Comet – O primeiro smartphone que sabe nadar… flutuar vá!
A tecnologia nunca deixará de nos surpreender. A contar com isso, devemos ter uma mente aberta para perceber para que serve o que o mercado inventa.
Nessa perspectiva, venha conhecer o primeiro smartphone do mundo que sabe nadar... flutuar vá!
Chama-se Comet e apresenta-se como o primeiro smartphone totalmente à prova de água e que sabe flutuar. A sua existência justifica-se pelos 82,5 milhões de equipamentos que se "afogaram" no último ano, segundo a empresa que está a promover esta invenção no site de crowdfunding, Indiegogo.
Em termos de características está igualmente bem pensado. Este smartphone vem equipado com sistema operativo Android 5.1 Lollipop, traz um processador Qualcomm Snapdragon 810, 2 GHz Octa-Core, 4 GB de memória RAM e tem duas variáveis em termos de armazenamento, por 275 dólares pode comprar a versão de 32GB e por 289 dólares a versão de 64GB.
O ecrã é de a 4,7" HD AMOLED e as câmaras principal e frontal têm 16 MP, o que vem possibilitar grandes imagens mesmo em modo selfie. A bateria é de 2800 mAh o que, segundo os responsáveis, chega para um dia de muito trabalho... ou mais que um dia se está em lazer!
Mas flutua mesmo?
A ideia é fabricar um dispositivo que possa fazer parte dos objectos que levamos para a praia, para a água mesmo. Para isso este equipamento foi certificado com a norma IPx7. Surfistas e todas as pessoas com actividades que envolvam muitas água... têm agora este equipamento concebido para resistir à água e flutuar, graças a algumas características dos materiais de fabrico.
De acordo com as especificações disponibilizadas, o Comet tem uma densidade de cerca de 1,64 gramas por centímetro cúbico. A condição padrão da densidade da água é apenas 1g/cm3. No entanto, este dispositivo ainda é menos denso que o iPhone 6S (2,17 g/cm3) ou que o Samsung Galaxy Note 5 (1,93g/cm3). Ainda assim, um telefone 1,64 g/cm3 não flutuará, mas....
Já existe um modelo final?
Não, apenas existe um protótipo e por isso os responsáveis pelo projecto estão a solicitar 100 000 dólares para iniciar o processo de fabrico. Até ao momento esta iniciativa já despertou interesse de pelo menos 67 pessoas em apenas 8 dias, angariando até agora cerca de 15 800 dólares.
O aspecto
Pelas imagens de como será o equipamento, está muito bem conseguido. O bisel do ecrã dá um toque muito elegante e está prevista a colocação na lateral de LEDs que irão notificar, para além de decorar o equipamento. Além disso, este apresenta-se fino e leve, para que possa ser também uma peça tecnológica com estilo.
Como o conceito é estar na água e levar para a água o smartphone, não pode ser esquecida a componente lúdica, a música neste caso. Então estão previstos também uns auscultadores para que os utilizadores possam levar para a água o smartphone e via bluetooth envie o som para uns dispositivos, também à prova de água, que serão colocados nos ouvidos.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é muito giro..mas não deve ter grande durabilidade..
Algo feito em cima do joelho para chupar uns cobres..
Em cima do joelho 😛 em que te baseias para tal afirmação?
tal como os Iphones. sao feitos pra durar 2 semanas tudo o resto é acrescimo e sorte
Esta telemóvel traz água no bico
Quem nao gosta deste telemovel é mesmo má onda
este telemóvel vai afundar a concorrencia
ficarei atenta à maré de atualizacoes
🙂 ok, já vi que perceberam e não metemos água!
mas isso é porque o pplware é bom onda!
Com este processador sem underclock só mesmo com watercooling é que é usável. 😀
Faz sentido…
Yap 😀 O processador está adequado 😀 Tu ai… vai arrefecer!!! 😀
… e não esquecer de instalar um radiador triplo… 🙂
Que onda de puns que praqui vai 😮
Parece demasiado bom para ser verdade (preço muito baixo). E 100000 dls não chegam sequer para iniciar a pre produção de um smartphone, espero que tenham um bom fundo de investimento. Mas a ideia é muito boa.
Realmente há algo neste projecto que ainda não esta a bater certo.
Não digo que não resulte… mas talvez tenham de melhorar o prototipo antes de começar a produção.
se realmente for em frente com esses preços sou pessoa para pensar num mas cheira-me que no final o preço seja o triplo.
Ultimate cooling para o SD810 🙂
Porque é que o meu comentário foi removido?
Não se pode dizer a verdade sobre o Android?
Esses preços são com 40% de desconto por ser pre-order.
Reparem na App da câmera igual a da múmia câmera? Estranho ahahah
*lumia
pelo anuncio parece que tb dá para telefonar enquanto se conduz.
Como será com as selfies debaixo de água? Também vai matar mais que um tubarão? 🙂
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4792750
«Chama-se Comet e apresenta-se como o primeiro smartphone totalmente à prova de água».
Não sei quando “nasceu” esse Comet, mas o meu Doogee Titans2 não flutua, é certo, mas faz de submarino… Será que o Comet nasceu antes do Titans2?
Sony Xpheria também é prova de agua, é tudo uma questão de marketing
A questão n é ser a prova de agua, mas sim o facto de poder flutuar