Pplware

EUA pressionaram a MediaTek para diminuir vendas à Huawei, diz rumor

De acordo com informações recentes de fontes não oficiais, os Estados Unidos da América terão pressionado a MediaTek para que esta reduzisse a venda de processadores à Huawei.

Tal como já muito tem sido falado, a relação entre o país de Donald Trump e a Huawei não é a melhor. Os EUA têm limitado e barrado a empresa chinesa de realizar alguns procedimentos no país, e tencionam manter este bloqueio até 2021.


MediaTek pressionada pelos EUA para diminuir a venda de processadores à Huawei

Supostamente a MediaTek terá recebido recentemente um aumento de pedidos de componentes de processadores para a Huawei. Mas após isso os EUA terão tentado coagir a fabricante de Taiwan a reduzir a quantidade de equipamentos vendidos à marca chinesa, segundo fontes.

Estas informações não oficiais foram divulgadas pelo site chinês Money.udn. É ainda explicado que o governo norte-americano terá mesmo contactado o Ministério da Economia de Taiwan, na tentativa de convencer a MediaTek e não vender tantos componentes de processadores à Huawei.

É ainda importante referir que, após os bloqueios dos EUA, a MediaTek tornou-se numa das principais alternativas no fornecimento de chips para a empresa chinesa. Uma vez que a Huawei estava com dificuldade, ou até mesmo impedida, de negociar com empresas norte-americanas, teve que encontrar soluções para dar continuidade à sua produção.

Por outro lado, tanto o Ministério da Economia de Taiwan como a MediaTek garantem que não foram contactados pelos EUA e consideram que estes rumores são infundados.

Outras informações indicam que caso o governo de Trump pressionasse a fabricante de Taiwan, quem teria a ganhar era a empresa americana Qualcomm. De acordo com um relatório da empresa Lyon Securities, a Qualcomm estaria disposta a fabricar processadores para a Huawei. Segundo informações, este pedido seria já enviado ainda durante o mês de julho.

Exit mobile version