PplWare Mobile

Micro:bit – Um Mini PC gratuito no Reino Unido para estudantes


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. carlos says:

    nao penso que seja um concorrente ao RPi ou ao arduino mas sim uma espécie de addon ou uma plataforma para quem nao necessita de muito processamento.

    • Diogo Aleixo says:

      Realmente não é nenhuma concorrencia para o Pi porque uma coisa nao tem a ver com outra, mas tambem não é nenhum add-on. Isto tem um cortex m0 e dependendo dos projetos até é uma grande alternativa ao arduino. Agora começam a aparecer estas plataformas para a IoT.

  2. José Coelho says:

    É uma maquina bem equipada em comparação com outras , mas a ser concorrente do Raspberry PI acho que não… a não ser que o preço seja bem pequeno … tipo 0€ como no UK ou 8 para 80.

  3. Felipe Teixeira says:

    Não será um concorrente do raspberry porque parece ter finalidades diferentes. Achei estranho foi ser só 18 vezes mais rápido que o antecessor de há 35 anos atras.

  4. lmx says:

    Sim nos outros países evolui se por cá.. todas as iniciativas que se teem como o magalhaes..morrem. são apredejadas, e sei lá mais o que…

    E a diferença entre um países desenvolvidos, e países de. 3 mundo como Portugal.. uma pena, mas a realidade não tem compaixao..

    Quanto aa ser um concorrente.. bem não sei até que ponto é que a Microsoft está envolvida…
    A Ms e uma empresa altamentw proprietária e como tal.. se está coisa usar o DOS por exemplo não é nada bom para os alunos porque depois não teem seguimento futuramente e esse tipo de. ensino e cortado..
    mas não sabemos o cpu, só em ordem de grandeza comparativamente ao anterior..

    Pode competir com a Raspberry pi e no caso de possuir sistema operativo do mesmo genero…pois. distribuído gratuitaamente…mataa o raspberry pi no reino unido..

    • jpinto says:

      O Magalhaes foi um presente para os miudos navegarem na net a ver todo o tipo de paginas e publicações, não é uma ferramenta mas sim produto de consumo tipo smatphone, demasiado user friendly, não faz ninguem puxar pela cabeça, não estimula a criatividade tecnológica, muito parecido ao e-escola, q permitiu q as crianças deixassem de estudar para passarem o dia a jogar e metidos nas redes socias, ainda somos um pais muito parolo!

    • rand says:

      O magalhães na minha opinião foi uma boa ideia mas mal implementada.

  5. Arlindo Pereira says:

    Specs?

  6. Arlindo Pereira says:

    Quais os specs?

  7. rui miguel says:

    minipc? se os pc’s k usamos no dia a dia são chamados de micro pc’s, isto é um nano pc!

  8. Filipao says:

    Não podemos estar só preocupados no poder de processamento ou em fazer comparações com outras plataformas, mas sim em ver o importante desta notícia: que é a preocupação do estado inglês na aprendizagem precoce das tecnologias de informação, oferecendo gratuitamente uma ferramenta de estudo.
    Convém não esquecer que, num futuro muito próximo, vai haver um défice de profissionais nesta área.

  9. Az8teiro says:

    Concorrente? não vejo portas nenhumas aí, periféricos, rede, etc? ligo onde?

    A única vantagem disso é trazer acelerómetro, porque de resto…. além de que com os módulos para o arduino se resolvem-se muitos problemas do que possa faltar..

    Não vejo sucesso nisso, apenas mais uma placa para vender poucas unidades e sobreviver devido aos contratos com o estado… De resto nunca vai ter muitos utilizadores.

    • Afonso says:

      discordo, alem do que falas traz uma matriz de led’s, botões, Bluetooth e aqueles “buracos” são portas de entrada e de saída. Até podes criar um jogo tipo flapy Birds e jogar sem adicionares mais nenhum componente.

  10. quim says:

    Não percebo a necessidade de comparação com a RPI, o que o artigo refere é a sua interconectividade com a RPI, Arduino e outras boards similares… de facto isto deve ser parecido com uma Arduino mini ou nano…

  11. Baptista Batos says:

    É um bocado estúpido, não tem pinos de 0.1″ como o RPi e o arduino…

    Nada apelativo para os putos fazerem brincadeiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.