Quantcast
PplWare Mobile

Motherboard Sabertooth Z77, nova protecção e refrigeração

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Alberto Bento says:

    inovações térmicas inovadoras… otário…

  2. inovações térmicas inovadoras ?… Possível redundância redundante ? ^_^

    Excelente artigo, agora apetece-me comprar uma xD

  3. Pedro A. says:

    Preços e disponibilidade?

  4. Mário Mendes says:

    Uma Motherboard com um ar Stealth

  5. K says:

    Depois de vários anos a reparar computadores, servidores e diversos tipos de computadores específicos, fico curioso sobre a eficácia do sistema anti-pó. Pó é tão fino que arranja sempre maneira de se meter em todo o lado, já vi praticamente de tudo e ainda não vi nenhum realmente eficaz. Gostava de ver como uma board destas estaria ao fim de uns anos de trabalho continuo.

    A armadura é boa ideia, para além do óbvio sistema de arrefecimento acrescido, evita toques acidentais na board. Já vi alguns acidentes “interessantes” por causa disso. Mas fiquei desconfiado das ventoinhas. Parecem-me bastante pequenas. Não sei até que ponto serão realmente silenciosas para conseguir o airflow que aquilo deve precisar. E costumam gripar mais facilmente que as maiores, substitui-las deve ser obra..

  6. T. Castro says:

    Mario Sousa, no terceiro parágrafo está escrito: “inovações térmicas inovadoras”, é uma redundancia. Penso que não era isso que queria escrever. Outra sugestão que deixo é apagar o primeiro comentário do Alberto Bento, facilmente posso concluir que a mãe/pai/instituição dele não cumpriram com as suas tarefas.

    • Mário Sousa says:

      T. Castro, muito obrigado pelo alerta, o pleonasmo foi eliminado!

      Quanto ao comentário sugerido para eliminar agradeço também a sugestão mas sempre fui a favor de dar uma oportunidade mesmo aqueles mais desfavorecidos de capacidades cognitivas e que partem para o insulto rápido e fácil ao invés de contribuir em algo para melhorar a qualidade do artigo…

      • Alberto Bento says:

        Não há nada como a liberdade de expressão!
        Agora pergunto, não será ofensivo tratar alguém como sendo desfavorecido de capacidades cognitivas?
        Mais ainda… tudo isto seria evitado se tivesse aplicado os seu dotes literários logo de início.
        Daqui para a frente o seu trabalho vai ser melhor! Foi esse o meu contributo!

        • Mário Sousa says:

          De falsos moralismos andamos todos fartos e eu em especial cheio!

          Insultaste-me sem me dar qualquer hipótese de redenção e agora chegas aqui todo ofendido e ainda a dar lições de moral que o meu trabalho vai ser este ou aquele e a falar de liberdade de expressão…agora é que não não tiro nem um ponto ao que comentei pois ficou tudo confirmado!

          Desculpa que to diga mas da última vez que tive oportunidade de verificar não fazias parte da minha lista de docentes no que toca a ensinamentos e/ou formas de escrever ou comportar-me. De todas as formas, por falta de «encaixe» terei em conta a tua prestação para futuras referências quiçá até conselhos para elaboração correcta de artigos, porque afinal não passo de um mero OTÁRIO, certo?

        • hammer says:

          já que és tao fino, porque nao partilhas a tua sabedoria com todos? Perde aí um bocadinho de tempo e escreve alguma coisa que nao seja pura diarreia, que vindo de ti foi a unica coisa que via até agora.

  7. Rui Guedes says:

    Boas!

    O valor da board está à volta dos 210€

    Podem ver aqui:
    http://www.kuantokusta.pt/1/217698/Asus-Sabertooth-Z77

    Abraço

  8. Valentim says:

    Cheira-me a efeito de estufa.

  9. manito says:

    Desde que lançaram a excelente sabertooth x58, teem vindo a inventar coisinhas tolas pa por nas motherboards desta linha… qualquer dia mandam po mercado uma sabertooth com um turret anti qualquer coisa.

  10. Fernando says:

    Engraçado! Fizeram com a motherboard o mesmo que com os carros! Tudo tapadinho de plastico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.