas ja existe tecnologias bem avançadas que estão sendo feitas com lentes tipo “lupa” gigantescas para retirar do Sol um enorme calor concentrado no pistão quente. Assim como usamos para tentar queimar um papel com uma lente de aumento. Esta gigantesca lupa tem no seu foco como o alvo o pistão quente,capaz de gerar energia e trabalho mecanico suficiente para irrigar o solo.

  21. Paulo K says:

    É como no resfriamento de motor do carro. Quando atinge uma temperatura alta, a ventoinha começa a girar aproveitando o proprio calor.

  22. USER says:

    E quando e por quanto vamos poder comprar essa coisa? (Antes besta do que nada)

  23. mudo! says:

    ideia de girino mesmo kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.