PplWare Mobile

Kingston apresenta pendrive com teclado alfanumérico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Andreia de Almeida


  1. calinas says:

    OFF TOPIC. Desculpem, mas preciso da vossa ajuda no Excel. Pretendo preencher células de 5 em 5 numa coluna. Por exemplo. celulas da coluna 3 da linha 5 à 10 preenchidas com “cliente1” e da 11 à 15 com “cliente2” da 16 à 20 com “cliente1” e assim sucessivamente. Se alguém souber, agradeço. Mais uma vez desculpem o off topic

    • André Tiago says:

      Escreves manualmente cliente 1 da linha 5 à 10 e cliente 2 da linha 11 à 15. Depois seleccionas essas linhas

      No canto inferior direito dessa selecção tem um quadrado preenchido (http://snag.gy/FQJNA.jpg). Carregas nele e arrastas até à linha que quiseres

    • Nuno says:

      Só estou a ver conseguires fazer isso com uma Macro em Visual Basic.
      É basicamente um for da coluna 3 da linha 5 à 10 bla bla “cliente1”
      For da 11 à 15 com “cliente2” (Pseudo código)

    • jnvqc says:

      Muito fácil, Na coluna escreve 5 vezes (em 5 linhas) cliente1, depois nas 5 linhas seguintes escreves cliente2, nas 5 seguintes clientes1, e finalmente 5 vezes cliente2, no total vais ter 20 linhas escritas (linha 5-9 cliente1 // 10-14 cliente2 // 15-19 cliente1 // 20-24 cliente2), depois de introduzires a sequência que descrevi, é só puxares no canto inferior direito da célula para escolheres o numero de vezes a repetir a sequencia e o excel completa automaticamente o resto. Isto tá um pouco confuso, no comentário abaixo eu vou por uma screenshot.

      Para a proxima usa o forum.

    • jnvqc says:

      https://i.imgur.com/Lrnbxku.png

      basta selecionares a sequencia na coluna e depois arrastas o canto inferior esquerdo até ao tamanho que quisers

  2. brunuu says:

    Isso iria realmente dar muito geito

  3. Cristiano Alves says:

    Vamos esperar pelos preços 🙂
    Muito bom.

  4. Luis Gonçalves says:

    “colocar o código e após isso inserir na entrada USB”
    Algo no processo deverá falhar se assim for. Para isso acontecer desse modo, terá de possuir bateria interna, uma grande possibilidade de falhar com o tempo. Já se for ao contrario, inserindo a pen )que passaria a estar alimentada colocando o código em seguida faria muito mais sentido.

  5. Ferrus says:

    Isto não será andar para trás?
    Tenho uma com leitor de impressão digital á mais de 5 anos…

    • Luis says:

      Mas se calhar precisas de software instalado para ler a impressão não? A questão aqui é que esta pen não necessita de software no pc

    • Rubboss says:

      Sim mas com leitor de impressão digital você não pode enviar o pendrive para alg no setor empresarial como foi falado no texto, para isso você teria q ter o dedo da pessoa já registrado também.. o pendrive da matéria eu poderia enviar até para você que nem te conheço..depois só te enviar o código por telefone ou algo assim…está aí a diferença…

  6. J T says:

    Este conceito já está no mercado. Aegis e Toshiba são 2 das várias marcas que teem pen drives com encriptação e teclado.

  7. Joao Golf says:

    Outro fabricante deste tipo de soluções é a Ironkey

  8. João Tomé says:

    Tenho uma igual a essa mas de outra empresa de um 1GB comprada a um ou dois anos atrás. Não é grande novidade a não ser no tamanho e talvez no preço.

  9. Dércio says:

    Da pra usar da melhor forma o pendrive?
    Sera k facilita a transmisao de dados?
    Quero uma dessa.

  10. jimmy says:

    tenho uma destas http://www.lok-it.co.uk/ talvez á mais de 2 anos.
    e ja agora respondendo aos “luises” mais acima, a bateria é carregada quando ligado ao usb. e nao nao faz sentido colocar o pin depois de introduzir a pen. imaginem colocar num portatil e o teclado da pen fica virado pra baixo?!!?? ou em sitio menos acessivel ou com pouca luz ??!?!?

  11. Diogo says:

    A encriptação AES256 não é segura. as agencias já conseguem quebrar essa encriptação. e tambem já devem conseguir a AES512. a solução passa por algoritimos e encriptações mais fortes e a criação de novas encriptações anti-quanticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.