Falha grave no Bluetooth afeta smartphones e computadores


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Salsichas com atum says:

    Ou seja, nada de manter o bluetooth ligado sem necessidade.

  2. Pjayk says:

    Bom dia, acho que deveriam ter exposto o problema nos Android de outro modo, não é “o caso do Android é mais grave”, é mais “o caso em que certas marcas que usam Android é mais grave” uma vez que o problema está na falta de capacidades dessas mesmas empresas em atualizar o aparelho ou pelo menos os patches de segurança.
    Muitas marcas limitam-se a atirar o “isco” (entenda-se smartphone) para o mercado e depois… É so tentar lucrar com os mesmo sem dar apoio.
    Sou fã lúcido de Android e portanto isto às vezes faz um pouco de comichão porque parece matéria tendenciosa e há sempre quem pegue nestes excertos e os torne nesse âmbito.
    A exclusividade da iOS na Apple faz com que estes problemas sejam logo resolvidos (também mau era) e nos casos dos computadores com Windows também se safam porque acaba por ser a própria Windows (e não a marca) a lançar os “bug fix” e os ademais patches, porque senão aposto que o jogo iria ser igual ao do Android.
    Numa cenário amplo é uma vergonha o método de lançar smartphones aos pontapés e não garantir o minimo dos suportes, mas por outro lado… Só é burro quem quer.
    De resto, bom artigo.

  3. Alvaro Campos says:

    Se calhar a Xiaomi e outros irão lançar uma atualização de segurança juntamente com uma atualização para o interface gráfico. Ou será que não? Mas então os “Mui” (ou lá como se chama o Xiaomi) e afins não integram atualizações que vão além do interface?
    Para mim, e só mesmo para mim!, este é o problema do Android! Se a maioria dos telefones estivessem no 6 ou no 7 (ena! isso é que era!) estávamos conversados agora a maioria não está nestas últimas versão mas sim nas várias 5, 4 e até anteriores, como aparece em alguns gráficos.

    • celso says:

      Sabes que o problema não está nas versões. A versão 7 e 6 tbm tem o problema e o problema não está no android, está sim nos fabricantes, pois muitos, os updates a partir dos 2 anos de fabrico, é 0.

      Google has issued a patch and notified its partners. It will be available for:

      Nougat (7.0)
      Marshmallow (6.0)

      https://www.armis.com/blueborne/

      • Álvaro Campos says:

        No artigo diz que as versões 6 e 7 receberam o tapa buracos: “A Google, no âmbito do seu programa de atualizações de segurança já lançou uma correção, quer para o Android Nougat (7.0) como para o Marshmallow (6.0). “, logo não deixa de ser TAMBÉM um problema de versões. Lançaram para a 5? Nopes….

  4. 123456 says:

    “acaba por ser a própria Windows”
    Acaba por ser a própria MICROSOFT…

    Ou quando vais comprar um carro vais á Clio ou á Focus?!

  5. Salt says:

    Os dispositivos com protocolo Bluetooth Low Energy não estão afectados!

  6. André Correia says:

    A solução passará sempre por retirar as marcas dos updates de segurança e deixar só as funcionalidades para os fabricantes estilo Windows

  7. carlos neves says:

    até parece que os bancos têm a rede interna ligada por bluetooth…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.