Cubot X30 – Um novo smartphone com 5 câmaras na traseira
A Cubot é, assumidamente, uma marca que ataca o segmento de gama média/baixa dos smartphones. Neste percurso temos assistido a lançamentos interessantes face ao preço associado às especificações oferecidas.
O Cubot X30 é um dos mais recentes anúncios, onde se destaca o módulo de 5 câmaras na traseira. Mas há mais.
Cubot X30 - As cinco câmaras
O Cubot X30 acaba de ser anunciado pela marca e o seu grande destaque vai para as 5 câmaras que inclui na traseira. O senssor principal é de 48 MP (Samsung S5KGM1), o mesmo que equipa modelos como o Samsung Galaxy S10 Lite, Redmi Note 9 ou Galaxy A90.
Adicionalmente, vem com mais um sensor ultra grande angular de 16 MP, uma câmara de 5 MP macro, outra de 2 MP para efeito desfocado e, finalmente, um sensor de 0,3 MP para melhor captação de luz.
Ainda relacionado com as câmaras, falta referir que a frontal é de 32 MP e permite desbloqueio do smartphone por reconhecimento facial.
Cubot X30 - outras especificações
É evidente que um smartphone não vive só de câmaras. Como tal, é preciso destacar que o modelo vem com ecrã de 6,4" com resolução FullHD+. A câmara frontal está colocada numa perfuração do ecrã, no canto superior direito.
O processador que o equipa é um Helio P60 e pode ser adquirido nas versões de 6 GB + 128 GB ou de 8 GB + 256 GB.
A bateria tem uma grande capacidade, sendo de 4200 mAh, e vem equipado com Android 10. Adicionalmente, tem NFC para pagamentos, e é dual-SIM. Tendo ainda espaço para um cartão microSD.
O Cubot X30 ainda não está disponível para venda, mas poderá ser feita a pré-reserva por um preço promocional abaixo dos 200 euros. Além disso, para quem quiser tentar a sua sorte a marca está a oferecer 10 unidades num passatempo internacional.
Este artigo tem mais de um ano
Inovação, aumentar o número de câmaras na traseira.
Cubot, 20
Só troco de telemóvel quando sair 5 câmaras na frente
Até agora não vi nenhuma avaliação positiva aos modelos cubot.
Desde fraca qualidade de cameras, a falta de suporte e updates. Pode vir com android puro ou quase mas falta fluidez e bugs no sistema. Apesar do design e specs serem interessantes para o preço falta análises a uma semana ou mês de uso.
A umidigi por exemplo ao que se vê de reviews e opiniões progrediu mais que a cubot.
Desde já desculpem me se estiver errado e se tiver por aí fans da marca.
🙂 O meu primeiro Android foi um cubot. Pecava na memória ROM. De resto cumpriu. Hoje estou na OnePlus, mas quase a sair, também não estou a gostar do caminho….
Cameras de 5mps e 0,3mps ? Ja parece um smartphone da xiaomi ou da realme.
Grande LOL Para ti oh Daniel Carriço.
tomara tu teres um Xiaomi ou um Realme …
o meu redmi note 8 pro é um maquinão.
64 mpxl de camara
mais outras 3 camaras traseiras
vídeo 4k
bateria 4500
super charge
deixa de falar bosta!!!!