Com o valor das criptomoedas a aumentar cada vez mais, sobretudo o Bitcoin, é normal vermos uma crescente corrida ao hardware capaz de as minerar. Dessa forma, são então requentes as descobertas de sistemas de mineração com dezenas de equipamentos.
E há agora mais um exemplo disso mesmo. Foi descoberto um impressionante sistema de mineração de criptomoedas que conta com quase uma centena de placas gráficas GeForce RTX da Nvidia e ASICs.
Sistema de mineração com cerca de 100 gráficas GeForce RTX e ASICs
Ontem, dia 23 de fevereiro, foi partilhado na rede social Twitter mais um mega e impressionante sistema de mineração de criptomoedas. O sistema conta com cerca de 100 placas gráficas GeForce RTX da Nvidia e ASICs a minerar num espaço com dimensões reduzidas. Para ajudar à refrigeração e diminuir o aquecimento dos chips, foram ainda instalados dois enormes ventiladores industriais. O sistema não para e funciona assim 24 horas por dia, durante 7 dias por semana.
Pelo vídeo, que pode ver de seguida, percebe-se o ensurdecedor barulho constante da mineração. E, como se não bastasse, parece que os responsáveis ainda vão instalar mais ASICs na estrutura.
Dammit RTX + ASIC mining…
Warning: Turn down the volume of your headphones@elchapuzas @VideoCardz @harukaze5719 @hms1193 @chunvn8888 @ghost_motley @TechDeals_16 @9550pro @death_1125 pic.twitter.com/MI5NeR99BZ
— I_Leak_VN (@I_Leak_VN) February 23, 2021
Esta é mais uma descoberta que certamente entristece todo os consumidores que pretendem comprar as placas gráficas GeForce RTX para jogar.
Assim, esta realidade junta-se a outras que já aqui divulgámos, como um sistema com 78 placas gráficas GeForce RTX 3080 capaz de minerar o equivalente a 128 mil dólares por ano. Foi também notícia que uma empresa anónima comprou 20 mil máquinas para minerar Bitcoins na Sibéria. E também demos ainda conta que alguns cibercafés asiáticos se estão a transformar em sistemas de mineração de criptomoedas.