Pplware

Mais de 30% dos PCs de utilizadores da Steam usa processadores AMD

A AMD é umas das maiores fabricantes de processadores do mundo, e muitos utilizadores já escolhem mais os produtos da marca norte-americana em vez dos da rival Intel.

De acordo com dados recentes, mais de 30% dos computadores dos utilizadores da Steam utilizam processadores AMD.


CPUs AMD estão em 30% dos PCs dos utilizadores da Steam

Uma recente pesquisa divulgada pela Steam teve como objetivo apurar qual o hardware e software usado pelos seus jogadores. E, segundo os resultados, há boas notícias para quem usa equipamentos AMD. De acordo com o que foi apurado, mais de 30% dos computadores dos jogadores da plataforma usam os processadores Ryzen da fabricante norte-americana. Ao certo são 30,13% de equipamentos com os CPUs da fabricante liderada por Lisa Su.

Esta não é a primeira vez que a empresa conta com esta taxa significativa de presença nos computadores gamer da Steam. E a tendência é haver cada vez mais PCs com estes CPUs.

O resultado corresponde aos dados recolhidos em maio de 2021, tendo a AMD registado um aumento de 0.65% face à última análise.

Claro que quem está atento ao mercado já percebeu que a tendência ao nível dos processadores está cada vez mais do lado da AMD. Os utilizadores apostam cada vez mais em computadores com estes chips e poderá ser uma questão de tempo até que o domínio da Intel mude de mãos.

Estes resultados podem ser justificados com o desenvolvimento de processadores Ryzen que trazem várias melhorias a preços mais apelativos.

Nvidia continua a dominar no segmento gráfico

Por outro lado, e tal como seria de prever, quando o assunto são as placas gráficas, nenhuma marca bate a Nvidia. A fabricante da GeForce RTX tem uma fatia de 75,63%, enquanto que a AMD ocupa 16,18% e a Intel conta com apenas 8,08%.

No entanto com o anúncio da AMD FidelityFX Super Resolution, um rival à altura do DLSS da Nvidia, pode ser que a situação se altere.

Que processador usa no seu computador?

Exit mobile version