Cyrcle Phone: o smartphone circular que foi apresentado na CES 2020
A CES 2020 tem trazido novidades e curiosidades tecnológicas bem interessantes, outras também um pouco bizarras, mas há para todos os gostos.
Um equipamento curioso apresentado foi o Cyrcle Phone, um smartphone circular criado por uma startup.
O Cyrcle Phone foi criado pela empresa dTOOR e pretende ser uma alternativa ao tradicional formato retangular dos smartphones.
Desta forma, o slogan do Cyrcle Phone é "um smartphone não retangular para pessoas não retangulares".
A startup levou um protótipo para ser apresentado na CES 2020, por conseguinte o pequeno smartphone circular cativou a atenção e curiosidade dos visitantes, até porque é diferente do que estamos habituados.
Christina Cyr, fundadora e CEO do projeto, afirma que o Cyrcle Phone foi pensado para servir melhor tanto na mão quanto nos bolsos.
O smartphone assemelha-se a um espelho de bolso ou a uma caixinha de pó compacto de maquilhagem, dessa forma cabe na palma da mão.
Tem as seguintes características:
- 2 entradas para auriculares
- Câmara frontal de 13 megapixels
- Capacidade para 2 cartões SIM
- Compatível com rede 4G
- Android 9 Pie
Veja o Cyrcle Phone na CES 2020:
Para já é apenas um protótipo, mas tudo parece encaminhado para chegar aos consumidores, apesar de ainda não haver uma data de lançamento no mercado.
O único obstáculo é a dificuldade em adequar o sistema operativo ao formado circular do ecrã. Apesar de vir com Android 9 Pie, nem todas as funcionalidades estão adaptadas para o ecrã e a solução deverá passar pela alteração da interface.
Em entrevista à BBC, Christina Cyr refere:
Temos visto empresas como Amazon e Google a quebrarem o paradigma retangular com equipamentos circulares para casa. Agora é a hora de inovar a nossa comunicação via telemóvel.
Poderá um smartphone circular fazer sucesso no mercado atual?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Cyrcle Phone
Neste artigo: CES 2020, circular, cyrcle phone, smartphone
Se os telefones retangulares são as notas e estes são as moedas, a pergunta é : Quem quer ter moedas no bolso ? Que equipamento sem sentido !
Que comparação sem sentido.
É simplesmente a minha opinião.
Que agradeço 🙂
O xoninhas tem razão. O rectangular tem uma função. O sistema operativo não é o único entrave! O próprio conteúdo tem forma rectangular. Quem é que vai ver um vídeo num ecrã circular? Quem é que vai comprar isto? Digam-me qual é o publico alvo?
Pode até nem ser para o público geral mas apenas um nicho, a verdade é que já foi experimentado por pessoas que gostaram. Temos todos que gostar do mesmo?
Aqui não se trata de gostos mas utilidade, isto não vai ser útil para a grande maioria das pessoas para uso pessoal o único uso que consigo imaginar para um equipamento deste gênero é usado como algo que não seja para o dia a dia como telemóvel pessoal mas sim como algo usado para uma empresa ou um serviço que possa ser efetuado o pedido ou um comando pelo telemóvel e mesmo assim não deve valer o investimento
Descordo completamente, trata-se claramente de gosto, porque eu nunca ia comprar uma coisa se não gostasse dela! É a mesma coisa que carros sem pedais? Ou sem volante? Mas então isto é prático? Enfim… 🙂
Obviamente que não temos todos que gostar do mesmo. Mas aplicando lógica à questão não vejo quem vai querer uma forma estética arredondada em detrimento da funcionalidade. A forma segue a função? A Marisa compraria isto? Parece-me que está a tentar defender o indefensável. Não vejo a utilidade de Smartphones redondos, mas talvez me engane.
Eu não estou a defender nada, estou a fazer ver que por o Mitra não gostar, não pode pensar que outros também não vão gostar. E sim, talvez comprasse exactamente pela forma 🙂
Está indicado na notícia. É para pessoas não rectangulares. Há quem goste mais de Pizza e já quem goste mais de Hambúrgueres. Como és uma pessoa rectangular, este modelo nunca te servirá. Resumindo, é um smartphone que não é para pessoas comuns, pessoas diferentes. Como és simplesmente uma pessoa comum igual a tantas outras, não é para ti.
Telemóvel para senhoras, concerteza. Ou para o Cláudio Ramos, também não lhe ficava mal…
Isso é machismo eheh 🙂
É só colocar uma correia e usar como relógio de pulso. Ninguém nem vai perceber.
O verdadeiro smartwatch
Fiquei com a impressão que é um despertador. Mas é legal ver a criatividade.
Desculpem a franqueza, mas a primeira imagem que veio à minha cabeça, foi o radar de procurar as bolas de cristal nos desenhos animados Dragon Ball. Venha a diferença, que nós aceitamos… 🙂
Esperemos que ande para a frente e que hajam vários modelos, durante muitos anos para vermos a evolução!!
Também me lembrei (embora o formato seja diferente) do Nokia 7600.
Mono.
E não é que pensei exatamente a mesma coisa? 😀