HP recua e vai aceitar tinteiros não oficiais nas suas impressoras
A decisão da HP de bloquear a utilização de tinteiros não oficiais nas suas impressoras caiu mal à maioria dos utilizadores. Com uma actualização de software, e sem que nada tenham comunicado, implementaram a sua decisão de forma unilateral.
Mas a empresa acabou por perceber o seu erro e decidiu, agora, reverter este bloqueio, preparando para breve uma actualização que vai permitir a utilização de qualquer tinteiro.
Foi através de uma mensagem no blog da HP que Jon Flaxman, o COO da HP, admitiu que a medida tomada foi mal anunciada aos seus clientes. Nessa mesma mensagem explicou de que forma a nova verificação é usada e que a mesma se destinava apenas a garantir que só os tinteiros oficiais ou de parceiros eram usados, controlando a presença do chip de segurança e banindo os que não o tinham ou que usavam clones.
Mas a ideia, que à HP parecia correcta, será revertida e, em breve, uma nova actualização de firmware será disponibilizada, que irá remover esta verificação e passará a permitir a utilização de tinteiros não oficiais.
A HP adverte, no entanto, para os perigos que podem surgir se os seus clientes usarem esses tinteiros, dos quais a marca não se responsabiliza e que não controla.
Esta actualização deverá ser lançada nas próximas semanas e estará disponível para todos instalarem, colocando as suas impressoras HP novamente funcionais e sem qualquer problema associado aos tinteiros. As informações sobre a actualização podem ser consultadas nesta página.
Mesmo com este recuo, a HP vai continuar a investir na protecção dos seus clientes e dos produtos que usam, bem como tentar ao máximo proteger a sua propriedade intelectual. Na prática, isto pode significar que, num futuro próximo, medidas como a que já foi tomada podem voltar a surgir.
Apesar de ter voltado atrás na sua decisão e de remover a actualização que bloqueou a utilização de tinteiros não oficiais, não fica explicado porque a HP implementou esta medida de forma silenciosa e a activou apenas mais tarde. A má imagem que a HP ganhou depois desta medida foi o suficiente para que regredisse na sua decisão.
Este artigo tem mais de um ano
Onde consegue comprar ou fazer refills de marcas brancas? Ando. Gastar 16euros por um tinteiro preto , acham caro?
Acho, eu compro 6 garrafas de 100ml cada de tinta por 20€, cada garrafa são 10 cargas dos originais.
Eu compro num site espanhol, procura “infotinta”. Tenho uma epson, isso sim, com cartuchos proprios para encher.
fui espreitar o site. utilizas uma ecotank? como te dás com as tintas deles? a epson et-16500 ou a wf-r4640 parecem soluções a investigar para um pequeno escritório
Tenho que comprei na loja com nome vermelho num canto qq….quase 30 euros pro lixo…sera que vão funcionar?
Resumindo existe pessoas que vão ficar 3 meses sem poder usar os tinteiros!
HP nunca mais…
A HP parece o nosso governo a implementar os impostos, à e coisa e tal se as ovelhas não berrarem (contestarem) …pronto mais um imposto para os ótarios pagar.
O problema é que a HP comprou a divisão de impressoras da Samsung.
Vai faltar opções.
A HP ainda é melhor que a Epson e estas são melhores que todas as outras.
HP é melhor que a Epson? A HP já tem reputação de tinteiros compatíveis funcionarem mal…mesmo que as impressoras hp fossem xpto (que não são), entre serem xpto e não imprimirem (ou imprimir se fores rico para originais) ou uma epson mais básica e que imprime irei sem dúvida para a Epson.
E não sei em quê que a HP é melhor que a Epson, só se for a roubar dinheiro aos clientes, tenho uma epson de 10 anos que usa compatíveis e está emprestada a uma pessoa com uma HP de 200 euros com metade da idade que deixou de funcionar e atualmente tenho uma epson de 5 anos e também usa compatíveis e sem problemas também.
Impressoras mais antigas eram feitas para resistir muito mais tempo do que qualquer uma actual. As HP antigas são autênticos tanques de guerra. As Laserjet 1200/1300 por exemplo. Nunca vi nenhuma a verdadeiramente avariar sem compensar reparar. As vezes um fusor de 20 e poucos euros, toner novo, uma limpeza e esta cá para mais uma porrada de anos a imprimir uma porrada de folhas por dia.
Enquanto que as recentes, meh. Office jet 4500/8600, vejo as a dar bronca com muita frequência.
Ha bons e maus tinteiros reciclados. É uma questão de encontrar uma marca boa. Ha marcas que tem tanta confiança nos seu produto que até seguro tem para impressoras que avaries derivado dos seus tinteiros. Pergunta onde te vendem se tem.
Reenchidos, não confio muito. Se não for bem feito, podem verter e é quase sempre uma impressora para o lixo.
Vá lá foram inteligentes!! obviamente que depois ninguém comprava HP!!!
Mesmo assim não vou comprar, ia trocar e continuar na hp mas agora com essa atitude vou mudar.
” A empresa acabou por perceber o seu erro”… pudera mais ninguém ia comprar HP! Se não pedissem balúrdios pelos tinteiros, já não havia mercados paralelos e tinteiros não oficiais.. acabavam por vender em volume em vez de preço alto e o consumidor ficava fidelizado à marca! Será que o CEO da HP é Português?!
Estiveram a fazer contas.
Eu quero é ver se a minha impressora, vai receber essa actualização…
Algo me diz, que por já ter uns 10 anos, não vai ser corrigida esta situação.
Qualquer das formas, já andava a pensar comprar uma nova impressora… talvez vá escolher outra marca. Veremos como isto corre.
Carreguem os vossos tinteiros na Lisboprinter, no Lumiar
Tenho uma brother e compro os tinteiros na Amazon. Como a minha DCP-165C funciona sem necessidade de qualquer chip, consigo os tinteiros a preços completamente ridículos. Ainda há duas semanas encomendei uma caixa de 30 tinteiros (6 sets + 6 pretos) por volta de 25£, envio incluído. Funcionam perfeitamente e imprimem com muito boa qualidade. Os originais em comparação são um roubo completamente descarado.
Como conseguir publicidade de borla? A HP ensina!!
Pela parte que me toca, nunca mais compro HP, mesmo com este recuo. Só o facto de eles acharem lícito avançar com uma restrição destas, retira-lhes toda a credibilidade.
Não é por o ladrão ser apanhado e obrigado a devolver a carteira que vou passar a confiar nele.
Para mim apenas foi uma manobra para colocar algumas noticias em seu nome nos websites de informática (e conseguiu), acho estranho terem anunciado esta politica e voltar atrás num espaço tão curto de tempo.
No caso das impressoras nem sou cliente da HP, procuro sempre o custo e fiabilidade, daí ser mais virado para a Epson. Pouco me importa a qualidade de impressão, velocidade, etc, visto que os meus fins não justificam essas preocupações.
será que ela tem razão no que toca a tinteiros não originais, visto que estes tinteiros poderam danificar as cabeças de impressão?
Se as HP ainda forem como eram a cabeça de impressão está no tinteiro em si
As Epson não , e por isso “entupiam” com mais regularidade .
Abc
Esquece , já vi que mudaram também.
Abc
Basicamente o que HP alega é que os chips dos tinteiros não originais, podem ter malware e eventualmente prejudicar o utilizador.
Tenho uma brother com 2 anos que não conhece outra coisa que não seja compatíveis. Pelo menos do preto já deve ter comido uns 10 tinteiros 123XL. Das cores, devem ter sido uns 4 de cada cor.
Se usasse originais já tinha pago várias impressoras com o valor gasto. Em resumo: os tinteiros compatíveis têm maior probabilidade de entupir as cabeças de impressão, mas em pouco tempo como valor poupado, já se compra uma nova.
Além disso, é possível limpar as cabeças de impressão, mesmo quando a própria impressora não consegue limpar.
tenho uma hp e compro os tinteiros não oficiais. pago +/- 12 euros pelos 4 versão xl. cá em Portugal 1 tinteiro dos normais são logo 20 euros. ps – a minha é uma 6520 se não estou em erro e não notei alteração nenhuma.
Pago o mesmo pelos 4 tinteiros xl da ref 364 para utilizar numa 3520 e também não notei diferenças, usando há mais de 1 ano.
Não consigo imprimir nada numa hp deskjet f380 desde há um mês para cá aproximadamente, dá erro nos tinteiros.
Os tinteiros têm tinta mas não são oficiais.
A minha questão é: mesmo não fazendo nenhuma actualização explicita do firmware é possível que ele tenha sido actualizado para esta versão que faz o bloqueio ou é apenas uma coincidência e a minha impressora pifou?
Compro no site PrintSemFim e a tinta que vende , para mim, é igual aos originais.
Tenho uma HP Deskjet 2540… e quando mando imprimir (tinteiros são os da marca HP) praticamente todas as vezes não imprime páginas, repete impressões impressões mas só imprime parcialmente!
É impressão minha ou isto é de propósito para gastar a tinta e o papel sem obter a impressão pretendida?
Tinha uma Lexmark, mas avariou imediatamente depois de levar um tinteiro compatível, mas em quando utilizei os tinteiros originais funcionou sempre bem, imprimindo sempre bem, mas esta porcaria da HP está sempre a dar problemas nas impressões.
É só a mim que me acontece?
Já utilizei tinteiros compatíveis e funciona bem, mas tenho de utilizar o tinteiro preto e de cores da mesma marca branca, não posso misturar oficial HP e de outras marcas porque a impressão sai péssima.
Foi a HP a pensar nos consumidores Lol Em nada teve haver com o pressing the a Electronic Frontier Foundation fez ;p
Comprem um Epson ECOTANK ET.2600. Eu comprei uma e estou muito satisfeito. Cada frasco de tinta custa 11€ e dura muito. É a opção mais económica.
boas , tenho uma hp 3830 e não me aceita tinteiros compatíveis, alguém sabe de alguma forma de contornar isto? não consigo encontar o firmware antigo que permitia o uso .
obrigado