PplWare Mobile

EXO Labs consegue correr modelo de IA no Windows 98 com Pentium II e 128 MB de RAM

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. JAS says:

    Obrigado pelo artigo. Uma pergunta: o LLM Llama não é da Meta? Quando vi descrito como open source, fiquei na dúvida, mas não sou um perito em LLMs. Pode ser um fine-tuning do Llama? Obrigado de antemão pelo esclarecimento.

  2. paulo rodrigues says:

    Uma IA com um “cérebro” pequeno…. Mas está mesmo fixe esta forma de demonstrar!

  3. maxapadajá says:

    Agora é só enviar a IA para 1999 e mudar tudo, criar várias linhas temporais e universos paralelos a ver se algum “eu” num universo paralelo manda nisto tudo LOL MAI NADA!!!

  4. Aziado says:

    Uma boa forma de fazer mais, com menos.

  5. natebul says:

    Já deve dar para fazer torradas.

  6. Marcos says:

    Isto só comprova que o hardware disponível ainda pode ser muito útil e não está assim tão obsoleto qt isso….
    Era uma forma de reduzir a dependência da China de hardware…..
    Mas isto já é uma questão muito antiga…o hardware evolui de forma geometrica em quanto o software evolui de forma aritmética…. Já no fórum antigo (hardware.com.pt se a memória não me falha) que já fechou, mas foi um dos maiores de discussão outrora sob essa e outras questões, nunca chegamos a tirar partido do hardware que pagamos por falta de software…..
    Bem se um Pentium a 350 fez isso, um Athlon ou um Pentium 4 a 3.0 com HT teria resultados muito melhores para não falar já em CPUs dual e quad…..
    Claro que não vamos agora andar para trás e colocar as nossas máquinas retro gaming no dia a dia quotidiano mas era possível ainda utilizar bastante do hardware que está já disponível

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.