µduino: O mais pequeno Arduino do mundo


Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. moonnn says:

    ninguem criou um vidio no youtube a falar deste µduino ?
    esta malta anda muito atrasada/ocupada 😀

  2. moonnn says:

    🙁 ja andava a investigar mas nada e so em crowdfunding mas encontrei ATtiny85 shrinkify progect 😀

  3. Sérgio Pimenta says:

    É caro…. Vesse o micro a venda por 3eur..

  4. Rui says:

    Bem, o arduino nano já é suficiente pequeno e muito perto dessas dimensões. A diferença está no microcontrolador que no nano é normalmente o ATMega 328p e neste µduino é o ATMEGA32U4 que se não me engano é o mesmo microcontrolador que está no Leonardo. A vantagem deste arduino para o nano é a interface USB que é inexistente no nano pois o ATMega 328 não tem integração USB integrada e o chip conversor série para USB ainda ocupa muito espaço. (O arduino micro é basicamente o arduino nano com a ligação USB). Para quem precisa de ligação USB e o arduino micro é demasiado grande esta pode ser uma boa opção mas para quem não precisa de USB o nano é melhor, além disso custa apenas 1,5€ no eBay.

  5. Gil says:

    Eu vi um projeto bastante semelhante no kickstarter chamado PICO, que tem há volta de 15mm*15mm, convertendo polegadas para milimetros. Este µduino ainda tem mais I/O e é mais pequeno.
    https://www.kickstarter.com/projects/melbel/pico-the-worlds-smallest-arduino-board

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.