Pplware

Drone Xiaomi será apresentado dia 25 de Maio

A gigante chinesa Xiaomi quer conquistar “todos os mercados tecnológicos” e está disposta a liderar quer em qualidade quer em quantidade vendida. Como vimos recentemente com o lançamento da Yi 2 4K, uma câmara de acção que vem atacar o segmento da GoPro, também agora a Xiaomi vai lançar o seu drone para atacar este segmento. Será de esperar que o seu alvo a abater seja a DJI?

O que terá de especial o Drone Xiaomi?

A filosofia da marca é bem definida: estudar os concorrentes, escolher o melhor que oferecem ao mercado, adoptar tecnologias que compitam com as melhores usadas pelos concorrentes e ter preços bem mais competitivos. Assim vemos nos smartphones, assim vemos nos tablets, nas Tvs e o marketing fala por si.

A Xiaomi depois de ter apresentado ao mercado um pouco de tudo, com um design sempre cuidado, desde os seus smartphones, os seus tablets, bandas fitness, carregador de isqueiro “mágico”, Tvs, box Tv, colunas de som, segway, entre outras preciosidades, quer entrar num mercado que está cada vez mais forte, o dos drones.

Agora, a fabricante chinesa tem deixado indícios, nos seus próprios fóruns, que em breve será anunciando seu primeiro robô. É um enorme passo dentro dos seus dispositivos Android tradicionais, esta estreia será importante para a empresa no mercado dos quadricópteros.

2016 está a ser um ano de revelações, há uns dias a empresa apresentou o Mi Max, um novo phablet que promete fazer as delícias dos que gostam de ecrãs grandes. Este novo modelo tem sido alvo de um grande esforço de comunicação por parte da Xiaomi nos últimos dias, mostrando a importância do modelo para a marca. Tudo isso leva a que a empresa seja uma das maiores da China e… quem diz da China diz do mundo (tendo em conta o número de clientes).

Será este o rival do novo Drone da Xiaomi?

 

Mas… a ideia é de facto conquistar o mercado fora de fronteiras e, para isso, há produtos que estão a ser trabalhados de forma mais dirigida. A empresa vai mostrar o seu primeiro robô no dia 25 de Maio pelas 19 horas locais. Este evento já tem uma imagem “provocadora” que deixa um pouco à imaginação de todos o que poderá estar a chegar:

Something wonderful and cool is flying to us very soon. A Bamboo-copter? In China, it’s the earliest flying toys consisted of feathers at the end of a stick, which was rapidly spun between the hands and released into flight.

Esta nova fase de “conquistar” o mundo teve já no início deste ano, em Barcelona, um sinal forte, quando a empresa apresentou o Mi 5, em Fevereiro passado na WMC. As incursões continuaram e vimos o anúncio da Xiaomi Mi box Android às portas do evento Google I/O. Além do mais, iremos ver a nova tecnologia Daydream VR da Google ao serviço da gigante Chinesa, como foi também revelado.

Tudo isto leva-nos a concluir que este ano a Xiaomi terá trunfos para deixar o mercado tecnológico prostrado aos seus pés.

Exit mobile version