Portáteis HP com problemas por perigo de incêndio nas baterias
As últimas semanas não têm sido tempos favoráveis para o mundo da tecnologia e para as marcas que nele estão presentes. Depois do grave problema descoberto nos processadores de vários fabricantes, não se esperava que surgissem novas falhas ou novas situações.
A verdade é que mais uma apareceu agora, ligada à HP e aos seus equipamentos portáteis. Existe um problema grave com as baterias e que podem levar a aquecimento excessivo e a fogos.
Estes problemas das baterias com os portáteis da HP foram revelados pela própria marca, depois de vários casos relatados e que deram origem a aquecimento excessivo e a fogos causados por esta situação.
Para minimizar o problema, e evitar mais situações graves, a marca resolveu iniciar um processo de recolha e substituição de baterias a nível mundial. Segundo a HP, este problema afeta vários dos seus modelos, vendidos entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. A marca revela ainda que equipamentos de substituição e baterias entregues nesse período estão também expostos ao problema.
Ao todo está calculado que afeta 0,1% das vendas globais da HP nos últimos 2 anos. Os modelos em causa são: HP Probook 64x (G2 e G3), HP ProBook 65x (G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e estações de trabalho portáteis HP ZBook (17 G3, 17 G4, e Studio G3).
Por estas baterias serem internas e não serem de simples substituição, a HP irá enviar a todos os afetados, que devem registar-se no site da marca, um kit de bateria e irá posteriormente agendar a troca num agente autorizado.
A HP está também a disponibilizar uma atualização do BIOS que coloca o equipamento em “Modo de Segurança de Bateria” para que o computador portátil ou estação de trabalho possa ser utilizado sem a bateria, ligados com um transformador HP. As baterias afetadas por esta recolha devem ser colocadas imediatamente em “Modo de Segurança de Bateria”.
É importante que todos os que têm consigo portáteis identificados como tendo problemas iniciem o processo de substituição para evitarem problemas graves. A HP irá tratar da substituição das baterias de forma célere.
Este artigo tem mais de um ano
Muito em assim deviam de agir para o bem de todos os consumidores. Tudo que fosse problemas de baterias deviam de ser resolvidos assim. De se louvar uma empresa que faz isto é mesmo para muitos clientes uma boa atitude
Durante quantos anos muitas marcas ignoraram o sobreaquecimento dos portáteis? Nunca tomaram iniciativa de admitir o seu erro o que fez com que os clientes ficassem com a batata quente… Toshiba….
De louvar esta atitude em que a HP admite o problema.
HP Battery Program Validation Utility 8.0.7600
Evolução na HP. Depois de tantos anos a fabricar aquecedores, agora evoluiu para aquecedores com chama.
Eu comprei na worten entao entrego o portatil la
Na minha empresa têm inchado várias baterias para o dobro da espessura nos portateis HP Elitebook 745. Mas têm sido trocadas sem problemas. Este modelo não é mencionado neste processo da HP mas plos vistos o problema já foi identificado pla marca, muitos mais modelos deverão estar incluídos.