Quer escolher um cartão MicroSD? Eis as dicas que precisa saber

Por Diogo Gaspar para Pplware.com

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. SSilva says:

    Excelente artigo!

  2. João Ribas says:

    Interessante, mas quando vi o título achei que ia ver mais detalhes que desconhecia. Basicamente o importante é olhar para o espaço (irrelevante olhar para o SDSC/SDHC/SDXC pois vem da capacidade) e para a classe (irrelevante olhar para a velocidade de escrita/leitura pois “lê-se” da classe).

    Uma dúvida que ainda tenho é se faz diferença usar um microSD dentro de um adaptador SD com algumas características específicas ou se é tudo a mesma coisa.

    • charles says:

      Para os cartões que proporcionam velocidades mais elevadas, talvez seja recomendável o uso de ul leitor USB 3.0 ou 3.1 (penso eu…)

    • Mr.T says:

      Ceio que a velocidade se deve ao controlador do cartão de memoria. Assim sendo, com ou sem adaptador, é a mesma coisa… O adaptador é apenas um “prolongamento” dos contactos do cartão fisicamente mais pequeno ou fisicamente diferente. Obviamente que os drivers e controladores da porta física que vai receber o cartão também interferem no desempenho…

  3. irlm says:

    obrigado pelas dicas

  4. Serip says:

    Um artigo interessante quanto ao tema.
    Queria deixar uma sugestão muito importante relativo aos cartões “MicroSD”.
    Compre cartões de qualidade, atenção ao material contrafeito e de má qualidade. Pode por em risco informação crucial e valiosa.

  5. André says:

    Estes artigos do Diogo Gaspar são ótimos! Continua, parabéns!

  6. Tony says:

    Boa tarde
    Ótimo artigo.
    Neste momento qual a melhor opção para um micro SD 128 GB classe 10?
    Abraço

  7. Hélio Gonçalves says:

    Eu comprei na GearBest um Mingsford, SDXC, 64 GB, Classe UHS-I, por 18,58 €. Com os GB Points e GB wallet ficou a 6,58 €.

    Utilizo há 6 meses e ainda não deu problemas.

  8. A.Torres says:

    Tenho uma tabletsamsung T550, deixou de fazer colagens ao cartãoSD retirei o mesmo voltei a inserir apareceu um quadrado com 4 hipótesescontactei a M.Market foi-me dito para carregar na hipótese 4, mas dizia -colocar cartãoSD inicial-aquele era o inicial, retirei o cartão, agora não consigo introduzir o cartão. A que se deve esta anomalia ? Grato

  9. Ana Carina says:

    Bastante útil. Ficou só a faltar dicas de utilização. Por exemplo quando usamos um micros 16GB classe 3 no telemóvel e desejamos aumentar a memória, para que classe sugerem que passemos de forma a evitar muitas incompatibilidades

    • Diogo Gaspar says:

      Viva Ana,

      Como consta no artigo, as classes inferiores não têm uma velocidade de escrita muito boa. No entanto, acho que classe 10 já era um excelente progresso.

      Em relação à capacidade de armazenamento, este factor depende do tipo de uso que lhe queira dar. Quanto maior capacidade tiver, mais consegue armazenar. 😉

      Cumprimentos.

  10. David Guerreiro says:

    Para maior fiabilidade, escolher cartões com flash MLC como os Samsung Pro ou alguns Transcend.

  11. Jose Neves says:

    Muito interessante e esclarecedor
    Obrigado

  12. Não Interessa says:

    Este tipo de citações é mesmo necessário? “Os utilizadores de Android são talvez os que mais procuram cartões de memória, dada a necessidade de alargar o armazenamento do equipamento porque o espaço interno é limitado. De salientar que nem todos permitem expandir a memória de armazenamento.”

    Tb se pode dizer que os iUsers não procuram tanto porque nem sequer têm slot microsd…
    Já para não falar que eu uso cartões microsd na minha máquina fotográfica, duvido que seja o único.

  13. João Cavaleiro says:

    Boas dicas mas no final ficam algumas dúvidas por explicar, tal como qual a diferença ou relevância a dar à velocidade sequencial e real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.