Google investe $1,1mil milhões na divisão de smartphones da HTC
Foi no início do mês de setembro que começaram a surgir os primeiros rumores de negociações entre a Google a HTC para um investimento mais sério por parte da Google na divisão de smartphones da fabricante. Depois de muitos rumores, eis que chega a confirmação de que a Google se irá tornar na acionista maioritária da HTC, num investimento que ronda os 1,1 mil milhões de dólares.
A Google confirmou esta manhã que assinou um acordo com a HTC, continuando a sua aposta em hardware, nomeadamente no segmento Pixel. Este negócio custará à empresa qualquer coisa como 1,1 mil milhões de dólares, tornado-se assim a acionista maioritária da divisão de smartphones da HTC.
Segundo a Google, este acordo também inclui uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC. Além de tudo isto, este acordo ainda vai implicar a contratação de novas pessoas para as áreas de desenvolvimento e design.
Os smartphones HTC vão acabar?
A HTC, apesar deste investimento por parte da gigante das pesquisas, não vai deixar de desenvolver o seu próprio hardware, continuando a apostar nos smartphones HTC (sendo que o próximo já está a ser desenvolvido) e na realidade virtual Vive.
O negócio entre a as duas empresas, torna-se assim o segundo do género entre a Google e uma fabricante de smartphones, depois de, há 6 anos, ter investido 12,5 mil milhões de dólares na Motorola, que agora pertence à Lenovo.
Os novos Pixel
Será já no próximo dia 4 de outubro que a Google irá apresentar os seus novos smartphones Píxel 2 e Pixel 2 XL, fabricados também pela HTC, dos quais já muito se sabe.
Este artigo tem mais de um ano
Nao foi para ser accionista , mas sim para adquirir parte da actual divisao de hardware da HTC
(With this agreement, a team of HTC talent will join Google as part of the hardware organization. These future fellow Googlers are amazing folks we’ve already been working with closely on the Pixel smartphone line, and we’re excited to see what we can do together as one team. The deal also includes a non-exclusive license for HTC intellectual property.)
São dua coisas distintas. cerca de apx 2000 empregados da divisao de hardware da HTC passam para a Google.
Abc
Jorge Carvalho
Motorola 2.
Nem por isso, aquisição da Motorola pela parte da Google foi para livrar-se de problemas de patentes na justiça.
Sim, até abriram fábricas e isso…
Para depois fechar e vender a marca aos chineses…
Exacto, mais um tiro no pé por parte da google.
Um questão em relação ao novos modelos do Pixel: a versão XL será fabricado também pela HTC ou pela LG? No outro artigo referem LG e neste dizem que tanto o Pixel 2 como Pixel 2 XL serão fabricados pela HTC.
Em princípio o Pixel 2 XL será fabricado pela LG.