Estas são as marcas de placas gráficas que mais falham e demoram na garantia
Para além das fabricantes de placas gráficas, o mercado conta com várias marcas que se dedicam ao desenvolvimento de modelos personalizados. Neste campo existem nomes mais populares do que outros, mas hoje vamos dar a conhecer quais as marcas de placas gráficas que mais falham e que também demoram no processo de garantia.
As marcas de placas gráficas que mais falham
Recentemente foram revelados dados sobre as marcas de placas gráficas que mais falham e que demoram no processo de garantia. A pesquisa foi realizada na Suíça e baseia-se nas informações da loja Digitec Galaxus AG, embora com mais ou menos confiança estes resultados se possam alargar ao mercado global.
Apesar da loja não ter revelado alguns detalhes, como a quantidade de placas gráficas vendidas de cada marca, para a atual pesquisa tiveram que, pelo menos, contar com 300 unidades vendidas ao longo dos dois últimos anos. Os dados incluem GPUs profissionais e também de jogos.
- Falhas
Portanto, através da imagem seguinte podemos as marcas de placas gráficas com mais falhas, sendo que o fator foi o chip apresentar algum defeito nos primeiros 24 meses após compra. E como podemos ver, a marca que mais falha é a Sapphire, seguida pela ASRock e pela XFX. Já a marca com menos falhas é a Gainward, muito popular na Ásia, seguida pela Lenovo, Palit (que é dona da Gainward desde 2005) e PNY. As marcas mais populares também apresentam erros, como a ASUS, a MSI e a EVGA que aparecem a meio da tabela.
- Garantia
Outro aspeto que a pesquisa se focou foi então perceber o tempo que demora o processo de garantia. Basicamente os dados referem-se ao número de dias que leva desde a chegada da GPU ao centro de atendimento da marca até que volte ao cliente e, portanto, não está incluído o tempo da chegada do equipamento aos armazéns nem ao serviço técnico das fabricantes, contando apenas a partir da receção nas instalações de cada empresa.
Os resultados mostram que a Gigabyte é a que demora mais dias (17), seguido pela Inno3D (14 dias) e pela XFX (11 dias). Já as marcas mais céleres são a ASRock e Palit, ambas com 2 dias de processo.
Com base nestes dados, diga-nos a sua opinião sobre as falhas e processo de garantia das várias marcas de GPUs.
Este artigo tem mais de um ano
Vale o que vale sem saber o número de gráficas vendidas. Se vendem poucas de Gainward, Lenovo e Palit é natural que a probabilidade de avarias seja menor.
Não sendo entendido na matéria, não há muitas dúvidas em reconhecer quem é superior, ao demonstrar em % e não em valor absoluto. E mesmo assim segundo o artigo, as tais marcas no topo são bastante populares na China, pelo que não creio que tenham poucas vendas.
São dados de uma loja suíça, logo as vendas na China nada têm a ver com isto…
Muito interessante, informação muito útil. – Pois anda tudo atrás de “velocidade”, mas prefiro “fiabilidade”. Estou farto que queimar placas gráficas ( entre motherboards e discos tb ) por não prestarem para nada. – Hoje em dia, já posso ver “reviews” no Youtube, mas a maior parte deles são aldrabados, é só “patrocínios” e “marketing” disfarçado de “reviews”.
Não sei que utilização fazes, mas nunca queimei uma GPU, Board ou CPU … e já usei cpu com overclovk (moderados) durante anos … queimar vários itens é de admirar
Refrigeração é a palavra-chave! Manter as temperaturas baixas é fundamental para uma durabilidade alargada
Não !? – Mas é muito ( demasiado ) simples. Basta programar algo com “intensidade” e “força de vontade”, de preferência com “shaders” e ir “testando” …
Grande parte são da AMD apesar de terem uma pequena cota de mercado.
Tem aí algumas que nunca na vida compraria.Tipo Gigabyte,Palit,etc. As que mais valem a pena são as da MSI e as da ASUS.São as melhores.
As rock é que não comprava