Intel anuncia novo chip dedicado à Inteligência Artificial

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Jose Baptista says:

    Bom artigo Tomás… Let’s wait and see

  2. Pedro S. says:

    Serei o único a pensar na Skynet ao ler este e outros artigos??

    • Miguel Almeida says:

      Não, não és o único… Está a caminhar para isso!

      • 007 says:

        tem calma o problema da skynet foi que deram armas á inteligência artificial, isso sim é realmente estúpido. tudo pode ser usado para o bem e para o mal.

        • int3 says:

          não, o problema é que quem não percebe o que é uma IA e o que é uma IA “esperta”.
          Uma IA consegue só desempenhar tarefas e “aprender” á medida que vai executando baseado nas recompensas.
          O problema aqui é que estamos limitados nessa tarefa. Apenas. O holy grail da IA é o chamado Smart-AI onde aprende outras tarefas que não estão programadas.
          A única inteligência que tem essa capacidade é a nossa, humana. Tu para teres este tipo de poder tens que ter um supercomputador que nem te passa pela cabeça. Algo que hoje, e talvez nunca, seja possível.

          • Luís Martins says:

            Está muito enganado,veja a capacidade de cálculo dos novos computadores quânticos, quando forem economicos e gastem pouca energia, estarão criadas as condições para a construção de robôs mais inteligentes que V.Exa, estou a falar de computadores muitos e muitos milhões de vezes mais rápidos que os atuais supercomputadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.