Quantcast
PplWare Mobile

Dados Móveis no Android!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Pedro says:

    Obrigado pela dica! 🙂

  2. Fox says:

    O Android no seu melhor… agora queria ver o que o teu amigo fazia se não te conhecesse…

    O Android é muito bonito mas existem funcionalidades/opções/manhas que não estão ao alcance de utilizadores comuns.

    • ev says:

      E num iPhone isso é possível?

      • Fox says:

        Claro que sim, sem confusões nem menus escondidos.

        • Carlos says:

          E o mesmo se passa num android…

          • Fox says:

            Se fosse fácil este artigo não era criado 😉 ou então na versão do Android em questão esqueceram-se da funcionalidade.

          • T. Castro says:

            Não fox, este artigo fala sobre NÃO desligar o 3G quando se desliga o pacote de dados. E isso tu não fazes no iPhone também, até porque eu tenho um e sei que não dá. Assim que desligas o pacote de dados, automáticamente te tira o 3G. Agora tenta lá, e vais ver se não é o que acontece. Se desligares o 3G apenas, ficas com um “E” ao pé do sinal da rede, agora assim que desligas o pacote de dados, idependentemente de teres a opção de 3G activada ou nao, desligate tudo. Agora tenta desligar o pacote de dados e receber uma MMS… Eu ajudo-te nisso, não dá, só dá quando o ligas.

        • ev says:

          Sim, mas segundo me parece o artigo refere-se a uma versão antiga do Android (2.1), deduzo que seja simples de efectuar e de forma nativa em versões mais recentes.

  3. World says:

    Nnão entendi o contexto deste artigo, se for o mesmo problema que penso, aqui vai:

    Eu já tive o mesmo problema e é muito simples.
    Apartir do momento que instalam o APN Portugal, o mesmo passa a ser o configurador principal do data, ou seja, se tiver no APN portugal o data desactivado, mesmo que o activem na função do SO android, ele não se activa. De forma a poder utilizarem normalmente sem complicações, activem o data no APN Portugal, deixem-no sempre lá activado, e depois utilizam só a função nativa do android para desligar e ligar.

  4. Cláudia says:

    Concordo com Fox. O android é manhas/opções e funcionalidades que nunca mais acabam. Eu já o utilizo há dois anos e mesmo assim há coisas que ainda vou descobrindo que nem sequer sabia que existiam. Também já tive problemas desses com os dados de outra maneira. Tive de ligar para a marca correspondente do telemovel para me poderem resolvê-lo.

    O artigo está optimo e muito bem explicado.

    • pixar says:

      Eu não entendo. Por ter muitas opções é pior?
      O Android pode ser usado de forma simples como qualquer SO, mas pode ser mais explorado pelos mais curiosos. Se isso não acontece noutros, apenas os torna menos versáteis.

  5. btxeize says:

    Eu cá acho o iPhone mais simples. Uso para fazer chamadas, enviar sms e para o mostrar aos meus amigos e funciona tudo bem.
    Sobre o resto não me perguntem, não o uso para mais nada 🙂

    O Android é muito chato, se não usassem para essas coisas de internetes e assim, não tinham problemas. No meu iPhone não acontece nada disso. E os meus amigos e as pessoas na rua ADORAM o meu estilo

  6. Luís Nabais says:

    Já uso Android desde a 1.5 (no meu velhinho HTC Magic) e NUNCA tive tal problema.
    Desde as versões mais recentes (3.x/4.x) de Android que há opções nativas para isso. Penso que já na 2.3 também há. Nas anteriores não me recordo, mas recordo-me que nessas versões sempre tive apps para gerir APNs e sempre funcionaram sem falha.
    A 2.1 foi uma versão transitória, por algum motivo apareceu a 2.2 muito rapidamente.

  7. invision says:

    uma dica para memorizarem o numero: 4636 é o mesmo que escreverem “info” em modo t9. *#*#INFO#*#*

  8. loool says:

    Mas é android android ou android que arranca com o simbolo da operador tipo ttttttttt?
    É do interesse da operadora que o cliente gaste dados sem saber, assim paga mais!

  9. irlm says:

    BOAS

    Tentei fazer isto com Xperia Miro e deu erro “Problema de ligação ou código MMI inválido”

    Podem ajudar a resolver isto, sff?

  10. Valente says:

    Eu uso há muito o “Data Enable Widget” (Farproc) do Play Store e sempre me funcionou bem o ligar e o desligar o 3G. Desde o Froyo, Gb, Hc, Ics e agora no JB quando fôr preciso.

  11. Tenza says:

    No meu optimus San Francisco com o 2.2 o codigo não funciona.

  12. Paulo Sequeira says:

    Neste momento com o CM 10.1 tenho graves problemas de MMS. Ou seja, simplesmente não os recebo ou envio sequer…

  13. btxeize says:

    O ZD Box tem um widget que permite rapidamente ligarem e desligarem imensas coisas, como 2G/3G, luz de ecra, wifi, fechar aplicações em memoria (e escolher quais), etc etc etc

  14. Tiago says:

    Eu no meu de raiz já tenho alternar entre 2g e 3g e desligar ou ligar os dados. Basta deslizar o dedo na barra superior. 😀
    Já o ICS tinha também pelo menos, acredito que para trás também por isso não é nada de especial.

  15. p. says:

    Isto é só valido para o 2.1 certo? > Algum aparelho com o 2.1 à venda? Ou isto é um artigo do fórum que veio para as noticias por engano?

  16. Gabriel Silva says:

    Ola sou o Gabriel e tive o mesmo problema tenho o galaxy s4 e sou cliente vodafone resolvi o problema através do forum da vodafone este : https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller
    Se precisarem de ajuda contactem-me no meu facebook :https://www.facebook.com/Gabrielsilvaphotography?ref=hl

  17. virgilio correia pimeta says:

    porque é que o meu telemóvel quando fecha o ecrã o cartão sim bloqueia tenho que estar sempre a colocar o pin para voltar a estar ativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.