PplWare Mobile

Lexar antecipa-se à SanDisk e apresenta cartão SDXC de 1TB


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Lucas says:

    Que legal, eu quelo complar esse caltão de memólia pala meu smaltphone.

    É meu sonho tê-lo, ai ai.

  2. Rui says:

    O que me intriga é o grande sucesso dos cartões SD que são tão lentos, em comparação com os velhinhos compactflash que são muito mais rápidos que os SD!!!!!
    A título de exemplo, se eu usar esse cartão (lentinho) na minha Canon EOS 5D MarkIII de 2013!!!!!!!!, com raw + jpeg ligado (como de costumo), só consigo tirar no máximo 3 fotos por segundo!!!!!!! (passa os 30Mb por foto, raw + jpeg)!!!!!
    Em alternativa, os compactflash baratinhos usam velocidades normais de 120 a 180Mb/s e os compactflash 2 passam os 500Mb/s, que é só 5 vezes mais rápido que este SD!!!!!!

    • rui says:

      os compactflash não eram assim tão baratinhos, para além do form factor ser bastante maior.
      Os cartões SD têm classes de velocidade (assim como os compactflash também tinham algo semelhante) Se forem da mesma classe a velocidade vai ser idêntica, aliás os SD permitem velocidades mais rápidas que os compactflash, principalmente com capacidades elevadas, daí terem deixado de os utilizar

      • Rui says:

        Não é verdade Rui. Os meus compactflash de 1ª geração (alguns com 10 anos e mais), são mais rápidos do que estes 95Mb/s deste cartão SD!!!!!!!
        E só tenho pena da minha Canon não ser compactivel com os compactflash II que fazem mais de 500Mb/s.
        Todos os cartões SD que vejo, são demasiado lentos em comparação com os compact…… por isso os profissionais preferem estes 2º para filmar ou fotografar!!!!!!
        Um compactflash de 120Mb/s com 16Gb e 30€ chegam para arrumar o SD.
        Gostava de ver uma máquina com 50Mb por foto ou mais a gravar fotos num cartão SD tão lento como esse 🙂

        • bola says:

          Rui só podes estar enganado, então os mais recentes compact flash fazem 160M de leitura e aprox 100 M de escrita e são recentes.

          É que nem têm nada a ver com os SD, pesquisa um bocadinho antes de colocares aqui informação dessa anda…

  3. Falcão Azul says:

    Rui,pelo que vi neste website(https://www.newsshooter.com/2019/01/11/lexar-announces-huge-1tb-v30-633x-sdxc-uhs-i-card/),o preço deste cartão é de 499,99 dólares.Isso deve querer dizer que quando chegar a Portugal deve estar num preço proibitivo,de certeza absoluta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.