PplWare Mobile

A Google trouxe publicidade para a Android TV e os utilizadores estão furiosos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ze says:

    Ah espera, usam serviços de uma empresa cujo modelo de negócio é a publicidade e ficam surpresos e furiosos?

    Se ao menos ficassem furiosos na mesma medida quando a Google lhes saca informação pessoal todos os dias talvez pudesse haver alguma mudança…

    • Pedro F. Sousa says:

      A informação pessoal que a Google nos saca é conhecida e damos autorização.
      Comprar uma televisão de uma marca e depois estar a levar com spam não está relacionado com esse assunto.
      Aliás, a tua informação a quena Google tem acesso é aquela que tu lhes queres dar, ou que aceitas que eles tenham…
      A publicidade é-te impingida e não podes fazer nada quanto a isso… A não ser trocar de televisão…

      • Ze says:

        Tão ingénuo. Essa conversa do só tem acesso ao que “nos lhe damos”. Aconselho-te a te informares um pouco sobre isso.

        Se compras um TV com base Android estás sujeito a levar com publicidade (ou spam como lhe queiras chamar). Afinal, tb aceitaste isso, da mesma forma que aceitaste a recolha de dados? Ou essa “escolha” é na verdade uma não escolha, porque como dizes a única solução é trocar de TV, portanto a “escolha” torna-se numa “escolha” de uma só hipótese.

        • Pedro F. Sousa says:

          Ze, eu não sou ingénuo. Sou informado.
          E sim, a google só tem acesso ao que lhe damos e ao que de forma (in)voluntária partilhamos com eles…
          E olha que não é difícil passar-lhes ao lado. Mas não pode ser com essa postura de “ah, eles sabem tudo por isso mais vale dar-lhes a informação de avanço”…
          Já no caso da TV, é um bocado diferente mas se não queres ver isso, então não vejas…

      • Miguel Sousa says:

        A função é quase a mesma do Itunes. Com a diferença que para a compra de uma televisão, não são pagos 190 euros, para o acesso aos serviços de updates ou remover, alguma, da publicidade.

    • Eduardo says:

      Deixe que lhe diga eu adquiri um equipamento no caso uma smart tv que paguei e que traz um sistema operativo instalado pelo fabricante por-conseguinte paguei o conjunto visto que o equipamento é um todo e não duas partes separadas, nas condições de venda nada refere que o software é gratuito e que estou obrigado as regras do jogo da google ou do fabricante do mesmo software.
      Visto isto legalmente (penso eu) não me pode ser imposta publicidade ou violação da minha privacidade, visto que eu não dei autorização para ser monitorizada a minha a minha utilização do produto ou outras alterações sem que me seja pedida autorização.
      As pessoas esquecem-se que ao pagar estão a pagar o produto final para que receba publicidade direccionada ou não tem que legalmente ter um qualquer lembrete etc etc etc que me pergunte se aceito ou não, tal como acontece já a algum tempo em documentos de empresas etc etc em que temos que por o visto de aceitamos receber publicidade etc etc.

      por isso no dia em que me aparecer publicidade na minha smart tv , tanto o fabricante como quem me envia a publicidade vai ter que responder pela violação dos meus direitos. se todos fizerem o mesmo a coisa muda ate la só um ou dois a reclamar nada da resultado.
      o problema é que esta se tão agarrado a google com em tempos se falava da Microsoft mas no fim la vamos todos comprando estas maquinas de vender publicidade chata abusiva e intrusiva pois ultimamente é mesmo de mais.
      Á serca de 2 semanas instalei no meu smartfone um bloqueador de publicidade ja vai em 100000000 de bloqueios uma coisa a certa o meu equipamento esta mais utilizável sem ter que esta a passar a frente a cada 3 cm de ecran do que realmente quero ler , 5 cm de publicidade.

  2. Arkan says:

    google so sabe isso ADS, e malware!

  3. Jorge Gomes says:

    Queriam televisao com aplicativos e gratis, era uma alegria, quem quer ter as coisas tem de as pagar, inchem se quiserem.

  4. Fábio says:

    Que absurdo… A tv não veio de graça. Já já vai ter fabricante abandonando quando as reclamações aumentarem.

    Ainda bem que eu peguei a Samsung, que usa o tizen

    • NoScopePT says:

      Na minha opinião a Samsung nesse aspecto esta uns passos atrás da LG em Smart TV, tenho eu uma de cada cá em casa a nível de updates a LG da 10-0 a Samsung, esta dita cuja só se importa com vendas seja em que ramo for, vendas e vendas e pós venda e para o boneco…

  5. Hyroku Mahta says:

    Leanback launcher não presta, é muito pesado e pouco configuravel. Recomendo desinstalar o leanback, atraves de ADB e instalar um launcer, tipo o TVLauncher, é leve e facíl de configurar. Problem Solved – Fácil

  6. martins says:

    A sony que deixe de usar o droid e use algo com qualidade sua. Pir outro lado, quem compra uma tv com droid é porque gosta, já sabe que a parasitoid é assim. O isco é apetitoso mas sempre tem um anzol escondido.

  7. big says:

    Deixa-me profundamente irritado saber que depois de investir numa TV Sony que vou acabar de receber publicidade da Google porquê a Sony aparenta não tem qualquer controlo sobre o sistema operativo, limitando-se a adapta-lo o suficiente apenas para correr nos seus televisores.

    Devia existir legislação que obriga-se que este tipo de publicidade não fosse possível depois do utilizador ter comprado o produto, ou seja, devia pelo menos exitir um botão que permitiria desligar publicidade.

    PS: Já existem TV’s da LG e da Samsung a apresentar anúncios no home screen e na respectiva app store; Será que os fabricantes não percebem o prejudicial que este tipo de anúncios são para a marca?

    • Vitor says:

      Os fabricantes só vão “perceber” o que isso pode ser prejudicial para a marca…se as pessoas deixassem de comprar as TVs com esse SO instalado. Mas as marcas sabem perfeitamente que a maioria dos consumidores é como os carneiros/ovelhas…seguem a “moda” e depois reclamam que foram “enganados”!!

      • Pedro says:

        As TVs Samsung enviam os comandos de voz a terceiros e ficavam “à escuta” e continuam a vender como paezinhos quentes.

      • Fabio Felix de Melo says:

        Vitor, acho que quem compra tv com Android não é por moda, aliás salvo engano são mais caras que as que se utilizam de software proprietário, haja vista que estás com dois ou três anos param de funcionar o YouTube por exemplo e o fabricante alega que a Google mudou uma vírgula dentro do código e que isso não pode ser replicado pois ele não deixou espaço sobrando na memória da TV ou na verdade porque não quer mesmo e a intenção é que você troque de televisor para voltar a ter o recurso aí que as pessoas fogem para o Android para que possam ter segurança de que poderiam usar os recursos SMART por mais tempo.

      • big says:

        O problema é o ecossistema, o mesmo se passa com o telemóveis, ninguem quer comprar uma TV que não suporte nativamente Netflix, HBO, Spotify e outras apps que o pessoal usa…

        Por acaso comprei a minha TV a pensar em dar-lhe 5 anos de uso (minimo) e que antes disso o SO já me começaria a limitar, dai ter escolhido a TV pela qualidade de imagem e quando o SO começar a apresentar a idade coloco-lhe uma box, seja, Android ou Apple TV.

        Por outro lado pergunto-me será que a Apple nunca mais se decide a licenciar o software Apple TV de forma a vir integrado directamente nas TV’s, com eles a mudarem foco para serviços, já deve faltar pouco tempo? Sinto que a Apple respeita muito mais a privacidade dos utilizadores do que a Google.

    • Fabio Felix de Melo says:

      Acredito que no Brasil exista sim lei que impeça, pois a característica do produto foi mudada e isso é chamado de defeito oculto, de uma pesquisada por aí, talvez ache algo.

  8. Pedro says:

    O problema da minha Sony com Android foi ter pifado o painel assim que passaram os 2 anos da garantia. Nem compensa arranjar. Android não é mau, Kodis e média players corriam na tv sem precisar de mais nada. Quanto à Pub, parece me inevitável.

    • big says:

      A minha TV comprei-a no inicio do ano, se ela se avariar ao fim de 2 anos nunca mais volto a comprar da Sony, seria um exemplo gritante de “obsolescência programada”.

  9. Nqr says:

    Para mim quem compra TVs droids novas não havia nada a fazer senão aceitar a política de publicidade mas nas que já estão na rua, não.
    Quem comprou uma TV Droid não pagou menos para ver publicidade. Agora é a Google a querer ganhar a força toda. Muito mal.

  10. Quim says:

    As pessoas também pagam por canais premium (sporttv etc) e levam com publicidade, nada de novo

  11. Bruce says:

    Pagamos bilhete no cinema, que até nem é nada barato e levamos com publicidade!
    Isso sim é revoltante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.