Camião cheio de gráficas GeForce RTX 30 foi roubado à EVGA
A Nvidia apostou forte na sua linha de placas gráficas GeForce RTX 30. Como tal, estas GPUs são equipamentos bastante apelativos e desejados pelos consumidores, nomeadamente gamers e também mineradores de criptomoedas. Por conseguinte, há uma probabilidade razoável de existirem situações de aproveitamento para 'pôr as mãos' nestas gráficas, especialmente porque estamos a atravessar uma crise no que respeita à escassez de chips.
Neste sentido, a empresa californiana EVGA veio agora denunciar que lhe foi roubado um camião completamente cheio de unidades das gráficas da gama GeForce RTX 30. Assim, havendo muito dinheiro envolvido no furto, a marca quer tentar resolver a situação o mais rápido possível.
Roubado camião cheio de gráficas GeForce RTX 30
Jacob Freeman, diretor de produto da EVGA, anunciou no fórum oficial da marca a informação de que a mesma sofreu recentemente um grande roubo. Em concreto, o executivo afirma que foi roubado um camião repleto de placas gráficas Nvidia GeForce RTX 30 que vinha de São Francisco para o centro de distribuição da marca no sul da Califórnia.
No entanto, a EVGA sabe exatamente quais os chips furtados. Dessa forma, a estratégia da empresa passa por registar os exemplares no site original de modo a alargar e fazer uso da garantia. Tal irá levar aos compradores de hardware roubado. Para além disso, este processo vai ainda ajudar a EVGA a investigar de que forma os chips foram roubados e a forçar os compradores das placas gráficas GeForce RTX 30 a devolvê-las à marca.
Leia na imagem seguinte a publicação de Freeman:
No entanto, através destas informações, o mais provável é que as placas gráficas acabem por ser usadas na mineração de criptomoedas. E, dessa forma, é provável que mais rapidamente lhes seja perdido o rasto.
Uma vez que estas GPUs estão com muita procura e pouca oferta devido à escassez de chips, Freeman lembra que cada unidade tem um preço estimado entre 329,99 e 1959,99 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Anthony Soprano did it again 🙂 eheh
Quem rouba um camiao assim nao as vai revender. É sim para minerar. Ou seja, se morrerem nao vao usar a garantia como é obvio. A evga so as vai reencontrar quando forem para mercado de 2 mao daqui uns anos. EVGA como se diz por aqui, “Ja foram”.
É pináculo do consumismo tecnológico… Mafia das placas gráficas… Daqui a nada vemos nas esquinas das lojas de tecnologia dealers a venderem placas a socapa: “Ei bancano… queres uma RTX3080? 500 paus…”
Isso é que era. 3080 a 500 paus comprava ja 5…para minerar
Então vai já buscar, uma vez que em 2023 já ninguem vai minerar BTC pois vai ser atingido o proximo overhaul.
Nada como um comentário cheio de falácias que só demonstram total desinformação. O Zé tem de aprender que o BTC não é minerado com placas gráficas.
Lol, deve ser através do pensamento.
De onde saem estes cromos? A seguir vem dizer que só ASIC mineram..
Zé Fonseca A. sim só ASIC mineram BTC, placas gráficas mineram outras moedas que podem ser convertidas em BTC mas BTC atualmente só com ASIC
Mais um que calado era um poeta já ninguém minera BTC com placas gráficas faz tempo atualmente ethereum por mais algum tempo visto a migração de pow to pos, depois logo se vê. Zcash, RavenCoin (RVN),Monero (XMR), etc
Mineração,aí vão elas. 😐
Foi roubado um camião cheio de barrinhas de ouro com o logótipo EVGA…
329,99 USD por uma RX30 digam a onde que compro todas